Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Varginha 129 anos – “Vuvuzela” faz declaração de amor à cidade

outubro 7th, 2011 · 27 Comentários

 

Quem acompanha o blog sabe que Vuvuzela é comentarista contumaz. Praticamente todos os dias dá um pitaco sobre todo tipo de assunto. Em comum com o blog, possui um grande carinho com a cidade. Veja o depoimento de Vuvuzela, uma emocionada declaração de amor a Varginha: “Posso dizer que, eu não seria feliz em qualquer outro lugar do mundo, eu não teria tantas histórias para contar se estivesse, embora por  vontade própria, em outra cidade. Há algum tempo venho tentando me acostumar com a modernidade que acampou por aqui, devorando todos os cenários de minha infância…meus pontos de referência tornaram-se os “ali onde era”! Diga-se de passagem, ainda não cheguei aos quarenta…essa tal modernidade com essa estranha mania de atropelar nossa idade! Eu tive a honra de conhecer as duas senhoras (Marina Prado e  Maria Conceição Prado “Dona Beé”) que compuseram o hino de Varginha, tive a honra de estudar em um colégio numa época em que não se misturavam meninas e meninos.Tive a honra de viver uma época em que as praças, imaculadas, eram o cenário dos nossos retratos mais bonitos. Tive a honra de desfrutar dos valores morais da sociedade, tão em desuso nos dias atuais.  Tive a honra de assistir muita mão e contramão mudar de lado, assim como na política. Tive a honra de estar presente no dia em que a minha cidade recebeu visitas extraterrestres. Tive a honra de comemorar o centenário de Varginha, lembro-me do desfile pomposo na Avenida Rio Branco…Lembro-me  que naquele dia, usei meu vestido mais bonito”. (clique abaixo para ler mais)“Hoje tenho a honra de estar aqui. Defendendo minha cidade como quem defende sua cria. Tenho verdadeira aversão de quem a maltrata, ou das pessoas que a utilizam apenas em benefício próprio. Aceito as críticas, mas não aceito as ofensas. Se pudesse, guardava os benfeitores e expulsava os malfeitores.

São 129 anos de construção. De alguma desconstrução também. E quem disse que não é assim. Para montar, as vezes é preciso desmontar.
Minha cidade embora imersa em problemas sob todos os aspectos, ainda é o chão que eu piso, o ar que eu respiro,  e o colo que me acalenta. Eu poderia estar em qualquer outro lugar do mundo, mas meu coração, não.
Varginha, eu te amo assim!”

Tags: Você repórter

27 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Nerd não... // out 15, 2011 at 8:19 AM

    Lulu, prá mim você não passa dum nerd, sinto muito ter que falar a verdade. Ouro Preto e Paris, eu concordo plenamente, agora quanto à terceira cidade, infelizmente, não. Existem opções melhores. Poços de Caldas, é uma ótima escolha. Se você não ajudar nossa cidade a se recuperar do que nós perdemos nestes ultimos 12 anos, meu cara, não adianta ficar querendo valorizar o que está completamente desvalorizado… Depende de cada um de nós ajudar Varginha a recuperar o prestigio, a grandeza, a fama que já teve no passado… não adianta nada ficar chorando o leite derramado. É hora de participar, de reclamar, de cobrar, de abrir a boca e falar as verdades. Só assim, meu cara, Varginha poderá voltar a ser o que já foi no passado… O resto, é “nerdice”…

