Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Museu do ET: 4 anos depois, obra ainda não está pronta

novembro 18th, 2011 · 73 Comentários

Fotos: Jamerson Guimarães/ Blog do Madeira

O dinheiro para a construção do memorial do ET, no Alto da Vila Paiva, foi depositado na conta da Prefeitura de Varginha em 27 de dezembro de 2007. O governo federal, através do Ministério do Turismo, injetou R$ 828.750,00 na conta da prefeitura. A contrapartida do Município é de R$ 165.750,00. Passados quase quatro anos, a obra ainda não está pronta. Clique abaixo para ler mais.
A reportagem do Blog foi até o esqueleto da obra, iniciada no começo deste ano. Com 548 m² distribuídos em dois andares, o museu terá quatro salas na parte de baixo, que poderão ser utilizadas como lanchonete ou para a venda de lembranças do visitante do outro mundo. Em cima, um grande pavimento para o museu. O projeto é do arquiteto Salvador Homero Maia Silva.
A ideia é boa. O que chama a atenção –e deixa o (e) leitor chateado, pra não dizer revoltado- é a demora em fazer com que um projeto saia do papel no tempo previsto, o que é rotina nos últimos 10 anos. Quando os recursos foram lançados, a prefeitura anunciou que o Memorial do ET ficaria pronto em menos de um ano. Enquanto isso, parte das ferragens já sente a ação do tempo e começa a enferrujar. Para piorar, o local vem sendo utilizado para consumo de drogas e “moitel”. A reportagem encontrou pontas de cigarro artesanal, copos e embalagem de preservativo. Ligamos para o celular do secretário municipal de Turismo e Comércio na quarta e quinta-feira, mas Henrique Lemes não atendeu.

Tags: Política · Turismo · Utilidade pública

73 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Cont(ato) // fev 12, 2012 at 9:24 AM

    Ô tenho teto, não tenho casa própria, mas tenho teto pra morar. Mas tem gente que reclama demais com as coisas dos outros, sô!

  • 2 yasmin // fev 10, 2012 at 8:48 PM

    é eu queria ver o e.t foi meus sonhos de ver e.t em varginha eu moro em varginha eu nasci em 2004 mas nunca e nunca e nunca vi um e.t na minha vida sabe quando eu ve o e.t vai ser o dia mais emocionante da minha vida mas nunca vi genteeee faz eu ver reze por mim veeerrr eu quero muito ver reze semprepormim para mim ver o e.tcom favoor que dia existia e.t??

  • 3 carlos augusto // nov 21, 2011 at 10:32 AM

    Brincadeira, heim Luiz antonio.
    problemas particular da empresa!!!

  • 4 PESO PESADO // nov 20, 2011 at 12:44 PM

    O GENTE,SERÁ QUE OCEIS NUN INTENDI, É QUE O ET SÓ APARECE DE 16 EM 16 ANOS, POR ISSO AGUARDEM AGORA A OBRA SÓ TERMINARÁ EM 2026.

  • 5 xara // nov 20, 2011 at 11:08 AM

    aqui em varginha hoje,qualquer investiment0 para entrar,tem que pagar pedagio.propina,mensalao, nao tem diferenca nenhuma com nossa brasilia,alguem duvida, ja estao fazendo caixa para eleicao 2012,o caso da compra de computadores superfaturado foi uma amostra doque sao capazes, os vereadores nao tem competencia para fiscalizar os corruPtos…

