Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Cinema Rio Branco: novela sem fim

fevereiro 17th, 2012 · 21 Comentários

Fonte ligada ao imóvel diz que a novela em torno da venda do prédio pode estar perto do im. “O contrato para a venda já está pronto. Faltam apenas dois dos 23 sócios do Cine Rio Branco assinarem”. A população aguarda, ansiosa, um destino correto para o imóvel, parte da memória afetiva de boa parcela da população. O prédio foi tombado pelo governo do Estado depois que um grupo de ativistas culturais coletou assinaturas da população, pedindo o tombamento. Entretanto, após a intervenção, não surgiu nenhum investidor para utilizar o cine como empreendimento cultural. Já são 13 anos de abandono.

Tags: Cultura · Economia

21 Respostas Até Agora ↓

  • 1 // jun 6, 2012 at 10:41 AM

    E aí? O que sua fonte diz agora, Marcus? Vai ser vendido ou não?

  • 2 É OITO OU OITENTA // mar 20, 2012 at 6:15 PM

    Puxão de orelha

    O cine riso branco a cada dia só vai amarelando e perdendo sua cor, sua graça, restando somente motivos de riso para mais 13 anos.

  • 3 morador // fev 23, 2012 at 12:59 PM

    Todo mundo louco, o que a prefeitura têm a ver com um prédio que não interessa nem aos proprietários, porque não colocam a responsabilidade nos que assinaram e aos mentores desta assinaturas colhidas para que o estado tombasse como patrimônio histórico, isto é absurdo deveria depois de tombar um imóvel os mesmos idealizadores assumirem a responsabilidade em manter, quem foi que iniciou esta palhaçada de tombar e agora vão deixar cair? Parem de responsabilizar o prefeito que nada têm haver com isto, quem tombou que assume agora, na ocasião do tombamento estava fechado um negocio enorme com uma grande loja de varejo do Brasil, quem perdeu? Assumem a responsabilidade agora quem tombou e não arrasta e jogue a culpa na prefeitura este imóvel não é de interesse do município.

  • 4 Jairo Antonio Pimenta // fev 22, 2012 at 9:54 AM

    Por falta de responsabilidade da prefeitura, que cercou a passagem de pedestre em frente ao cine Rio Branco e ainda tomou parte da pista de rolamento, dificultando o trânsito no lacal com a desculpa que a marquise estava para cair, isto é coversa fiada e incompetêcia da emgenharia da prefeitura. É mais fácil o prédio da prefeitura cair que a marquise do cine. O poder executivo só tem desculpa e não ação,falta de copromisso com o povo de Varginha.

  • 5 JUSTICEIRO DA VILA // fev 19, 2012 at 6:46 PM

    o funcionario,o SEU prefeito deveria comprar o cine para o povo varginhense ao inves de construir aquele elefante branco no auto da copasa , e que na compra nao sobra dimdim pra campanha. TO DE OLHO…………………………

  • 6 funcionário da iniciativa privada // fev 18, 2012 at 1:03 PM

    Sr. funcionário ( anônimo ) da prefeitura, VSa. está mais por fora do que umbigo de vedete. A informação é segura, faltam apenas dois sócios para concluir o negócio de locação do referido imóvel, e não de venda. Após o carnaval, um deles estará em Varginha para tratar da sua parte, em torno de 2%. O outro ( outra ) sócio, reside em Araçatuba, e ainda não definiu sua parte, também em torno de 2%.
    Se o Sr. fernando foi à BH, isso não interfere, visto que mesmo com a locação efetiva, os sócios deverão recuperar a fachada e outras área, que não são as focos da locação.

    Portanto Sr. Funcionário da prefeitura, vá cuidar das demandas exclusivas da sua atuação, e deixe que os empresários da iniciativa privada, os que realmente fazem acontecer, cuidem do Cine Rio Branco.

  • 7 Saulo Tavares // fev 18, 2012 at 11:14 AM

    Madeira, a informação realmente parece incorreta, pois segundo informações quentes o imóvel está sendo alugado por uma grande rede de lojas e não vendido.

  • 8 Jão Boveta // fev 18, 2012 at 10:15 AM

    Sócios? como funciona essa sociedade? O BOA participa dela?

