Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Apreensão de animais nas ruas é intensificada

janeiro 30th, 2012 · 8 Comentários

Carlos Otávio, da Rádio Vanguarda, especial para o blog

A partir de hoje (30), a apreensão de animais de grande porte (cavalos, bois etc.) pelas ruas de Varginha será intensificada pela Guarda Municipal. O comandante da guarda Maurício Maciel informou que a corporação já fazia essa apreensão, mas a multa era menor. Os animais são deixados na “Fazendinha” da prefeitura, perto do aeroporto. “São muito bem cuidados, inclusive com veterinário”, explicou Maciel.
O valor da taxa de apreensão de animais soltos na cidade é de R$ 242,95 (em casos de reincidência, o valor é dobrado), mais a multa de permanência de R$ 30,00 ao dia. Após quinze dias o animal será leiloado ou poderá ter outro fim.

Tags: Geral

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Defensor // fev 27, 2012 at 8:18 PM

    No ultimo sábado 25/02/2012 em varginha um dentista matou covardemente um potro a tijolada, todos criadores de cavalo da cidade sabem do acontecido e nenhum veiculo de comunicação divulgou a noticia.

  • 2 FABIBII // fev 1, 2012 at 10:26 AM

    No Jardim Europa em baixo perto da Av. Santo Afonso no campilho de futebol virou Haras urbano.

  • 3 Nycolle // jan 31, 2012 at 4:13 PM

    Parabéns a Guarda Municipal!!! Excelente trabalho. Além de serem retirados das ruas, esses animais estarão em um local seguro e confortável, com comida e abrigo, diferente do que eles tinham nas ruas. O humano faz a coisa errada e quem paga são sempre os animais!!

  • 4 eu // jan 30, 2012 at 7:42 PM

    Aproveita e dá uma passada aqui no Campos Elíseos / Jardim Europa… tá cheio de cavalo solto aqui, principalmente a noite.Esses dias quase que eu atropelo um perto da igreja em construção. De manhã os peões pegam suas motocas e cercam os cavalos para algum canto!

  • 5 Fernando // jan 30, 2012 at 7:41 PM

    Otima noticia, tenho acompanhado este trabalho e digo que fazem o possivél, liguei outro dia para a Guarda e denunciei uns animais aqui perto do campo do sete, e foi recolhido, parabéns.

  • 6 blogueira // jan 30, 2012 at 6:42 PM

    Peça prá darem uma chegada em frente ao posto do trevo de Tres Pontas e na rua do barreiro…. Os cavalos que são roubados estão sempre por lá…. Até a prefeitura criar vergonha e capinar o terreno em frente ao trevo que tem mato de mais de 4 metros de altura e o primeiro terreno da rua do barreiro no corredor são josé que é da prefeitura e onde o mato também tem mais de 2 metros de altura e serve de abrigo para drogas e animais roubados…. só não sabe quem não quer…. só não vê quem não quer….

  • 7 lucas // jan 30, 2012 at 5:15 PM

    ESTE É UM TRABALHO MUITO IMPORTANTE E NÃO TEM MOTIVO PARA SER INTENRROMPIDO, DE TEM DESPESA , MAS TEM A MULTA QUE COBRE A DESPESA COM O ANIMAL CAPTURADO E AINDA SOBRA ( COM CERTEZA ) E DE QUEBRA AINDA MELHORA A SEGURANÇA DOS MOTORISTAS E MOTOCICLISTAS , QUE ALÉM DE BURACOS AINDA TEM O PERIGO DOS ANIMAIS.
    LUCAS

  • 8 pq rin // jan 30, 2012 at 4:21 PM

    TEM QUE VER NO PQ RINALDO…
    DE MADRUGADA PARECE QUE TEM CAVALGADA LÁ NA RUA…..
    É UM SOBE E DESCE DE CAVALO QUE É UM ABSURDO……
    É SÓ OLHAR O TANTO DE CARRAPATO QUE TEM LÁ NAS CASAS…É VERGONHA….

Deixe um Comentário