  • 6 GEORGE // nov 19, 2011 at 9:52 PM

    Não sou político e vou fazer uma reflexão com serenidade e imparcial. PRIMEIRO- Varginha tem muita coisa positiva, que independe da atuação da Prefeitura. Naturalmente ocorrem aqui iniciativas particulares que resultam,em beneficio para a cidade. Tanto que Varginha supera Poços, Pouso Alegre, Itajubá em muitos itens, especialmente e proporcionalmente na arrecadação de impostos. Neste ano que se finda a receita diária da Prefeitura foi em média de QUINHENTOS MIL REAIS POR DIA … ONDE FOI APLICADO ESSE DINHEIRAO? SERÁ QUE O FALECIDO MAURO TEIXEIRA DEIXOU TANTA DIVIDA? SEGUNDO- onde estão os VEREADORES? Onde está o CIACCI – VERDI – BUZÃO? Falam muito e agem muito pouco. A Câmara e os vereadores têm a obrigação de FISCALIZAR o executivo, o prefeito, especialmente quanto a aplicação dos recursos publicos. É UMA VERGONHA (Boris Casoy). Vou citar tres obras, para não me alongar: (1)- GINASIO DE ESPORTES. Em Brasília, no Min. Esportes, consta como já concluida a obra. Em 2004, nas vésperas da eleição, o recurso para a cobertura chegou aos cofres da Prefeitura. E daí? (2)- AV. OTAVIO MARQUES (atraz do Zoologico). Extensão de 900 ms, está em construção desde o primeiro mandato do falecido Mauro, ou seja, TEM ONZE ANOS QUE ESTÁ EM CONSTRUÇÃO. Quanto se gastou, a Melo Machado quanto ganhou, o asfalto está acabando, não tem conservação. etc E daí? (3)BIO DIESEL. Maior conto do vigário. O Prefeito Mauro chegou a fazer convênio com a Prefeitura de BH (Pref. de lá era o Pimentel hoje Ministro), para fornecimento de BIODISEL para abastacer a frota daquela Prefeitura. E daí? (4) MEMORIAL DO ET. Já gastou ali uma fábula atavés da Secretaria do Henrique Lemes, onde tem o ex-vereador Valdeci com funcionário fantasma. Nessa farra de Brasília, no Ministério do Turismo, tem convênio assinado, repasse do recurso. E daí? (5)- EMPRESA COUTINHO – e a caixa preta dos contratos assinados com o Beto Coutinho, inclusive permutas de áreas (um absurdo … ).Poderia chamar a atenção para muitas coisas, mas fico por aqui. A pergunta é a seguinte: ONDE ESTÃO OS VEREADORES ? POR QUE NÃO FAZEM UMA COMISSÃO DE INQURITO PARA APURAR TUDO ISSO? E O MINISTERIO PUBLICO? Acho que o Corujinha é honesto mas essas questões devem ser esclarecidas. Os Vereadores devem uma satisfação à sociedade. Por que não tomam atitude objetiva, concreta. Não adianta fazer discursos e fazer encenação para os municipes. De concreto, NADA. Os Vereadores estão brincando com o povo.

  • 7 GEORGE // nov 19, 2011 at 9:23 PM

    varginha é uma festa, dizia DIOGO DE ACALÁ, recentemente falecido e de saudosa memoria.

  • 8 HOMEN DE FERRO // nov 19, 2011 at 8:05 PM

    AINDA BEM QUE EU CUIDO DA MINHA ARMADURA, POIS SE EU DEIXASSE PARA A PREFEITURA CUIDAR, EU MORRERIA DE TETANO

  • 9 FLAGALO // nov 19, 2011 at 6:31 PM

    somos otarios em acreditar nisso????
    quantas casa popular não daria?
    CRIE A VILA DO ET OU BAIRO DO ET?

  • 10 Ryan // nov 19, 2011 at 5:01 PM

    Conversa de politico: Pensei em fazer uma museu do ET, saiu globo da morte.
    Dinheiro do povo é capim!

  • 11 tenho teto // nov 19, 2011 at 3:02 PM

    para Cont(ato), a REbeca tem teto p/morar, e próprio! não preciso falar nada, mais.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 12 Rambo // nov 19, 2011 at 2:53 PM

    … ESSA NAVE NÃO DECOLA………….

  • 13 MENOS // nov 19, 2011 at 2:53 PM

    P/eu = ME ENGANA Q EU GOSTO, SENTAR ENCIMA DO RABO E FALAR DOS OUTROS, EH FÁCIL.
    MAMA QUE MAMA E AINDA SAI FALANDO. GRAÇAS A DEUS OS DIAS DE MAMADEIRA ESTÃO CONTADOS.

