Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Varginha fica em 24º na classificação geral do JIMI

outubro 19th, 2011 · 12 Comentários

Quarenta e cinco atletas da Prefeitura de Varginha representaram a cidade, na etapa estadual da 27ª edição dos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi). Nas três modalidades que competiram (natação, tênis de mesa e ginástica artística), entre 102 cidades, trouxeram 17 medalhas.  A campeã geral dos jogos foi a cidade de Uberlândia com 157 medalhas. Das cidades participantes mais próximas de Varginha, na colocação geral, São Lourenço ficou  em 30º,  Três Corações conquistou o 41º, logo está Bependi no 42º lugar, Pouso Alegre em 51º, Poços de Caldas em 55º, Carmo de Minas em  63º, Caxambu em 65º e Itajubá em 67º. Clique abaixo para ler mais.

Varginha participou apenas da etapa estadual entre cerca de 5 mil atletas. Conquistando 3 medalhas de ouro, 7 de prata e 7 de bronze. Wesley Rosa conquistou o ouro e Thiago Rodrigues, a medalha de prata na categoria individual do tênis de mesa. E por equipe ganharam a medalha de bronze. A equipe masculina de ginástica artística foi vice-campeã. A equipe integra o projeto da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (Comic), Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com incentivo da Empresa Oncominas Oncologia Ltda e a parceria e apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). As meninas da natação ficaram com o 5º lugar geral e os meninos com a 6ª colocação. A atleta Carina Reis Avelar  ganhou duas medalhas de ouro nos 200 e 400 metros livre, e uma medalha de bronze nos 200 costas; Felipe Bueno ganhou duas medalhas de bronze nos 100m livre e 50m borboleta. Quatro medalhas de prata foram conquistadas por Lenin Balbino nos 200 medley e 200 costas; e João Paulo Teixeira nos 50 e 25 metros peito. Além disso, a equipe feminina também conquistou mais duas medalhas de prata no revezamento 4x50m livre e 4x100m livre, e uma medalha de bronze no revezamento 4x100m medley. De acordo com o técnico da equipe, Wagner Sartini, “Os atletas venceram várias adversidades que a competição apresentou como piscina inadequada, erros de arbitragem, entre outros, mas ainda assim trouxeram várias medalhas além da classificação da atleta Carina Reis Avelar para o Jabs”. Os campeões estaduais vão representar Minas Gerais nos Jogos Abertos Brasileiros (JAB´S), competição que terá sua 21ª edição realizada no início do segundo semestre do próximo ano. (com informações Asscom e SEEJ)

Tags: Esporte · Saúde · Sul de Minas

12 Respostas Até Agora ↓

  • 1 BLÁ..BLÁ...BLÁ... // maio 21, 2012 at 8:01 PM

    Engraçado …… Só porque ficaram à frente das principais concorrentes no quesito esporte …. Já soltaram os cachorros….. Parabéns continuem assim porque no ICMS Sao quarto lugar atras de extrema pa e pc…. Nos outros quesitos também perdem, mas no esporte vocês Sao ótimos…. Ou melhor Sao BOA! Sem dor de cotovelo….

  • 2 XICÃO // maio 21, 2012 at 4:52 PM

    BLOGUEIRO e ATLETA, podem sotar rojões, comemorar bastante, pois no JIMI varginha é melhor que PA e Poços, mas é só no JIMI, viu! Em outras modalidades você já sabe, não preciso nem te falar.

  • 3 marcia lucovich // maio 21, 2012 at 11:52 AM

    alguem pode me dizer que fim levou o Hermes Figueiredo de Varginha?

  • 4 Bia // out 20, 2011 at 5:15 PM

    So para informacao: A semel participou somente em tres modalidades no JIMI 2011, Tenis de Mesa, Natacao e Ginastica Artistica. O JIMI tem muito mais modalidades ex: Voleibol, Basquete, Futsal, Handebol, Judo, Karate e etc…
    Isso que dizer que varginha foi super bem. Conseguindo uma exelente colocao. Parabens aos atletas que foram e defederam Varginha.

