Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Vereador pede policiamento no São Sebastião

outubro 14th, 2011 · 9 Comentários

O vereador Dr. Armando Fortunato pediu ao 24º Batalhão da Polícia Militar e à Guarda Municipal que intensifiquem o patrulhamento ostensivo e preventivo no bairro São Sebastião. “Depois de participar……de reunião com a diretoria do Conselho Comunitário, vi que o bairro precisa do apoio na segurança. Os moradores permanecem em estado de tensão frequente em relação à segurança patrimonial, defesa da vida em decorrência de situações de delitos como furtos e uso de drogas que lá vêm ocorrendo”, destacou o vereador.

 

Tags: Política · Segurança · Utilidade pública

9 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Vuvuzela // out 16, 2011 at 5:31 PM

    Gente….é de doer o coração o desabafo da leitora MARILENE.
    Concordo quando ela diz que metade dos nossos jovens estão nas drogas.
    Outro dia, levei meu filho para tomar um açaí na Santa Cruz…fiquei aguardando dentro do carro, e em 10 minutos, fui abordada 4 vezes, por diferentes jovens pedindo dinheiro para as mais diversas desculpas esfarrapadas. Um deles, tinha um cachimbo de PVC na mão.
    Essa maldição chamada crack está roubando nossos jovens. É uma droga muito potente e muito barato.
    Já não sei mais qual é a função dos nossos políticos…sinto que na reta final, querem acelerar tudo para não perder de vista, a bandeirada final.Ou a tentativa ainda que frustrada de reeleição.
    Policiamento Ostensivo já é sinônimo de passeio de viatura pelos bairros da cidade. Não é assim que a coisa funciona. Policiamento ostensivo é um policial em pé em cada esquina. Traficante não vai disputar ponto com o policial. A não ser que ele faça parte do negócio.
    Veja o desabafo dessa leitora…é o retrato multi colorido de uma realidade que ela enfrenta na porta da sua casa. E que lhe consome noites de sono, por ter sua filha moça, a mercê desse problema social e quase sanitário.
    Falando sobre o Educandário…meus olhos lacrimejaram ao ler tamanho abandono. Minha avó dirigiu o Educandário . Meu avô, nos seus dias de folga, dava aulas de música para as crianças do Educandário. E aos domingos, promovia um almoço beneficente, cuja renda era revertida em roupas e brinquedos para as crianças….havia uma mantenedora, Senhora Eunice Weaver, que custeava todas as despesas do Educandário.
    Outros diretores passaram pelo educandario nas décadas seguintes, até que ninguém mais quis assumir a responsabilidade.
    Infelizmente, o abandono da causa, fez com que tivesse fim.
    Se é totalmente remota a reconstrução do educandário, se a prefeitura encontrou uma fórmula perfeita para cuidar das crianças órfãs ou em situações de risco, porque não destruir aquela construção? é muito melhor do que servir de abrigo e depósito aos drogados e traficantes.

  • 2 Espectador // out 16, 2011 at 1:31 PM

    Com certeza, a culpa é toda do policiamento, que detém o poder de aplicar os recursos públicos, que deixam as pessoas se venderem por uma cesta básica, que não investigam, prndem julgam e condenam e aem cumprir as penas e o pior não fazem leis descentes. É uma vergonha como diz o Bóris Casoy…..Vamos abrir os olhos gente, onde está a origem do problema? prender traicantes e usuários é o mesmo que capinar ervas daninhas, sempre cresce outra. Olhem só o número de traficante e usuários que tem sido presos e noticiados. Uma reflexão para o povo: O FOGO NO PASTO OLHEIO PASSA PARA O SEU.

  • 3 corru PT os // out 16, 2011 at 11:04 AM

    O tráfico de drogas na nossa cidade só cresce porque tem alguns poderosos segurando a mão pesada da lei.
    A POLÍCIA PODE, SABE E QUER agir, mas a política morna que usa o dinheiro e a influência do tráfico para se eleger é a causa do desmando em nossa cidade.
    Acho que está na hora da POLÍCIA FEDERAL nos dar uma ajuda, fazendo rolar algumas cabeças.
    Político que apóia o tráfico também é traficante.
    TRÁFICO É CRIME INAFIANÇÁVEL!!!