  • 9 Ponto e Virgula // fev 18, 2012 at 8:48 AM

    Agora gente vamos falar a verdade; aquilo ali esta muito feio; criadouro de ratos e outros bichos; feio de mais para o centro da nossa cidade; ninguem sabe se é competencia da Prefeitura; do Estado ; ou se é de um grupo de pessoas; como diz o velho ditado; (filho feio não tem pai); parece que estão esperando acontecer um grave acidente naquele local; ai vai ser aquele corre corre; parece que agora um vereador que eu ainda não sei que é comprou a briga; vamos ver até onde vai; Isso é uma vergonha. Já não chega o povo de Pouso Alegre zombar de Varginha; agora até o pessoal da Mutuca ta querendo tirar sarro di nois UAI;.

  • 10 Afonso Henrique // fev 18, 2012 at 1:25 AM

    Corretíssimo sr. Funcionário da Prefeitura. O resto aí é só especulação.

  • 11 Ana // fev 17, 2012 at 11:11 PM

    Acho que o cine deveria ser restaurado, assim além do ET a cidade poderia ter outra opção cultural para oferecer aos turistas que nos visitam. Restaurar algo que já foi único e imponente!

  • 12 pereira // fev 17, 2012 at 10:01 PM

    Bem colocado, mas abandono é pouco….

  • 13 Exarcebada // fev 17, 2012 at 9:03 PM

    PRA MIM PODIA ATÉ POR FOGO….FICA ESSE NEGÓCIO PARADO SÓ JUNTANDO PULGAS….A CIDADE PRECISA DE UPPPPPPPPPPP…..

  • 14 DIARIO DE UM VAMPIRO // fev 17, 2012 at 8:37 PM

    nada aqui parece ter historia essa cidade vai ser do esquecimento

  • 15 JOW // fev 17, 2012 at 7:45 PM

    Caramba tem que apertar esses 2 sócios que estão faltando vender ou assinar logo, mais bom mesmo se virasse cinema novamente.

  • 16 Desconhecida // fev 17, 2012 at 5:04 PM

    Até que enfim!!!
    Então vamos lá pessaol, estão precisando do quê para coletar estas assinaturas que faltam!?

  • 17 Zezito // fev 17, 2012 at 4:08 PM

    Da última vez os proprietários quase venderam o imóvel para uma grande magazine, mas a justiça embargou o negócio alegando que o prédio teria sido tombado como patrimônio público. Pois bem. preferem deixar o imóvel servindo de criadouro de ratos e morcegos ao invés de ser transformado numa cadeia de lojas e assim gerar empregos pra cidade. Realmente não entendo certos valores.

  • 18 Nero // fev 17, 2012 at 2:41 PM

    Com bala na agulha para comprar o referido imovél só a Rede Record e a IURD.

  • 19 Bom, é isso ai........ // fev 17, 2012 at 1:56 PM

    Será que agora vai? porque os bonitões do patrimônio Hstórico deram no pé, na hora de encherem o saco são uma beleza mas nahra do pega para capar mesmo…….., bom ai…….., tem que continuar a ser cinema alí ou uma sala de espetáculos apropriada para o prédio.

  • 20 Paulo // fev 17, 2012 at 1:38 PM

    e a Sonia Terra, o que diz agora ?

  • 21 funcionário da prefeitura // fev 17, 2012 at 12:37 PM

    Acredito que essa informação não é verdadeira, essa fonte está usando isso apenas como blefe, para ver se a Prefeitura compra logo imóvel.
    1º a informação não bate, pois semana passada o Sr. Fernando Prince foi a BH solicitar do Governo do Estado, que faça a pintura do prédio.
    2º a informação não bate, pois de acordo com a lei, quando um imóvel tombado vai ser vendido, primeiro tem que ser comunicada a Prefeitura para exercer o direito de Preferência. E isso não foi feito.
    3º existem execuções contra alguns sócios, então não tem as certidões negativas para vender o imóvel.
    Sugiro ao Blog que consulte a Prefeitura para saber se ela foi comunidada da venda e o direito de Preferencia, que perguntei ao Sr. Fernando Prince se ele não foi a BH semana passada pedir para o Estado a Reforma do prédio, e que pergunte aos socios se não há a execução que impede a venda.
    Obrigado pela atenção, espero que o Blog investigue e nos dê esclareça essa situção.

Deixe um Comentário