  • 14 Fóra Pt // nov 19, 2011 at 12:03 PM

    Fóra Pt da prefeitura de Varginha… Fóra partido das maracutaias, dos mensalões, das propinas, dos escândalos de ministros (9 no mandato de Lula e já 6 no de Dilma), da corrupção desenfreada, da enganação escandalosa sobre os mais carentes (com segundas intenções), dos roubos de verbas públicas, da má fé, das mentiras deslavadas , da enrolação politica, dos ladrões dos recursos públicos: todos soltos e rindo desavergonhadamente às nossas custas… !!! Querem mais???… Pensem um pouquinho e vão descobrir mais, muito mais…

  • 15 Xica da Silva // nov 19, 2011 at 11:31 AM

    Não podemos desmoralizar Varginha, a cidade não tem culpa de ter na administação pessoas que só pensam em seu bem proprio e de seus aliados.Varginha é uma cidade hospitaleira e para mim é muito bonita, apesar de estar tão abandonada. Amo Varginha e não mudaria daqui por nada. Varginha merece ser amada pelos seu filhos ,e não devemos denegrir nossa cidade. Em 2012 vamos dar um voto para Varginha tirando do poder todos os petistas que invadiram e dominaram nossa cidade.

  • 16 Cont(ato) // nov 19, 2011 at 10:43 AM

    Ué Rebeca, porque você não vai morar lá também!

  • 17 VARGINHENSE 2 // nov 19, 2011 at 8:20 AM

    ANO Q VEM TEM ELEICOES E AI VAO QUERER TERMINAR TODAS AS OBRAS, SERA Q OS ELEITORES DEVARGINHA AINDA VAI QUERER O PT COMANDANDO DE BOA? VAMOS TIRAR O PT DA MORDOMIA.

  • 18 Chaves // nov 19, 2011 at 12:32 AM

    LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!! Bloqueou meu comentário por que? Estou mentindo quando digo que o Henrique Lemes tem como principal função cuidar do BOA?

  • 19 et de varginha // nov 18, 2011 at 10:04 PM

    varginha a cidade da princesa , vira cidade do et, mas espera ai? para que memorial do et, ja temos o theatro capitolio para realizar exposição sobre este tema e fato que nunca existiu. infelizmente varginha está gastando dinheiro em muito coisa que nao se precisa, a começar pelos c.p.c’s companheiros de confiança e varginha como diz o outro ” decola ou degola”rssss

  • 20 Apagar post // nov 18, 2011 at 9:33 PM

    Luiz Antonio, peça urgente pro redador/moderador do blog apagar o infeliz post que você redigiu… e aproveite para escrever outro, mais sensato e mais realista, pedindo desculpas a todos os demais que leram as bobagens que você escreveu…Varginha está atrasada 11 anos, todos concordam , só a minoria petista e você que insiste em forçar a barra… Graças a Deus que hoje a comunidade varginhense que votou no Pt está com vergonha de ter apoiado esse infeliz partido politico que atrasou o desenvolvimento da cidade perante as demais no sul de Minas…Botou isso na tua cabeça? E então, o que está esperando, hein??? Peça desculpas a todos os demais e peça para tirarem esse post infeliz que você escreveu…

  • 21 PAULO GONÇALVES // nov 18, 2011 at 9:14 PM

    GRANDE LULA

    HOJE QUANDO SE FALA EM ET , FALA -SE DE VARGINHA.

    UNICA CIDADE DO MUNDO QUE TEVE O PRIVILEGIO DE RECEBER UM EXTRA TERRESTRE.
    PORTANTO MERECIDO MEMORIAL.
    TEMOS QUE AGRADAR VISITANTES.
    SE NÃO ELES NÃO VOLTAM MAIS.

    VOU PEDIR AO PREFEITO DE POUSO ALEGRE, TAMBEM FAZER UM MEMORIAL, TALVEZ TAMBEM PODEMOS UM SER VISITADO POR ALGUEM DE TANTA IMPORTANCIA

  • 22 corruPTos // nov 18, 2011 at 9:05 PM

    Não me venha falar que cidades vizinhas não sofrem do mesmo problema:
    -CorruPTos!!!
    Eu não quero saber das outras. Que os seus cuidem de si. Eu só quero saber da minha cidade, e vou lutar e não vou sossegar até que nós tenhamos políticos merecedores dos seus votos ocupando tanto a prefeitura como a câmara dos vereadores.
    Utopia?
    Veremos.
    Lembre-se, estamos em novos tempos. Tempos de blogs, internet, facebook, etc. Tanto é verdade que você está lendo isso agora.
    Conto com você.

  • 23 PAULO GONÇALVES // nov 18, 2011 at 9:04 PM

    RESPOSTA AO ZE ROBERTO

    O ZE

    EM POUSO ALEGRE NO PASSADO POLITICOS TAMBEM FIZERAM CAGADAS.
    ESTA CAGADA AGORA ESTA SERVINDO DE ABRIGO PARA QUEM NÃO MORADA.
    MELHOR QUE O MELÃO QUE NADA MAIS SERVE PARA VOCES PAGAREM PAU PARA TIMES QUE NEM DE VOCES SÃO.

