Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Varginha completa 129 anos: envie seu relato sobre a cidade

outubro 6th, 2011 · 20 Comentários

Com todas suas virtudes e problemas, Varginha é a cidade em que vivemos. Alguns escolheram-na. Outros nasceram aqui. O blog quer mostrar a opinião do leitor sobre a cidade no dia em que ela completa 129 anos. Mande seu relato, depoimento, história sobre a cidade. O leitor já conhece o sistema: envie sua foto e/ou texto para [email protected] E parabéns, Varginha!

Tags: Você repórter

20 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Julião // out 7, 2011 at 10:09 PM

    O EPTV mandou bem neste dia! Fiquei até na dúvida se era Varginha ou o se era outra cidade (leia-se Pouso Alegre) que estava fazendo aniversário. Bom, o certo é que eles sim tem o que comemorar!
    Como dizia meu avô, “com os mais velhos não se brinca, aprende-se!”

  • 2 wp // out 7, 2011 at 8:09 PM

    As vezes vejo ,aqui no blog, pessoas dizendo que Pouso Alegre é isso, que Poços é aquilo e acredito que são cidades boas, não tenho nada contra elas, e desejo que também se desenvolvam. Varginha é uma excelente cidade, que tem vários problemas, e se a população não está satisfeita com a atual administração, terá a oportunidade de mudar nas próximas eleições, mas com certeza tem muitas e muitas qualidades.
    Parabéns a todo povo varginhense.

  • 3 VGA DE VERDADE // out 7, 2011 at 5:53 PM

    VEJAM BEM, ja estamos perdendo a muito tempo para Pouso Alegre e Poços de Caldas, se a nossa cidade continuar nas mãos do PT, logo, logo, nós vamos começar a perder para Extrema, Itajuba, Santa Rita do Sapucai, Três Corações e não vai demorar muito para perdemos para a vizinha cidade de Alfenas, pois proporcionalmente falando, ja estamospara pequena cidade de ELOI MENDES… Que vergonha para nosssa querida VARGINHA Hem!!!

  • 4 VGA DE VERDADE // out 7, 2011 at 5:48 PM

    Eu sei muito bem que não é uma BOA hora para criticar, mais a nossa cidade esta envelhecendo e ficando para traz, vejam bem que nós ja estamos em terceiro lugar, perdendo para Pouso Alegre e estamos bem longe de Polos de Caldas, mais precisamos ficar atentos no ano que vem, pois vamos novamente eleger os nossos dirigentes, precisamos estudar e muito na hora de votar, pois a nossa cidade ficou parada mais de 10 anos nas mãos do PT, agóra chegou a hora de mudar de verdade mesmo, não vamos colocar candidato biônico conforme estão dizendo por ai, não podemos misturar administração de uma escola que cobra uma fortuna dos alunos, com uma Prefeitura que é administrada com o dinheiro sofrido do POVO. ACORDEM VARGINHENSES. Candidato biônico jamais…

  • 5 carlos augusto // out 7, 2011 at 4:12 PM

    Varginha é uma bela cidade, só falta tirar esses PeTralhas e corruPTos.

  • 6 Nova Visão // out 7, 2011 at 3:41 PM

    Onde se le Praça João Gonzaga, leia-se Praça João Pessoa incluindo a Praça do ET e Getúlio Vargas.

  • 7 Varginhense de Coração e paixão // out 7, 2011 at 1:58 PM

    Entrei para dar meu depoimento, mas a Maria G.M. já havia escrito tudo que ia dizer, faço minhas as palavras dela. Amo Varginha!

  • 8 Nova Visão // out 7, 2011 at 1:18 PM

    Sou varginhense nato, gosto de Varginha e por ser um cidadão bairrista no bom sentido, sinto-me frustrado quando deparo com o desleixo a nossa cidade. A falta de vaidade com relação as praças do centro, os jardins, principalmente o do “Sapo” e praça João Gonzaga. Faltam flores, falta grama irrigação e iluminação adequada. A praça da Fonte esta uma vergonha. As obras que estão para ser inauguradas em ano eleitoral, são todas dádiva do Governo Federal: UNIFAL, UPA, SAMU, CEFET, Restaurante Popular, conjunto habitacional “Minha casa minha sobrevida” etc. O município não faz mais do que a obrigação em ceder a àrea necessária para receber os investimentos. A antiga fábrica da Polo transformou em depósito de adubos gerando três empregos diretos. E a Flex For, instalada nas depedências da antiga CBC…? Não podemos ceder nunca, o sagrado e democrático direito de nos indignar.

