Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Varginhense ficou refém de índios no Mato Grosso

outubro 24th, 2011 · 4 Comentários

O varginhense Marcos Conde, analista ambiental de 26 anos, ficou refém de uma tribo de índios na divisa entre Mato Grosso e Pará. Ele foi libertado neste domingo (23), junto com outros seis reféns. Um helicóptero do governo federal resgatou os sete. Marcos Conde entrou……em contato com a família e disse que está bem. Ele ficou sete dias em poder dos índios, depois de ir até a tribo apresentar um estudo sobre os impactos da construção de uma usina. Os índios pedem a demissão do presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), demarcação de terras da tribo e suspensão da audiências sobre a construção da Usina São Manoel, perto da aldeia.

Tags: Geral

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Lúcio Massote Caldeira Filho // out 24, 2011 at 4:47 PM

    Ele não é analista ambiental, é Engenheiro Ambiental. Os índios podem até ter alguma razão no que reivindicam, porém o modo como o fazem os tornam criminosos.

  • 2 Vuvuzela // out 24, 2011 at 4:44 PM

    E índio está lá interessado em estudo de impacto ambiental? Isso eles já sabem desde sempre. São os maiores prejudicados nessa história!!! eles estão defendendo o que é deles e da maneira deles.
    Já não basta o índio no Brasil estar permanentemente fantasiado de homem branco?
    Tenham a santa paciência né…índio é índio. Se fosse para civilizá-los, os padres jesuítas teriam conseguido há mais de quinhentos anos.

  • 3 Indio Cavalo doido // out 24, 2011 at 3:03 PM

    Os homens querem comprar a terra mas tudo faz parte dela.
    Os homens, rios e animais toda terra e nossa mãe quando nosso povo não puder mais viver isto não haverá vida e sim sobrevivência.

  • 4 CARECA DO CORCETÃO // out 24, 2011 at 11:21 AM

    Que tribo? Em que município?

Deixe um Comentário