    SEM MAIS
    PAULO GONÇAVLES

  • 24 SAD TEACHER // nov 18, 2011 at 8:59 PM

    SENSACIONAL RESORT MEMORIAL DO ET – Classificação: 5 estrelas(é só olhar p/ cima); ambiente amplamente ventilado; visão panorâmica;motelzinho; área para fumantes; diversão garantida. GRÁTIS: uma BANANA para todos os varginhenses! Aproveite! COISA DE OUTRO MUNDO!!!!!!

  • 25 Daniele // nov 18, 2011 at 8:51 PM

    Estão esperando a eleição ano que vem para encher mais os bolsos!!!!!!!

  • 26 com medô // nov 18, 2011 at 8:39 PM

    eu acho que o Luiz Antonio e o corujinha disfarçado.mesmo se o dinheiro não sumisse e a obra ficasse pronta ,ia servir pra que?? essa história de ET já deu.E a saúde? estou na fila da fisioterapia exatamente a UM ANO.

  • 27 Vuvuzela // nov 18, 2011 at 7:39 PM

    Cadê o dinheiro. Cadê?

    Parte dessa verba deve ter se transformado em carro importado, lancha 20 pés, e outros mimos que todo político mau caráter aprecia. Mas não precisamos ir muito longe não…tem muito político que aproveita a única chance da vida, para adquirir a casa própria.São medíocres o suficiente para não conseguir aqduirir nem isso honestamente.

    Afffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff!!!!!

  • 28 corruPTos // nov 18, 2011 at 7:15 PM

    Ero, ero, ero,
    Cadê o dinheiro?
    Ora, ora, ora,
    Cerca que senão eles vão embora.
    Eia, eia, eia,
    Esse pessoal tem que ir pra cadeia!!!
    Açu, açu, açu
    Em 2012 esse pessoal vai tomar no zóio.

  • 29 luiz antonio, seu puxa..... do PT // nov 18, 2011 at 6:16 PM

    Falamos a verdade e tb acertamos vcs, os puxas …..do PT. Coloque na cabeça: em Vga pT nunca mais – já era!

  • 30 Nick // nov 18, 2011 at 5:21 PM

    Então esse tão de memorial do ET serve para FUMO mET Lá… KKKKKK é brincadeira né!!!!!

  • 31 dito cujo // nov 18, 2011 at 5:07 PM

    Se o ET que é o protagonista desta história não vai estar lá, então pra que esse museu, ele seria a peça principal, ou será uma estátua do mudinho?

  • 32 SOU DA PAZ // nov 18, 2011 at 4:31 PM

    SERA QUE AS EMPRESAS QUE PRESTAM SERVIÇO NA OBRA DO ET DEIXA ALGUM SEGURO PARA A PREFEITURA

  • 33 SOU DA PAZ // nov 18, 2011 at 4:28 PM

    EU PRECISANDO DE DINHEIRO, E ESSES GASTANDO PARA NADA

  • 34 EDSON // nov 18, 2011 at 4:18 PM

    RESPOSTA AO LUIZ ANTONIO :

    CARO LUIZ ANTONIO, 10 ANOS É MUITO TEMPO PARA POUCA OBRA.
    A OBRA DO CONTORNO FICOU PESSIMA, É SÓ PASSAR LAS 18 HS. VEJA EM POUSO ALEGRE ELES FIZERAM VIADUTOS, AQUI FOI UM SERVIÇO PORCO.

    VARGINHA ESTÁ SUJA, VISITE A PRACA DA FONTE, DA SANTA CRUZ E OUTRAS MAIS.

    VEJA ONDE O POVO FICA SENTADO NO PONTO CENTRAL, UM LIXO. VISITE POÇOS E VEJA COMO A POPULAÇÃO É TRATADA.