  • 9 VERA BOECHAT // out 7, 2011 at 12:40 PM

    Varginha, cidade querida com 129 anos de renovação e de história!!!

  • 10 PENSADOR // out 7, 2011 at 11:23 AM

    Uma singela homenagem a esta terra rica e generosa, povoada de homens e mulheres de bem que com seu esforço cotidiano a tornam melhor para Gaudio e desfrute dos nossos filhos.
    Parabéns VARGINHA.

    HINO DE VARGINHA
    Vem amigo vem presto ligeiro
    Vem cantar de Varginha a beleza
    Vem mostrar deste povo altaneiro
    Seu talento valor e nobreza

    Vem falar dos cinemas, do esporte
    De seu brilho nas plagas sulinas
    Vem provar que o café lhe traz sorte
    E propaga a riqueza de Minas

    Varginha eu te amo
    Eu te amo demais!
    És força e grandeza
    De Minas Gerais

    A herança feliz de um passado
    Que formou gente brava e valente
    É o mais caro e precioso legado
    Que engrandece de fato o presente

    Vem de outrora essa grande pujança
    Que impulsiona a cidade atual
    Catanduvas foi grande esperança
    Mas Varginha é seguro fanal

    Varginha eu te amo
    Eu te amo demais!
    És força e grandeza
    De Minas Gerais

    São escolas de nível bem alto
    Que conduzem Varginha ao sucesso
    São indústrias comércio e o asfalto
    Que lhe trazem contínuo progresso

    Qual estrela de um céu todo azul
    Nossa terra brilhando caminha
    E crescendo a Princesa do Sul
    Há de ser a cidade Rainha

    Letra: Marina Prado de Castro
    Música: Maria Conceição Prado

  • 11 Maurício // out 7, 2011 at 11:08 AM

    Parabéns minha querida cidade…
    … apesar de trabalhar fora, faço questão de todos os finais de semana estar ai, revendo meus amigos e também meus lugares inesqueciveis onde passei minha infâancia.

    “Poisé”, não vamos comparar as cidades, cada uma tem seu encanto, seus problemas, etc. O importante é que pra cada um de nós sua terra natal sempre será a melhor de todas.
    viva todas as cidades do Brasil – Viva Varginha!!!
    Amanhã estarei ai prá ver o BOA.

  • 12 Viviane S.Botazini // out 7, 2011 at 10:36 AM

    Minha familia só tem a agradecer Varginha, terra boa, gente hoispitaleira, nosso filho foi morar em Varginha para Estudar e trabalhar e foi muito bem acolhido por esse povo “gente boa”. Obrigada Varginha pela acolhida ao nosso filho Fernando! Ele estuda no UNIS e trabalha na R & A Foto e Vídeo, e além do nosso filho há muitos Machadenses morando nessa terra abençoada.

  • 13 Fábio Flausino // out 7, 2011 at 8:53 AM

    Parabéns minha querida cidade,pelos seus 129
    anos.Nós Varginhenses só precisamos cuidar mais desta nossa cidade,jogando o lixo no lixo,respeito no transito com os nossos pedestres,cuidar de nossas praças,enfim se amamos nossa cidade,temos o dever de cuidar.
    Parabéns Princesinha do Sul de Minas.

  • 14 r 10 ( DESTRUIDOR DOS BAMBIS ) // out 7, 2011 at 8:45 AM

    SUGESTÃO PARA O POIS É…..MEU AMIGO,TA RECLAMANDO DA CIDADE ,PEGUE SUAS TROUXINHAS E VAZA SEU MANÉ…AGORA EU NÃO,VARGINHA TEM Q MELHORAR E MUITO ISTO EU SEI DE CABO A RABO MAS NÃO MUDO DAQUI DE JEITO NENHUM…PARABÉNS VARGINHA ,TE AMEI ,TE AMO E SEMPRE TE AMAREI MINHA LINDA PRINCESA DO SUL DE MINAS GERAIS…

  • 15 Poisé // out 7, 2011 at 7:37 AM

    No aniversário da cidade….

