Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

UNIS representa Minas em Maratona de Programação

outubro 31st, 2011 · 2 Comentários

O Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS) é o único representante mineiro do segmento privado na Maratona Brasileira de Programação promovida pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação). É a primeira vez……que uma equipe do Sul de Minas se classifica na competição. Os alunos André Filipe e Lucas Amaral, do 6º período, e Lucas Porto do 4º período de Ciência da computação do Unis-MG se classificaram para a etapa nacional da Maratona entre 536 de 191 faculdades.  Os melhores entre os 50 classificados serão selecionados para participar das Finais Mundiais do evento, que acontecerão em 2012 na Polônia. A Final Brasileira ocorre nos próximos dias 4 e 5, em Goiânia. O curso de Ciência da Computação do Unis-MG é um dos 8 cursos privados do Brasil. O evento, que conta com o apoio e patrocínio da IBM, é realizado desde 1996. Esta é uma etapa classificatória para as finais mundiais do concurso de programação da Association for Computing Machinery (ACM), que é a maior associação de computação do mundo.  No ano de 2010, 6 equipes brasileiras estiveram presentes nas finais mundiais.

As instituições e principalmente as grandes empresas da área têm valorizado os alunos que participam da Maratona. Os times são compostos por três alunos, que tentarão resolver durante 5 horas o maior número possível dos 8 ou mais problemas que são entregues no início da competição.  

 “Chegamos onde nenhuma outra instituição privada da cidade de Varginha conseguiu avançar. Isso mostra a seriedade do trabalho feito no Centro Universitário do Sul de Minas, que forma profissionais capacitados e preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, relata Fabrício Peloso Piucorsky, coordenador do curso de Ciência da Computação.

“Torça por Minas, torça por nós!”. Acesse www.torcidacinco.com.br e fique por dentro.

Tags: Educação · Sul de Minas

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Boa // nov 1, 2011 at 8:00 AM

    Professor Fabricio, muito gente BOA e competente naquilo que faz!
    Parabéns fábricio e continue sendo esse professor referência!

    Abraços

  • 2 Bob // out 31, 2011 at 5:42 PM

    Esses caras me dão orgulho, serão ótimos profissionais. Agora a cidade precisa diversificar mais suas atividades para mantê-los no seu mercado de trabalho, que só ficarão aqui se encontrarem condições muito boas para trabalhar nesta cidade.
    Não só eles mas todos os profissionais bem qualificados,

    queremos parar de perder as nossas melhores cabeças para os grandes centros.

    Vamos diversificar o quanto mais o mercado de trabalho com mais remuneração, oportunidades e perspectiva de crescimento profissional.

Deixe um Comentário