O varginhense Marcos Conde, analista ambiental de 26 anos, ficou refém de uma tribo de índios na divisa entre Mato Grosso e Pará. Ele foi libertado neste domingo (23), junto com outros seis reféns. Um helicóptero do governo federal resgatou os sete. Marcos Conde entrou…
…em contato com a família e disse que está bem. Ele ficou sete dias em poder dos índios, depois de ir até a tribo apresentar um estudo sobre os impactos da construção de uma usina. Os índios pedem a demissão do presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), demarcação de terras da tribo e suspensão da audiências sobre a construção da Usina São Manoel, perto da aldeia.
Varginhense ficou refém de índios no Mato Grosso
outubro 24th, 2011 · 4 Comentários
Tags: Geral
4 Respostas Até Agora ↓
1 Lúcio Massote Caldeira Filho // out 24, 2011 at 4:47 PM
Ele não é analista ambiental, é Engenheiro Ambiental. Os índios podem até ter alguma razão no que reivindicam, porém o modo como o fazem os tornam criminosos.
2 Vuvuzela // out 24, 2011 at 4:44 PM
E índio está lá interessado em estudo de impacto ambiental? Isso eles já sabem desde sempre. São os maiores prejudicados nessa história!!! eles estão defendendo o que é deles e da maneira deles.
Já não basta o índio no Brasil estar permanentemente fantasiado de homem branco?
Tenham a santa paciência né…índio é índio. Se fosse para civilizá-los, os padres jesuítas teriam conseguido há mais de quinhentos anos.
3 Indio Cavalo doido // out 24, 2011 at 3:03 PM
Os homens querem comprar a terra mas tudo faz parte dela.
Os homens, rios e animais toda terra e nossa mãe quando nosso povo não puder mais viver isto não haverá vida e sim sobrevivência.
4 CARECA DO CORCETÃO // out 24, 2011 at 11:21 AM
Que tribo? Em que município?
Deixe um Comentário