    Poços de Caldas, é a maior e melhor cidade do sul de minas.

    Pouso Alegre, é a segunda maior cidade, a que mais atrai empresas, mais gera empregos e mais cresce na região.

    Varginha, é a terceira maior cidade. A cidade do melhor time de futebol e da melhor propaganda “faz de conta que é a melhor cidade” da região.

  • 16 Mané Gurpião // out 7, 2011 at 12:33 AM

    Varginha está de Boa nestes 129 anos

  • 17 Maria G. M. // out 6, 2011 at 11:18 PM

    Eu e minha família só temos a agradecer à Varginha e sua comunidade pela forma com que fomos acolhidos.
    Como são muitos os ” de fora” que para cá vieram e amam esta cidade, cuidam dos que chegam por saber o quanto isso é importante.
    Proporcionou-nos diversas oportunidades de emprego,moradia e estudo, todas buscadas e alcançadas através de processos transparentes e democráticos.
    Por ser assim, Varginha cresce e recebe cada vez mais moradores oriundos de outras cidades e regiões.
    Não a considero uma bela cidade, mas, certamente, tem seus encantos.
    Desejo, como presente de aniversário, administradores que continuem a zelar pelo social, mas que tenham visão de planejamento e infraestrutura, que ousem ao solucionar e prevenir problemas, sem descaracterizar essa qualidade aconchegante de ser interiorana.
    Sonho???!!! Que mais posso desejar a uma bela senhora do que belos sonhos a se realizarem?

  • 18 idi e iota // out 6, 2011 at 10:48 PM

    fora PT e os vereadores.

  • 19 Lincoln Grecco // out 6, 2011 at 10:21 PM

    Varginha, querida, está no meu coração para sempre! Foram mais de 40 anos nessa maravilhosa Princesa do Sul. Não nasci em Varginha, porém sempre digo que sou varginhense.Orgulho-me disso! Espôsa,3 filhas e 2 netas varginhenses. Em Varginha fui muito feliz.Aí, fiz grandes amigos.Hoje, em BH, abraço carinhosamente a grande cidade que é Varginha e aos queridos varginhenses .Parabéns pelo seu aniversário.Deus à proteja

  • 20 EDUARDO OTTONI // out 6, 2011 at 9:54 PM

    VARGINHA EU TE AMO, TE AMO DE MAIS, ÉS FORÇA E GRANDEZA, DE MINAS GERAIS …
    Comemoramos seus 129 anos de emancipação política. Meu bisavô – TEOPHILO OTTONI – então GOVERNADOR DA PROVINCIA DE MINAS – foi quem decretou a emancipação, em 07/10/1882. Passados 100 anos – em 1982 – era eu o seu PREFEITO MUNICIPAL. Aqui não nasci (sou naturla de Sete Legoas-MG), mas aqui resido desde de 1959. Servi a essa cidade, na política, comol VEREADOR (2 MANDATOS), PREFEITO MUNICIPAL, DEPUTADO ESTADUAL e em vários órgãos e funções publicas que execi ao longo desses últimos 40 anos. Dediquei-me a VARGINHA e a sua gente, dentro do meu ideal e obedecendo aos ditames do meu coração. Aqui casei-me(1970), aqui nasceram minhas duas filhas e meu filho e meus cinco netos. Aqui me realizei profissionalmente, como advogado, formado pela FADIVA (1a. turma – 1970). Vi e participei do progresso desta cidade. Com saudade, lembro-me de meus familiares, muitos amigos e companheiros, que já se foram…. Enfim, saúdo a todos, varginhenses e outros tantos que escolheram VARGINHA para sua morada e que com o seu trabalho a fizeram PRINCESA DO SUL DE MINAS. Tenho muito orgulho de dizer-me VARGINHENSE POR ADOÇAO. Pudesse eu e me fosse permitido o tempo por ela faria muito mais do que fiz e a ela me dedicaria com o mesmo amor e com o mesmo carinho com que desde a minha juventude o fiz. VARGINHA EU TE AMO, ÉS FORÇA E GRANDEZA DE MINAS GERAIS.

Deixe um Comentário