    10 ANOS E QUAIS EMPRESAS TEMOS EM VARGINHA ? QTAS EMPRESAS PERDEMOS PARA CIDADES VIZINHAS.

    10 ANOS PARADOS NO TEMPO !!!!!!!!!!!!

  • 35 BERGMAN // nov 18, 2011 at 3:53 PM

    Alguém aí tomou conhecimento do último e recente censo no sul de Minas?
    Este apenas oficializou o que todos nós já percebemos: Varginha, hoje, foi ultrapassada por Pouso Alegre. É fato. A população de P.A. passou dos 130 mil habitantes; Varginha não chegou sequer nos 125 mil. Sem falar aqui em Poços de Caldas, que já está beirando os 155 mil habitantes.
    Sabemos que onde há desenvolvimento, há oportunidade e, então, há migração pra estas áreas.
    Os números mostram o que todos nós já sabemos: Varginha estagnou na última década…

  • 36 BERGMAN // nov 18, 2011 at 3:48 PM

    A pergunta mais importante que, claro, nunca teremos resposta objetiva: ONDE É QUE ENFIARAM O DINHEIRO?
    É, minha gente. Já passou da hora de mudarmos este país.
    Não dá mais pra aceitar esse tipo de coisa e não fazer nada.
    Já passou da hora de montarmos uma comissão, ou algo do tipo, e questionarmos esse tipo de coisa na justiça. Já passou da hora de sermos cidadãos não apenas na hora de votar, mas principalmente na hora de fiscalizar…

  • 37 Tomé // nov 18, 2011 at 3:43 PM

    Quase 1 milhão pra fazer essa coisa? Olha o que esse ET fez com a gente! Estamos pagando até hoje! Todo mundo já sabe a verdadeira história, isso é motivo de chacota da gente de Varginha.

  • 38 verdad // nov 18, 2011 at 3:40 PM

    ao mesmo tempo ( no começo das obras ) vi um cidadao varginhense saindo do hospital bom pastor e perguntando onde havia por perto, um local para comprar esparadrapo, pois ali fora informado pelos funcionarios do hospital qua nao tinha.
    viva o boa,viva as filas de madrugada nas policlinicas,viva o et…!
    e para a saude so resta a tristeza.

  • 39 VgaMinas // nov 18, 2011 at 3:32 PM

    Hein Madeira, Que tal criar o concurso das 07 maravilhos obras inacabadas de Varginha?? não faltariam opções….

  • 40 J Roberto // nov 18, 2011 at 3:31 PM

    Sinceramente não sei o que este “Lula lá” tem contra Varginha, não sei onde ele vive, mas se for Pouso Alegre, pede para o pessoal de lá antes de “rir até as orelhas” dê um jeito naquele estádio “manduzão”, onde estão “enterrados” milhões de reais, e está em um estado lastimável, com infiltrações de água, rachaduras, lodo, etc., em uma reportagem esta semana da EPTV, existem até famílias carentes sendo alojadas no local pela prefeitura, isto é no mínimo desumano.

  • 41 brincadeira // nov 18, 2011 at 3:08 PM

    p/corruPTos.

    tentando desviar o assunto, porque?

    que bagunça, aqui é gente que usa o próprio partido, fazendo que é contra e se defendendo ao mesmo tempo. que narquia!

  • 42 TOTÓ // nov 18, 2011 at 3:07 PM

    QUEM AMA VARGINHA, VOTA CORUJINHA
    LÁ EM CASA TODO MUNDO É CORUJINHA

    O ANO QUE VEM O ZÉ DOBRADA E O ALEX VÃO VESTIR DE CAIPIRA NOVAMENTE E ENGANAR OS TROCHAS.

    E O ELEVADOR PANORAMICO DA CBC TAMBÉM NÃO ESTÁ FUNCIONANDO ATÉ HOJE, O VALOR DA OBRA ERA DE MAIS DE R$ 250.000,00.???????????????????????

  • 43 corruPTos // nov 18, 2011 at 2:53 PM

    Eu não sou partidário……
    huhahuhahuha!!!
    HUHAHUHAHUHA!!!
    Obras sairam do papel…….
    huhahuhahuha!!!
    HUHAHUHAHUHA!!!
    Sabe de uma coisa?
    Ganhar uma groja para puxar o saco é uma profissão.
    Puxar o saco de corruPTos de graça deve ser ruim demais!!!

    Mudando completamente de assunto…..
    Teve vereador que defendeu a construção dessa obra e ainda queria um teleférico!!!
    Alucinação causada pela febre do ouro. Só pode.