  • 2 Proletário // out 12, 2011 at 9:07 AM

    Varginha infelizmente está nas mãos do PT graças a cidadãos iguais ao arrogante e culto sr. Capitalista, que fica só em cima do muro, fazendo pregações igual pastor , incapaz de descer do seu trono de magestade , se misturar no meio do povo que trabalha, que transpira, que luta para conseguir o pão e o leite para si e seus dependentes… O PT está mandando graças ao senhor e outros iguais a si, que foram incapazes de fazer alguma coisa para mudar esse estado de coisas que acontece em Varginha há 12 anos… Eu não votei, não voto e não votarei no PT, preclaro e arrogante capitalista, quero deixar bem claro isso! Repense seus pensamentos, faça um mea culpa e reconheça que muita coisa errada está acontecendo em nossa cidade por culpa sua e de cidadãos iguais a você. E chega de blá…blá…blá… chega de palavras vazias, sem sentido prático e objetivo… Sou proletário, sim, com muito orgulho, trabalho e muito mas não sou arrogante nem mesquinho , muito menos ignorante igual a sua excelência, que ao contrário é Prepotente, é Presunçoso, Todo senhor do mundo e da verdade… Fica com seus laivos de complexos de superioridade, com sua Megalomania, e passe muito bem!!! E por favor, desça do alto do seu trono de Suma Magestade e venha aqui prá baixo, junto aos outros seres humanos que trabalham e suam e honram o seu papel de cidadãos úteis à coletividade!!! E sinto muito, não vou perder mais tempo com sua Excelência… prá mim o tempo é precioso demais , tenho que trabalhar!

  • 3 LULU // out 11, 2011 at 7:21 AM

    Prá mim existem 3 cidades no mundo: PARIS; OURO PRETO e VARGINHA.Em VARGINHA nasci e me criei;OURO PRETO estudei e me tornei homem e PARIS me aperfeçoei.

  • 4 Capitalista // out 10, 2011 at 10:51 PM

    Isso mesmo Proletario, como citou em sua breve opinião sobre minhas palavras a respeito de Varginha, ” você deve entender melhor do que nosso prefeito e nossos politicos, não é mesmo??? “. Como já deixei indiretamente descrito em meu discurso minha opnião, esse dever de trazer industrias e empresas que geram empregos diretos não é meu, seu, dele, ou daquele, é simplismente papel dos governantes do municipio que não arregaçam as mangas já fazem pelo menos uns 7 anos. Acredito que foi umas das pessoas que elegeu os nossos governates; e o papel de cobrar o progresso do municipio é daqueles que os elegeram, e não dos outros individuos que vivem no mesmo ambiente e que sofrem com as consequencias, por a maioria dos habitantes do espaço urbano serem ignorantes ao ponto de manter aqueles que não fizeram nada pela cidade. Enfim Sr. Proletário , a prefeitura do municipio de Varginha está aberta para você cobrar tudo aquilo em que descreveu em seu discurso, referindo que apenas um individuo sem poder legislativo, judiciario ou executivo. Mas acredito que daqui há 129 anos Varginha possa mudar e progredir, pois a maioria , ou seja , os ignorantes já será uma geração extinta em nosso municipio, ou talvez não, pois seus filhos estaram repetindo o erros de seus pais. Encerro meu discurso com a seguinte frase de meu querido Aristoteles. ” O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.”

  • 5 Proletário // out 10, 2011 at 2:46 PM

    Li seu texto, Capitalista e desejo lhe pedir o seguinte: porque você não investe na cidade, instalando alguma indústria, hein, gerando uns 1000 empregos diretos, hein? Seria uma boa, e junto com outros do seu nivel econômico (capitalista) gerando mais empregos (com as instalação de novas industrias) Varginha voltaria a crescer, a gerar mais vagas para os desempregados, o dinheiro circularia melhor, e com isso, seria possivel instalar esses empreendimentos que você está reclamando para a cidade…tais como shopping igual ao de Poços e outro melhoramentos próprios de cidades desenvolvidas e progressistas… Como capitalista, você deve entender melhor do que nosso prefeito e nossos politicos, não é mesmo??? Nós precisamos de indústrias, porque sem elas não há progresso! Já que êles não fizeram nada nestes últimos 12 anos, você se apresenta como uma ótima alternativa para a cidade… E esperamos que vossa excelência arregace suas mangas e dê o exemplo , okay?