  • 5 JORNALISTA JOTA JUNIOR // out 20, 2011 at 11:04 AM

    Pois é Madeira, que falta faz um Hermes Figueiredo na Secretaria de Esportes. Para Varginha toda saber, foi ele, o pai do Alex, quem deu origem aos JIMI’s.

    Tanta papagaiada prá isso.

  • 6 ATLETA // out 19, 2011 at 11:15 PM

    Ué ? Cadê os defensores de Pouso Alegre e Poços de Caldas ??????
    Tem “VARGINHENSE” aqui que esbraveja pelos cotovelos que eles são melhores em tudo !

    Pouso Alegre 51
    Poços De Caldas 55
    ??????????????????????????????????????

  • 7 zeguela // out 19, 2011 at 9:11 PM

    varginha sempre foi primeiro lugar nos jimis QUE VERGONHA PRO BOA TEM DINHEIRO ATE PRO SECRETARIO DE TURISMO IR LA PASSEAR E FAZER TURISMO COM ELE FOI TRANMITIR JOGO DO BOA COM CARRO DA PREFEITURA FORAM OSECRETARIO DE TURISMO HERIQUE LEMES E SR MARRECO DE MOTORISTA E COM DIARIA PAGA PELA PREFEITURA QUAL SECRETARIA ESTA PATROCINANDO SEU PASSEIO SECRETARIO SERA QUE ELE RECEBE O DIA NAO TRABALHADO NA SUA SECRETARIA QUE COISA DINHEIRO PUBLICO PRA ISSO A PREFEITURA TEM DINHEIRO MAIS PRA UM ATLETA NAO TEM. SAUDADES QUANDO VARGINHA ERA PRIMEIRO LUGAR NO ESTADO NO JIMIS AGORA UM VEGONHOSO 24 LUGAR
    APOIO AOS ATLETAS DE VARGINHA ELES MERECEM NAO GANHAM NADA PRA DEFENDER A SUA CIDADE NATAL JOGAM POR AMOR A VARGINHA ELES SIM MERECEM

  • 8 renato vinhas // out 19, 2011 at 8:24 PM

    É uma pena o que está acontecendo com o esporte especealizado de varginha…

  • 9 Loco Abreu // out 19, 2011 at 7:42 PM

    Que vexame pra quem se gaba de uma SEMEL na cidade.

  • 10 Indignado // out 19, 2011 at 7:11 PM

    Olha pode ate parecer hipocrisia minha, mas eu acho esta colocaçao poderia ser bem melhor, e isto nao falo menospresando nenhum atleta, pelo contrario, parabenizo todos que se prontificam a fazer esporte…Bom!! o que quero dizer é que Varginha esta vivendo do “gogo”, e isto quer dizer o que, é que os politicos falam pra todos os cantos que aqui tem isto, que aqui tem aquilo, e no final tudo esta em licitaçao ( isto no sentido figurado claro). Pela estrutura que a SEMEL tem, e Varginha propriamente dita tem, deveriamos investir muto mais nos nossos atletas, porque força de vontade eles tem e por natureza o Varginhense é guerreiro, e se estivesse um encentivo maior, com certeza nós seriamos os primeiros ou estariamos entre os 3 primeiros…..Nao me levem a mal, sou a favor do esporte e dos atletas da nossa cidade, porem me revolta ver o exesso de demagogia barata da nossa prefeitura e principalmente do prefeito…

  • 11 Otavio // out 19, 2011 at 5:30 PM

    VERGONHOSOOOOOOOOO

  • 12 BLOGUEIRO // out 19, 2011 at 5:22 PM

    E depois dizem que a prefeitura não investe no esporte. Em Varginha não tem só o Boa, nossos atletas trouxeram várias medalhas. Apesar de parecer ruim a classsificação geral mas fomos os melhores do sul de minas ficando na frente da “grande” KKKK Poços de Caldas e da “melhor” cidade do sul de minas que é Pouso alegre.KKKKKK

Deixe um Comentário