    Madeira!!! Acabei de ficar sabendo de uma tal de epidemia de catapora. Pelo amor de Deus, confirma isso ai pra gente. Vinte mortes e 1000 casos na região.
    Isso é muito importante!!!
    Obrigado.

  • 44 Eduardo // nov 18, 2011 at 2:42 PM

    Lembram do Zé Edgard? Acho que ele foi candidato em 96, e o jingle dele falava assim: “Desperta Varginha, com Zé Edgard, desperta princesa meu voto de confiança…”! Então, já naquela época parecia previsão para os dias de hoje! Varginha decolava era naqueles anos se formos comparar! Depois que ganhou altura, a cidade foi para o buraco! Só uma pergunta: Nenhuma empresa, por mais barato que seja o preço proposto por ela para ganhar o direito de levantar a obra, entra pra não ganhar nada! Todos querem ter seu lucro e não seria diferente neste caso! Agora, se é pra ter lucro, como a empresa quebra?”
    Um milhão de reais pra construir uma coisa que ninguém que mora aqui em Varginha dá atenção, e também o povo que vem de fora! Esta coisa de ET, seja verdade ou não, só é motivo de chacota por parte das outras cidades! Pode perguntar pra qualquer um ai, que estando em outra cidade, e perguntado de onde era, viram a outra pessoa dar risadas por ela ser de VArginha! Vamos acabar com este vício que aqui se instalou, não reelegendo ninguém para no próximo pleito ! E nas outras, também não reeleger, para que não haja mais vício nesta cidade! Fora toda esta turma de “não faz nada” que ai está!
    DESPERTA VARGINHA! TÁ NA HORA DE SAIR DA TOCA!

  • 45 Rafael Reis // nov 18, 2011 at 2:40 PM

    Quanto dinheiro desperdiçado nesta construção!!
    Essa prefeitura só tem um bando de besta no comando desta cidade!!!!!
    Vamos protestar!!!!!

  • 46 morena vga // nov 18, 2011 at 2:34 PM

    aonde está o dinheiro o pt sumiu…….rsrsrsrs

  • 47 Luciano // nov 18, 2011 at 2:33 PM

    Vocês vão e.t. que me engolir !

  • 48 jarbeg´s // nov 18, 2011 at 2:28 PM

    entao et da fazendo sexo,usando droga,legal.as corujas teve estar indo pro memos caminho

  • 49 Parabens aos corruptos // nov 18, 2011 at 1:56 PM

    Com certeza esse dinheiro ja foi distribuidos para muita gente corrupta, eles devem tá rindo atoa da nossa cara, nós que pagamos impostos altos nesse Brasil e muita gente ai com situação precaria, hospitias em decadência, falta de médicos, ruas com buracos enorme, Transito uma porcaria, como esse 800 mil reais daria pra ajudar muita gente, e me fala uma coisa pra que essa obra, qual a finalidade. Na prefeitura foram gasto uma quantia enorme pra fazer o elevador.. e até hoje não vi sentido algum, acho que esse elevador tem destino a chegar a lua, que coisa em prefeito, tanto bagunça em sua administração. Acho que você prefeito está muito ocupado em beneficiar os jogos do BOA, ao invés de olhar um pouco a população varginhense.

  • 50 Nova Visão // nov 18, 2011 at 1:32 PM

    Quando se realiza um processo licitatório, obviamente, analisa-se o balanço patrimonial da empresa vencedora assim como a sua capacidade idônea e profissional para cumprir o que determina o edital previamente divulgado. Se a referida empresa não apresentar os quesitos essenciais , a competente comissão não aprova a proposta apresentada. Nem sempre o melhor preço é a melhor solução.

  • 51 eu // nov 18, 2011 at 1:09 PM

    QUEM MANDOU VOTAR NO PT, ESSE TAL CORUJINHA É DA MESMA TURMA DO ANTERIOR QUE ACABOU COM A CIDADE, E SE BOBEARMOS AINDA SERA REELEITO SÓ PQ TROUXE O ITUIUTABA PRA GANHAR DINHEIRO AQUI EM VARGINHA, ISSO MOSTRA COMO O VARGINHENSE É INTELIGENTE NA HORA DE VOTAR.

  • 52 Vicente Lima Loredo // nov 18, 2011 at 12:50 PM

    Caro Luiz Antônio.

