Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Construída a primeira faixa de pedestre elevada em Varginha

novembro 7th, 2011 · 26 Comentários

Foi construída uma faixa de pedestre elevada na rua em frente ao Conservatório Estadual Maestro Marciliano Braga, na Praça João Pessoa. O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Prado, explica que o objetivo é “oferecer mais segurança para a população, pois ela funciona como um redutor de velocidade para os veículos”…

Ainda de acordo com o secretário, a próxima faixa elevada será na avenida Doutor Mário Frota, no bairro Sion, em frente ao Sesi. Depois disso, as faixas serão construídas na área central como na avenida São José, rua Presidente Antônio Carlos, avenida dos Imigrantes e rua Delfim Moreira.

O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” afirma que “são mudanças que beneficiarão motoristas, pedestres e comerciantes. Estamos trabalhando para modernizar a cidade. Trata-se de uma reivindicação dos portadores de necessidades especiais que vai se tornar realidade”. (com informações Asscom)

Tags: Sul de Minas · Utilidade pública

26 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Valentino Rossi // dez 5, 2011 at 10:53 PM

    As faixas estão derrubando somente os motoqueiros. Motociclistas respeitam as leis de trânsito e tem bom senso. Parabéns Prefeitura Municipal de Varginha. Continue exterminando os motoqueiros.

  • 2 mandrake // dez 2, 2011 at 3:59 PM

    ate aviao quando passa aqui em varginha ta diminuindo a velocidade tamanha eh a altura doas faixas.kkkkkkkkkkkkkkkk

  • 3 Motociclista // dez 2, 2011 at 2:23 PM

    Já viram a elevação do Cidade Nova, atrás do Sesi. Aquilo foi feito para derrubar qualquer motociclista.

  • 4 MOTOCICLISTA // dez 2, 2011 at 2:21 PM

    Acho que foi uma péssima idéia!!! Não adiantou nada, os pedestres continuam atravessando fora da faixa e andando no meio da rua. E para piorar muitos motociclistas estão se acidentando, nessas elevações que mais parecem rampas. Os governates deveriam verificar a altura e ter certeza se está ajudando ou matando os usuários!

  • 5 flanaticovga // nov 8, 2011 at 10:52 PM

    E os veículos continuam trafegando com a mesma velocidade excessiva, como se nada tivesse acontecido.

  • 6 Aparecida // nov 8, 2011 at 9:11 PM

    Elevada??
    Acho que não elevou nem 3 cm!!

  • 7 corruPTos // nov 8, 2011 at 10:01 AM

    Varginha sai na frente e lança a primeira Faixa Elevada para Pedestres LIGHT .
    Diet não, LIGHT.

  • 8 com medô // nov 7, 2011 at 10:05 PM

    essas faixas vão ser tão útil quanto a passarela do bairro de fátima.

  • 9 Dr. Graduando // nov 7, 2011 at 8:05 PM

    Mais uma do PT para ferrar o POBRE
    enquanto o rico passa de Hilux, carro macio etc.
    o pobre terá de passar com corcel, chevet, quase agarrando, arrebentando o conjunto de suspensao que ja nao deve ta mto bom…

    É osso viu.. espero que o povao lembre disso ano que vem

  • 10 vanderlei // nov 7, 2011 at 6:06 PM

    Bom gente , é muito complicado agente falar de coisas que não temos conhecimento.Eu procurei saber , e descobri que o Vereador Dr. Armando Fortunato já havia entrado com esse Requerimento na Câmara pedindo pra instalar “FAIXA DE PEDESTRE ELEVADA ” em locais próximo à escolas,creches e postos de saúde,há muito tempo.Se a prefeitura não fez aí temos que cobrar do Prefeito..Agora,se isso foi uma má idéia ,então ta tudo perdido mesmo. Eu poio totalmente essa idéia,se é pra melhorar e modernizar então vamos!!!

  • 11 corruPTos // nov 7, 2011 at 4:16 PM

    Uma vergonha Varginha ser a última da fila nessas modernidades.

    Ô pessoal!!! Alguém viu que eles estão asfaltando a calçada da al. Otávio Marques de Paiva (aquela nova lá abaixo do Canaã)?
    Aquele lugar não tem uma casa sequer. Ali ao lado, do outro lado do trevo, no pedaço do zoológico, ta cheio de casa e de gente andando no meio da rua e nem tem calçada. Tem sim um matagal gigante.
    Será que eles miraram e erraram o alvo? Ou será que é no sorteio? Ou talvez seja por ordem inversa de importância?
    Eu acho que é a mais pura inaPTidão

  • 12 paulo // nov 7, 2011 at 3:43 PM

    não é péssima ideia não, ótima ideia, mais ainda é muito pouco, a cada quarteirão da são josé , a cada quarteirão da princesa do sul, a cada quarteirão da celina ottoni, enfim… acho que isso é de um custo tão pequeno para o tamanho de nossa cidade, que entendo, todas os quarteirões deveriam ter uma faixa dessas… porque: motoqueiros, motoristas, pedestres.. nao se entendem mesmo, mais nao por que são mau motoristas e pessoas nao , é porque o povo em geral é sem CULTURA.