  • 4 Loco Abreu // out 15, 2011 at 9:28 PM

    Nesse bairro como em alguns outros, só com a ajuda do exército igual no complexo do alemão no Rio.

  • 5 luiz // out 15, 2011 at 8:39 AM

    moro no são sebastião aos 15 anos ou mais ,e na esquina da maria rosa que eles depois das dez fazem o trafico . como tenho criança pequena não posso fazer nada .ali a noite e ate pista de orrida de carros e motos .e na esquina que a droga roda solta. hoje e sabado e so a policia ficar escondida que pega pelo menos uns 20 na rua e na esquina.

  • 6 MARILENE // out 14, 2011 at 4:32 PM

    Senhor vereador Armando Fortunato!
    Resido no bairro São Sebastião desde a sua fundação. Hoje realmente ele é um antro de traficantes. Na rua da pracinha, é um tráfico só. Minhas filhas passam por ali todos os dias e vêem os traficantes vendendo drogas para motoqueiros, gente de cavalo, de carro e a pé. É uma pouca vergonha. O máximo que a polícia faz é cercar os jovens que ficam na pracinha. Eles são consumidores, é verdade. E aumentaram muito depois que o tráfico se estabeleceu ali. Tem gente ficando rica vendendo crack e maconha. Vem gente de toda a cidade se abastacer ali. Tem dois que traz droga de São paulo para os traficantes. Nós moramos mais para baixo, na alameda dos curiós, onde também é uma coisa incrível.

    Meu marido já ficou doente depois de ser ameaçado por um distribuidor de droga que mexeu com nossa filha na esquina da Alfa.

    Não adianta a gente reclamar porque é perigoso. Eles podem atacar nossas filhas. Sou professora e fico enojada de ver no que virou nosso bairro. Agora com aquele novo bairro do lado de baixo do Lodinho, a droga vai aumentar.

    Parace que a polícia não dá bola. A área do Educandário está toda cheia de esconderijos de crack e maconha. Eles entram lá pela pracinha do Educandário e aqui por baixo pela Alameda dos Curiós.

    O vereador Armando Foprtiunato poderia era fazer um pedido para o governador e o comando da Polícia Militar de Minas Gerais e para a comando da Polícia Civil para que descobressem porque os traficantes da nossa região não são presos. Eles agem dia e noite na frente de todo mundo. Todos nós sabemos onde eles escondem as drogas. É no Educandário, nas suas casas, lá embaixo da avenida dos Imigrantes. Lógico que a pol´picia sabe. Porque não detèm estes bandisos que estão acabando com nossos jovens e ameaçando nossas filhas.

    É impossível que a polícia não saiba o que está acontecebndo., A quantridade de drogas que chega ao nosso bairro é imensa. Metade dos nossos jovens já foram drogados por esses bandidos. Porque só a polícia não sabe?

    O vereador poderia também mudar o seu pedido: Perguntar porque as autoridades não prenmdem estes bandidos desgraçados que estão acabando com as nossas famílias.

    Sei que isso acontece em toda a cidade. De uns tempos para cá Varginha se transformou num antro de perdição de drogas. Foi depois daquelas festas feitas lá na Concha Acústica. Educaram a nossa juventude para isso. Quem deveria fazer o contrário, fez isso que estamos vendo.

    Na nossa avenida temn viciado cheirando e fumando. Quando chega a notícia que a polícia está vindo -não sabemos como eles são informados- somem para dentro do Educandário, vão lá para a biquinha antes do Lodinho, e a polícia só dá uma passadinha e só!

    Eles até vêm com cachorros. mas parece que os animais nçao tem nariz. É só fazer uma varredura no Educandário que vão encontrar muita droga escondida. Mas isso não vai acabar com o tráfico intenso da nossa região do São Sebastião. Tem é que prender os traficantes, que andam de motos bonitas, aceleram na cara da gente, dão risadas e ainda, como eu falei, ameaçam do jeito dele aqueles que esboçam um gesto de reação.

    Estamos perdidos aqui vereador Armando Fortunato. Agradecemos a preocupação do senhor, mas a coisa é mais grave. A pergunta é: se todos sabem quem são os traficantes e onde escondem suas drogas, porque eles agem livremente. Antes tinha as patrulhas da Guarda Municipal, mas sumiramm também.