  • 6 MISTÉRIO // out 10, 2011 at 2:04 PM

    PARABENSN VUVUZELA ! SE EU NÃO TE CONHECESSE TÃO BEM FICARIA SURPRESA(O) COM SUAS PALAVRAS ! VOCÊ É UM GRANDE ORGULHO PARA SEUS AMIGOS SACOU !!!!! RSRSRS

  • 7 Capitalista // out 10, 2011 at 9:20 AM

    Concordo com algumas das palavras que a senhorita Vuvuzela nos declarou, mais acredito que Varginha está parado no tempo, pois há tempos em que não tem uma evolução no quesito comercio , bares, boates , restaurantes , etc… Fazendo uma comparação com a cidade de Poços de Caldas que possui 139 anos , enxerga-se claramente essa parada no tempo de Varginha, pois afinal são apenas 10 anos de diferença e Poços é absolutamente bem mais desenvolvido que Varginha no quesito comercio, restaurantes, bares, festas , enfim um Shopping, é uma vergonha uma cidade com essa população não possuir um shopping, aonde aos domingos e feriados, cidadãos vão a bela é linda concha acústica , com a incrível segurança que Varginha nos proporciona domingo a noite na praça. Deixo a seguinte pergunta. Será que Varginha sempre vai evoluir menos em relação a outras cidades da região?
    Já passou da hora de começar a progredir, acorda Varginha e Varginhenses…

  • 8 Vuvuzela // out 9, 2011 at 4:41 PM

    Sintam-se reverenciados meus companheiros de Blog! Obrigada Marcus Madeira, pelo espaço e pelas palavras.
    Estou muito feliz com a repercussão do texto que enviei ao Blog em homenegem ao aniversário de Varginha.
    Não esperava jamais sair da figuração para ocupar o espaço de protagonista da notícia. E dessa vez, me senti presenteada pelo signatário deste blog e pelos colegas comentaristas.-À vocês devo meu respeito, meu afeto, e meus agradecimentos- Tudo o que eu escrevo aqui no Blog do Madeira,tem um único objetivo:
    – Chamar a atenção daquelas pessoas que nos representam politicamente. Aquelas que vão nas nossas casas buscar nossos votos, e nunca mais aparecem para agradecer!!!

    Não sou dona da verdade, e não pretendo ser.Apenas utilizo da minha facilidade em expressar e organizar as palavras para discorrer sobre todos os assuntos.Não sou culta, nem sábia, como muitos me rotulam…eu apenas ando em compasso com o mundo.

    Agradeço pela credibilidade, pelo respeito que a EQUIPE DO BLOG tem para comigo, em especial ao Doutor Moderador.Essa pessoa que aprendi a respeitar também…aprendi a compreender as razões pelas quais ele não aprova alguns comentários. Quando isso acontece, eu aceito, reflito e vou para a próxima notícia. Respeito é a melhor ponte que se pode ter com qualquer coisa na vida.Muitas vezes, o Doutor consegue colocar um ponto final em algumas discussões quentes…rsrsrs Eu sou mais emoção,e o doutor é mais razão…aí as coisas caminham bem né?
    Ah! Sou mulher sim..rsrs…nasci mulher..rsrs…tenho família, filhos, amigos, emprego,problemas e responsabilidades…tudo igualzinho a uma pessoa comum. Eu faço parte dessa elite de mulheres guerreiras, inquietas, cheias de vontade de transformar o mundo.
    Espero continuar por aqui, contribuindo com o blog, com a minha cidade e com todas as pessoas que acompanham meus comentários e veêm neles, a própria indignação. Se depender de mim, essa cidade será um lugar bem melhor para se viver, mais digno, com bons políticos compromissados com a população.
    Ou eu não me chamo Vuvuzela do Blog do Madeira de Orleans e Bragança.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Moderador: Nós é que sempre agradecemos a compreensão e participação!!!