    Cego é aquele que não quer ver. Você citou obras inacabadas, ou paralisadas. Varginha é uma bela cidade, acolhedora, isso não podemos negar. Varginha poderia ser muito melhor se sua administração fosse um pouco mais competente.
    Os recursos que são muitos, deveriam serem melhores aplicados.
    A vida em Varginha poderia ser bem melhor.

    Vicente Lima Loredo

  • 53 GUIDO // nov 18, 2011 at 12:45 PM

    Concordo com o REGIS , e acrescento ,.
    Qual é e empreiteira
    De onde é?
    Quem sao seus donos ?
    Quanto a prefeitura repassou a eles ?
    Aproveitando , o SR Luis Antonio , se nao for italiano , errou feio na IPOCRISIA, no Brasil se escreve com H( HIPOCRISIA),deve ter sido aemoçao da Defesa.

  • 54 Estudante UNIFAL // nov 18, 2011 at 12:42 PM

    Caro Luiz Antônio,

    Me desculpe, mas fico revoltada quando alguém resolve falar sobre a vinda da UNIFAL para Varginha como um mérito para a Prefeitura!!! Faço parte da primeira turma e só nós sabemos a VERGONHA que a Prefeitura deveria sentir em relação a todos nós. Vergonha que fez com que o prefeito não fosse ao que eles chamaram de “Campus provisório” para a sua inauguração! Um Campus horrível, uma ex fábrica de queijo, um galpão, impróprio para o processo de aprendizagem! E até HOJE, 3 anos após a instalação da Universidade em Varginha, ainda estamos neste Campus Vergonhoso, pois a PREFEITURA demorou muito tempo para ceder um terreno que se comprometeu desde o começo a ceder para a construção de um verdadeiro Campus!

    Além disso, não quero nem falar na área da saúde, que é outra vergonha!!! Sinto enjoo ao ver propagandas insinuando que o atendimento está ótimo! conheço pessoas que trabalham nos hospitais e a realidade não é nada legal!!! Mas, enquanto as pessoas continuarem achando que a prefeitura está legal nas mãos do PT, tudo vai continuar da mesma forma!!!

    Concordo que Varginha é uma bela cidade, só que precisa de uma boa administração!

  • 55 jiripoca // nov 18, 2011 at 12:39 PM

    VARGINHA JA MORREU

  • 56 zekaxys goiânia // nov 18, 2011 at 12:34 PM

    Hã…vocês notaram?…pois é: quando passo as férias por aí também percebo o entusiasmo com as “diversas” obras, principalmente essa aí.

    * não se lembram mais do aterro sanitário, por exemplo; construído, abandonado e R$econstruído?

    E dá-lhe mamona, dá-lhe Boa!!

  • 57 fala serio // nov 18, 2011 at 12:29 PM

    que vergonha tantas obras paradas

  • 58 Cidade errada // nov 18, 2011 at 12:14 PM

    Luiz Antonio, sinceramente… você deve estar se referindo a outra cidade, se enganou, redigiu o nome errado: corrija, Pouso Alegre, ou Poços deCaldas ou até Itajubá… Acorda, cara, ou você está precisando de óculos, procure um oftalmologista ou então está no mundo da lua… Sem mais comentários!!!

  • 59 luiz antonio // nov 18, 2011 at 11:53 AM

    Caro Leitor, realmente concordo com a fala que é de causar revolta, não pelo memorial do ET mas sim, pela falta de informação de uma parte da população.
    Não sou uma pessoa partidaria, por isto gosto de olhar a administração no todo. Nos ultimos 10 anos muitas coisas sairam sim do papel, é pura ipocrisia e politicagem daqueles que dizem o contrario.
    Quero exemplificar algumas obras, O termino avenida do contorno, a vinda da UNIFAL, a construcao do CEFET, apesar de alegarem que estas obras foram planejadas em outras administracoes mas foram concluidas nestes 10 anos. Continuando o Hospital regional foi totalmente reestruturado sendo que ele é do estado, mas o mais investimento é do municipio, o centro de oncologia é referencia da regiao com os aparelhos mais modernos, que foram comprados nestes ultimos 2(dois) anos, as creches da cidade são um exemplo para minas gerais, sem contar da casa da gestante, clube da melhor idade, as academias de rua…
    Voltando ao memorial do ET. A obra esta parada por motivo particular da empresa que ganhou a licitacao, para quem nao sabe toda obra publica passa por processo licitatorio e quem tem melhor preço leva, e alguns casos as empresas nao dão conta de concluir o compromisso assumido. Provalvemente em breve tera outra licitacao e a obra sera executada e finalizada.

    a gente le tanta coisa, e não procuramos conhecer a verdade. Eu agora faço diferente. Procuro primeiro a verdade e depois repasso a noticia.

