Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: restaurante popular fechado sem aviso

outubro 11th, 2011 · 14 Comentários

A reclamação é do leitor Valter Fadel, que almoça todos os dias no restaurante popular, que fica no Caic I (Imaculada Conceição, foto de arquivo). Ele encontrou o restaurante fechado e lembra que, ano passado, ficou um mês fechado para reforma, “o que não aconteceu”. Leia a carta enviada pelo leitor. “Hoje fiquei indignado. Ao chegar lá, deparei com um cartazete informando que o bandeijão estará fechado durante toda esta semana, retomando o funcionamento normal somente dia 17/10. Pois bem, o que justificaria esse fechamento tão prolongado (contando com o feriado do aniversário da cidade são 10 dias)? Porque não avisaram na quinta-feira passada antes do feriado?” (clique abaixo para ler mais).


“Acho muita falta de respeito com os frequentadores (que são mais de 400 diários) e com o contribuinte que paga seus impostos.
Por sorte, tenho condições de recorrer ao restaurante mais próximo, mas e aqueles que dependem dessa refeição e não tem recursos pra pagar um marmitex? E aqueles que se deslocam até lá, muitas vezes idosos, esperando uma refeição e encontram um aviso de fechamento pra semana toda?
Gostaria que os responsáveis fizessem uma justificativa para esse recesso, uma justificativa verdadeira e não como aconteceu na última passagem de ano, quando o referido restaurante ficou praticamente um mês fechado sob a desculpa de uma reforma que, pudemos constatar em sua reabertura, não aconteceu”.

Tags: Você repórter

14 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Valter Fadel // out 12, 2011 at 10:39 AM

    Concordo com todos, inclusive com Jo. Os funcionários do bandeijão também tem direito a folgas, aos sábados, domingos e feriados como a grande maioria da população. Sou contra essa diferenciação entre funcionário público e CLT, somos todos trabalhadores e deveríamos ter os mesmos direitos. Lembrando: os funcionários de lá não são funcionários públicos, são terceirizados para a iniciativa privada. Mas o que mais doi é o descaso, a total falta de respeito. Eles abrem ao público por uma hora e meia, e se dão ao luxo de atrasar a abertura em 10, as vezes 15 minutos. Isso é 1/4 do tempo de almoço da maioria. Mais um exemplo do valor que dão aos seus “empregadores”, nós.

  • 2 Rubão // out 12, 2011 at 1:56 AM

    Estavam todos liberados para acompanhar o BRoa

  • 3 Cláudia // out 11, 2011 at 9:05 PM

    Sinceramente, eu não consigo entender essa semana de saco cheio para funcionários públicos. Alguém disse que eles tem direito à folga. Agora me diga: qual empresa dá folga para seus empregados, se não houve ou haverá compensação dos dias parados? Mas, digamos que haja o direito à folga sem compensação, todos os funcionários tem que sair ao mesmo tempo, deixando a população sem atendimento? Não tem lógica não funcionar creches, postos de saúde e agora até o restaurante….

  • 4 MALUCO BELEZA // out 11, 2011 at 8:25 PM

    É VERDADE EU ALMOÇO LÁ TODOS OS DIA E ONTEM EU CHEGUEI LÁ DEI DE CARA COM AS PORTAS FECHADAS E NEM UM AVIZINHO TINHA PARA LEMBRAR…………MAS ISTO SE CHAMA ADMINISTRAÇÃO CORUJA.KKKKKKKKKBEM FEITO PRA MIM E PRA TODOS QUE FOI NAQUELA QUE TODO MUNDO É CORUJINHA. TOMA E FICA QUIETO E VÊ SE NÃO ERRA NA PROXIMA ELEIÇÃO EU JA ATÉ TENHO O MEU CANDIDATO A PREFEITO E VO TRABALHA MUITO PRA ELE GANHAR E TENHO CERTEZA QUE ELE VAI : ELE É O SR. LEONARDO CIACI

  • 5 // out 11, 2011 at 3:48 PM

    Valter Fadel,
    isso é uma vergonha, digo, falta de….

  • 6 luciano // out 11, 2011 at 3:37 PM

    Uma vez entrei num que a água não tinha e mesmo assim tava funcionando…como assim???/kkk!!!

  • 7 vincenners // out 11, 2011 at 3:35 PM

    Meu Caro Valter, a administração pública desta cidade não está nem um pouco interessada no bem estar da população. Esticaram o feriado até quinta-feira somente para agradar os funcionários públicos que estão insatisfeitos com a micharia (acho que foi 5%?), que receberam de aumento , enquanto que os advogados da prefeitura dobraram o seu modesto salário. Passado o feriadão tudo volta ao normal e a população engole mais um sapo: Cidade totalmente abandonada.

  • 8 Jo // out 11, 2011 at 2:17 PM

    Mas creio, que como cidadãos, as pessoas que trabalham lá também tenham o direito de ter folga, já que estes tbm pagam impostos, não?

  • 9 Parangolé // out 11, 2011 at 2:01 PM

    O meu querido Valter,
    será que o Sr. não sabe que pobre só sente fome quando o prefeito quer?

  • 10 ET de Varginha // out 11, 2011 at 12:30 PM

    Gostaria de saber se o estômago dos pobres também fecharam sem aviso. Será?

  • 11 ET de Varginha // out 11, 2011 at 12:29 PM

    São coisas que acontecem nessa cidade que desanima qualquer cidadão.
    Melhor ainda para os políticos: que desanima qualquer ELEITOR!

  • 12 Financista // out 11, 2011 at 12:24 PM

    Eu ja cansei de gritar ao vento sobre as irregularidades do restaurante popular e nada e ninguem deu atençao.Tanto que desanimei e não freguento o local mais.Acho que o pessoal que la trabalha, apesar de serem de uma empresa particular seguem o horario dos funcionarios publicos, inclusive com as tentativas de terem os mesmos beneficios.Uma pergunta apenas deixo pra que alguem de direito responda.Por que opreço da refeiçao servida em Varginha ~e o maior do estado em se tratando de restaurantes subsidiados pelo Governo?.Boa pergunta sem resposta.

  • 13 carlos augusto // out 11, 2011 at 11:27 AM

    pra continuar funcionando desse jeito,
    é melhor fechar em definitivo.

  • 14 Cidadão // out 11, 2011 at 10:04 AM

    Povinho mentiroso…isso ta cheirando a vagabundagem…

Deixe um Comentário