  • 9 Bob // out 8, 2011 at 10:03 PM

    Parabéns Vuvuzela, eu poderia dizer que as pessoas gostam do seu texto e de seus comentários, e isso me inclui, pq você mostra possuir características típicas do varginhense com raíz na cidade, as quais ele ama ver ao seu redor: inteligência, senso crítico, bom-humor, educação, e sempre acreditar e tomar iniciativas (no caso com palavras) visando o bem de Varginha (o que mostra amor por ela). Ou seja, mostra características de uma pessoa que sabe defender sua opinião, argumentar criticamente e racionalmente em um momento, mas também sabe equilibrar isso com um lado respeitoso e afetuoso com a cidade e os seus conterrâneos. Afinal, não é a toa que, mesmo em situações adversas, os varginhenses têm uma ligação tão forte com a sua cidade. Parabéns a Varginha, que não importa se estiver em boa ou má fase, contará sempre com minha atenção, respeito e admiração. Legal poder ler essa ideia em comum de outras pessoas daqui também.

  • 10 Morenomineiro // out 8, 2011 at 3:36 PM

    eu acho que a cidade estava indo bem ate que inventaram a estoria (ou historia?) do ET e ai muita gente seria (leia-se industrias) preferiram outros lugares mais terrestres, e deu no que deu.

  • 11 Thiago Rodrigues // out 8, 2011 at 1:48 PM

    Quero parabenizar essa leitora que sempre me corneta pelas palavras de sabedoria e respeito a nossa cidade. Um grande abraço a vc VUVUZELA. Só lembrando que tem jogo do BOA hj. Espero que vc apareça

  • 12 Varginhense // out 8, 2011 at 12:33 PM

    Parabéns, Vuvuzela, pelas palavras sutis, poéticas, proprias de uma pessoa que muito ama Varginha e que se sobrepõe a criticas nem sempre honestas e sinceras! Pela grandeza das suas emoções e dos seus pensamentos, pode-se aquilatar a maturidade do seu espirito. Parabéns e siga em frente!

  • 13 Humberto // out 8, 2011 at 11:07 AM

    Grande abraço Vuvuzela. Também sou desta época e amo nossa cidade, pena que etá muito mal administrada.
    Espero vc e sua família no Giggio Spaghetti para conhecê-los pessoalmente.
    Deus os abençõe.

  • 14 falo mesmo // out 8, 2011 at 9:17 AM

    ai “vuvu” BOA esse seu depoimento,apesar de tudo vc teve ser uma pessoa BOA,por isso de coração que vc tem uma BOA vida em varginha,uma BOA tarde para vc.

  • 15 VARGINHENSE 2 // out 7, 2011 at 10:18 PM

    PARABENS PELAS PALAVRAS SENHORA VUVUNZELA,INTELIGENTE,CULTA E SABIA NAS PALAVRAS QUE ESCREVE, PENA Q VARGINHA MUDOU MUITO.

  • 16 Mokumbo Lê Lê // out 7, 2011 at 10:00 PM

    E aí gente ,vou deixar as picuinhas de lado hoje e trazer um grande abraço a todos dessa belíssima cidade do sul de minas. Conheci a princesa lá por volta de 71, e lembro que era uma pacata cidade cuja entrada começava em alguma coisa chamada Gasbel, que hoje, se não me engano é onde tem a loja da Toyota. Conheci o movimentado mercado municipal nos anos 70, a rodoviária que os ônibus cruzavam lá dentro, onde hoje é uma praça. Lembro das casas Buri (silvio santos), lembro do primeiro grande edifício, quando ainda só existia aquele do hotel, com 6 andares. Lembro que em 81 começou a ocorrer uma grande mudança na cidade. Lembro da inauguração da nova rodoviária. Conheci o zoológico nos anos 70 e 80. Bom, minha tia, de 3 Corações mudou-se para aí, e sempre a visitava, então vi Varginha crescer ou cresci vendo a crescer. É bom que todos saibam, que nos anos 70, o governo mineiro preocupado com o exôdo dos mineiros para SP, desenvolveu um plano para que cidades mineiras tornassem se pólos em diversos segmentos e, no sul de minas, Varginha foi escolhida. O plano a princípio naufragou, mas 8 ou 10 anos após foi retomado e Varginha recebeu diversos órgãos administrativos e investimentos em infraestrutura. O tempo passou e sempre estou por aí, acho que está precisando de uma nova arrancada. A cidade merece!!!
    Mokumbo e Pouso Alegre parabenizam a cidade que faz o sul de minas ser destaque em MG!