    Varginha é uma bela cidade, falo isso pois ja morei em varios lugares, mas sempre volto pra cá.

  • 60 José Roberto Malta // nov 18, 2011 at 11:48 AM

    Deixa de ser despeitado Madeira! Em vez de ficar inventando notícia, porque você não informa quanto ganha pra criticar a prefeitura!
    Nota do blog: Favor apontar alguma inverdade na notícia.

  • 61 Carlos // nov 18, 2011 at 11:48 AM

    Madeira,da uma passada la no Canaã,a creche em forma de disco que iam construir la não decolou também,não passou das fundações.

  • 62 palhaço // nov 18, 2011 at 11:38 AM

    A população varginhense agradece ao sr. prefeito e companhia por fazer mal uso de nosso dinheiro e nos deixar com cara de palhaços…..

    é só mais uma para a lista de irregularidades….

  • 63 Henrique // nov 18, 2011 at 11:32 AM

    Não questiono a aplicação dos recursos nem a necessidade da obra. Apenas um fato: porque em Varginha quase todas as obras não são concluídas? Usina de biodiesel tá abandonada, parque dos dinossauros também, ginásio do melãozinho, museu do et, mudança do trânsito prometida para junho, UPA prometida para março… A impressão é que, em ano eleitoral, vão tocar as obras a toque de caixa prá garantir votos

  • 64 carlos augusto // nov 18, 2011 at 11:31 AM

    cadê o dinheiro, será que o gato comeu??????

  • 65 REbeca // nov 18, 2011 at 11:30 AM

    Tanta gente passando fome, sem lugar para morar e eles construindo memorial para ET????? Tem dó;….

  • 66 Et de Varginha // nov 18, 2011 at 11:27 AM

    O governo estadual tb passou a verba de instalação das câmeras de filmagem do centro da cidade num projeto feito pela guarda municipal. Já faz uns 2 anos e até hj NADA!
    E ainda recebi uma revista no meu trabalho com o título: decola Varginha. É brincadeira, não é?

  • 67 Mary // nov 18, 2011 at 11:16 AM

    Que vergonha dessa cidade!!!

    Agora o povo burro que votou no PT não reclama, não…e

    Só falta nas próximas eleições colocarem mais PT na administração dessa cidade!!!

    Povinho burro e morto de fome, faz tudo por uma bolsa-esmola!!!!!

  • 68 Regis Resende // nov 18, 2011 at 11:08 AM

    Aonde está a empreiteira?

    Quebrou.

    Cadê o gerenciamento da obra?

    Nunca existiu.

    Cade o dinheiro?

    *******.

  • 69 OS ÚLTIMOS 10 ANOS... // nov 18, 2011 at 11:03 AM

    Realmente o caos tomou conta de VARGINHA nos últimos dez anos, que “coincidentemente” são de administração do PT.

    FORA PT…

  • 70 Cidadão // nov 18, 2011 at 10:55 AM

    Não precisa comentar nada, infelizmente!!! Essa administração do PT em Varginha, botou os pés pelas mãos, usou os recursos destinados a obras e projetos para outros fins (ou será que alguém usou em proveito próprio?…) a cidade está completamente entregue às traças, só promessas, só propaganda gasta e nada de concreto, enfim… o povo que não é bobo nem trouxa, vai dar o troco em 2012…

  • 71 Lula lá // nov 18, 2011 at 10:54 AM

    Companheiro Henrique Lemes,

    ATENDE O TELEFONE!!!

    É o Madeira quem ta ligando.

  • 72 Lula lá // nov 18, 2011 at 10:48 AM

    EEEEEEEEEE

    VERGOOOOOOONHAA

    HEIM!!!

    E Pouso Alegre “rindo até as orelhas”.

    Minha querida Varginha, onde nasci e fui criado até meus 18 anos, ficou para traz…

  • 73 Niklaus Oliveira Limborço // nov 18, 2011 at 10:24 AM

    Aonde está o dinheiro?

Deixe um Comentário