    Dr. Armando, o senhor fez uma coisa bonita. Não é só mexer com leis e com obras. Tem que defender o povo. É para isso que colocamos vocês aí. Os outros seus colegas deveriam seguir seu exemplo.

    Conte conosco vereador. Mesmo que a polícia continue a fazer de conta que não sabe do tráfico do São Sebastião. Na nossa escola o assunto está sendo discutido até pedagogicamente. Mas de que adianta se esses bandidos agem impunemente?

  • 7 Dieguin // out 14, 2011 at 12:54 PM

    Moro nesse bairro e ha muito tempo vejo coisas erradas , pessoas usando drogas na frente de qualqer um .Aquela praçinha de baixo do conselho comunitaria é o ponto de trafico e usuarios usarem . não aguento mais isso é todo dia tem uns camarada la usando o trem . Faça alguma coisa .Não so a praçinha mas em todas as esquinas tem alguem usando e passando .. é sempre assim .. Vamos acabar com isso .

  • 8 Joana // out 14, 2011 at 12:40 PM

    Quando leio um pedido desses de um vereador, que, ao que parece tem ambições políticas maiores (se terá chances não sei), fico pensando como Varginha está carente de líderes atualmente.
    Será que o nobre edil (vamos ser clássicos na linguagem), como eles gostam de ser, embora nas atitudes, nem sempre, pensa de verdade que o caminho para diminuir a violência e proteger os moradores de um bairro é o policiamento ostensivo!?
    Só colocar mais e mais policiais lá no dito bairro?
    Ah, vereador, tenha a paciência!
    Que projeto ou projetos o Sr. apresentou, nesses anos como vereador, para a diminuição da criminalidade, o combate às drogas, a inserção de menores infratores em algum tipo de atividade.
    Limitou-se a fazer incontáveis cobranças ao Prefeito do partido no qual o Sr. se abrigou para se eleger e, agora, vem a público dizer que S. Exa. e seu partido se retiram da base aliada.
    Grande coisa!
    Pensa que o barco está afundando e pula fora. Esquece-se, porém, que o PT, partido da ideologia e das bases, morreu faz tempo. Entrou no jogo político prá valer, o jogo político como ele é: desejo de se perpetuar no poder, para não perder as benesses, cargos, salários, e o amor ao poder, ah daria para escrever páginas mais páginas sobre este apego ao poder que todos nós,_ uns com mais sorte ou cara de pau que os outros _, todos temos.
    E o PSD, a novidade kassabista? Se este se aliar com o PT? Não pensa o nobre vereador que a Coruja e seus afins, ficam? Ninguém aguenta mais, é verdade, esta turma, mas ninguém quer também continuar sob o jugo ou a influência de Dilzon Melo ou Dimas Fabiano.
    O Sr., nobre vereador, parece ser uma pessoa boa, mas durante os quatro anos como vereador não mostrou a que veio, sejamos francos.
    Em Varginha, esta tradicional Princesa do Sul ou interplanetária Cidade do ET, estamos a pé de lideranças.
    E não me venham dizer que tudo é por culpa do PT. Esta análise é muito tacanha, muito estreita. Não me venham revolver as covas para ressuscitar defuntos políticos, coronéis biônicos, donos de pedreiras que residem em BH e advogados que já fizeram o seu papel, e mal, cujo tempo já passou e graças a Deus que passou.

  • 9 Rafael Oliveira // out 14, 2011 at 10:42 AM

    Como sempre não é só no bairro São Sebastião que falta policiamento. A polícia militar de Varginha é uma vergonha, alguns policias são mal educados e se acham com uma pistola 380 na cintura. A guarda municipal me resta fazer elogios mais também cobrança. Atenção ao comandante da guarda. A area central aos domingos continua sendo mal patrulhada, esta muito insegura, principalmente na area dos bares Grill, capitólio, pinguim e alguns outros. Nesses locais flanelinhas fica cobrando qualquer valor para ” VIGIAR ” os carros. Caso não dê algum dinheiro a eles, os carros tem a lataria arranhada, retrovisores, farois, lanternas, são quebrados. Agora uma coisinha tenho que comentar. Os agentes da guarda municipal são muito educados e prestativos. Vamos fazer bonito Guarda Municipal. Policia militar vamos mostrar trabalho e mostrar que aqui em Varginha os bandido não tem vez.

Deixe um Comentário