  • 13 Chaves // nov 7, 2011 at 3:35 PM

    Claro que os motoristas devem respeitar o transito, mas acontece que os pedestres não o fazem, ontem mesmo eu estava passando pelo bairro São Geraldo a tarde, eu de carro tive que desviar pela contra mão porque um casal com uma criança estavam andando no meio da rua, assim fica complicado, se cada um fizer a sua parte fica tudo mais fácil.

  • 14 joselito // nov 7, 2011 at 3:28 PM

    época de eleição sai tudo né!! é o a turma não esquecer de que só agora estão fazendo alguma coisa que preste. pintaram aquelas pracinhas igual a *&%[email protected] deles!!! Eita PT!!!!

  • 15 Lula lá // nov 7, 2011 at 2:37 PM

    Companheiros,

    está é uma boa ideia. Porém no centro só irá atrapalhar.

    O que precisaria no centro é de semáforos para pedestres nos principais cruzamentos. Quando vou atravessar alguns semáforos aí em Varginha, nunca sei se o tempo já está acabando.

    Quanto aos mal educados no transito, o pedestre tem a preferência, embora alguns não tem amor na vida.

  • 16 Eu // nov 7, 2011 at 1:58 PM

    Como o proprio nome diz: FAIXA DE PEDESTRES.Eh obrigacao do motorista parar para o pedestre atravessar arua com seguranca.Onde moro essa lei eh normal no nosso dia-a-dia.

  • 17 carlos augusto // nov 7, 2011 at 1:44 PM

    Quando vai ser as tais mudanças no transito?

  • 18 motoqueiro fantasma // nov 7, 2011 at 1:42 PM

    Concordo plenamente com a Rosimar. Pedestre também tem que respeitar os veículos que passam.Já aconteceu comigo de um pedestre começar a atravessar a rua e quando me viu continuou na mesma vagareza como se ele fosse dono da rua.Deve ser superhomem pois se eu bater nele não vai acontecer nada e meu veículo vai ficar em frangalhos né…

  • 19 Rosimar Feliciano // nov 7, 2011 at 1:38 PM

    Tem pedestre que também não respeita o motorista e entra com tudo. Se eu estiver numa faixa dessas a 40 por hora não paro e passo em cima.Quem manda o pedestre não ter amor a vida.Quando estou a pé olho primeiro antes de atravessar pois não quero ficar machucado e nem morto.Pedestre também deveria pagar multa e o estrago do veículo de quem passa.

  • 20 dom jeronimo // nov 7, 2011 at 1:30 PM

    Sempre é tempo … a esperança ainda existe …TRES CORAÇÕES ha muito tempo e Poços de Caldas, Eloi Mendes, Pouso Alegre e Itajubá, também já adotara, essa providência. Varginha está atrazada …

  • 21 corruPTos // nov 7, 2011 at 12:46 PM

    Essa aí que fizeram mais parece de brinquedo.
    Era para obrigar o motorista a reduzir o carro e o pedestre ou deficiente físico passar em segurança.
    As laterais da passagem têm que ser rombas. Aquilo ali ainda vai deformar com o calor e o peso de ônibus e caminhões e ai que deficiente físico não vai conseguir passar de modo nenhum.
    O negócio é pra funcionar. Já vai fazer, faz direito. Uma vez só.

  • 22 Tam Tam // nov 7, 2011 at 12:23 PM

    Eu num paro, se os pedestres quiserem que esperem pelo meu carro passar, senão poderão sair machucados.

  • 23 Fafa // nov 7, 2011 at 11:08 AM

    Ótimo, tudo que é feito para melhorar é bem vindo. Mas os motoristas precisam ter mais educação no transito, quer dize, mais educação com a VIDA!

  • 24 marcos // nov 7, 2011 at 10:38 AM

    Em Elói mendes já tem a muito tempo!

  • 25 raio // nov 7, 2011 at 9:52 AM

    vai la em 3 corações pra ver quanto melhorou o trânsito! vai lá!
    péssima idéia!

  • 26 Luiz // nov 7, 2011 at 9:47 AM

    Deveria ter 4 na sao jose e algumas outras em varios locais da cidade!

Deixe um Comentário