  • 17 ZE ROXO // out 7, 2011 at 7:48 PM

    vuvuzela ¨SÓ SENTE SAUDADE,QUEM TEVE COISA BOA ”LU PAIVA

  • 18 voltei // out 7, 2011 at 7:13 PM

    Como disse o Romario ao PELÉ..
    Mudando um pouco a frase.
    ”ESSA VUVUZELA CALADA É UMA POETISA”

  • 19 Fernando Delfraro Barros // out 7, 2011 at 6:38 PM

    PARABENS VUVUZELA!!!!
    PARABENS A MINHA LINDA E QUERIDA CIDADE!!!129 ANOS!!!EU TE AMO VARGINHA!!!

  • 20 Seguidor!!! // out 7, 2011 at 4:52 PM

    Pelas palavras Vuvuzela, com certeza suas palavras expressam aquilo que muitos gostariam de falar….torno minhas suas palavras…VARGINHA EU TE AMO!!!
    e sofro com tamanho desdenho com nossa querida e amada cidade. Para aquelas que (…quase…) nos fizeram perder o posto de Princesa do Sul (quem foi Rei jamais perde a majestade…não é isso que dizem.) eu só tenho a lhes dizer que para vocês o ostracismo é realidade, mas Varginha é para sempre!!!

    Ps.: Parabéns EPTV por homenagear Pouso Alegre no aniversário de Varginha; muito sutil e profissionalmente ético.

  • 21 leitoradoblog // out 7, 2011 at 4:40 PM

    Parabéns para Varginha e parabéns especial para Vuvuzela!
    Sou leitora assídua de seus comentários, sempre atuais e pertinentes.
    Percebo que você é uma pessoa bem atualizada apesar de todo o saudosismo que sente, assim como eu que passei por tudo o que você escreveu e também sinto saudades….
    Continue nos presenteando com seus comentários cada vez mais atuais e que muitas vezes me fazem rir demais.

  • 22 ANAMARIA // out 7, 2011 at 4:23 PM

    GENTE, VUVUZELZA É GAY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OU TRAVECO

  • 23 ANAMARIA // out 7, 2011 at 4:12 PM

    É VC É MT CRIATIVA QUERENDO NOS CONFUNDIR. TBM JURAVA Q VC FOSSE HOMEM. SERÁ QUE NAO É? NAO IMPORTA. MAS SERIA UM OTIMO CANDIDATO A PREFEITO. QUEM SABE NAO TEREMOS UMA SURPRESA.VUVUZELA, ETA NOMINHO FEIO HEIN!!!!!!!!

  • 24 Solano // out 7, 2011 at 12:34 PM

    Conheço Varginha de passagem, acho uma cidade simpática e descontraída, principalmente na questão do ET que considero uma espécie de folclore, meio que outras cidades tbém aplicam investindo em turismo. Cidades do interior quando estimada pelos múnícipes como Vuvuzela sempre mostram seus encantos.

  • 25 Comunista // out 7, 2011 at 11:28 AM

    Caraca, sempre achei que vuvuzela era homem…

  • 26 Pca Matheus Tavares // out 7, 2011 at 11:12 AM

    caraca…essa vuvuzela aew deve ser uma gata…

    “usei meu vestido mais bonito”

    Ahhh como eu queria conhece-la…

  • 27 Eduardo // out 7, 2011 at 10:54 AM

    Como vc diria: “Afff”! Muito bonito, de verdade! Parabéns pra vc também pelas palavras! Abraços e fique com Deus.

Deixe um Comentário