Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Termina greve dos Correios

outubro 14th, 2011 · 6 Comentários

Thiago Rodrigues, especial para o blog

Depois de 28 dias de paralisação e de levar a negociação para dissídio coletivo no TST, foi determinado o fim da greve a partir da meia-noite desta quinta-feira (13). O TST determinou ainda……que o reajuste de 6,87% seja  retroativo a agosto mais R$ 80 reais a partir de 1º de outubro. O TST ainda fixou o ticket alimentação em 25 reais, vale cesta em 140 reais, mais um vale extra de 575 reais a ser pago em dezembro. Quanto aos dias parados foi decidido que7 dias serão descontados e os outros 21 dias serão repostos nos finais de semana e feriados. Segundo os Correios, serão necessários dez dias para colocar em dia cerca de 180 milhões de objetos parados. Mesmo não tendo o desfecho que os trabalhadores esperavam, todos acataram a ordem judicial e voltaram aos trabalhos. Em Varginha não houve paralisação.

Tags: Economia

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 FUNCIONÁRIO DOS CORREIOS // out 16, 2011 at 11:58 AM

    Caro ET DE VARGINHA nós funcionários da ECT buscamos melhores salários e condições de trabalho além de termos exigido da direção da empresa a contratação imediata dos aprovados no ultimo concurso, mesmo que se tenha prejudicado a população em geral infelizmente somente nesta linguagem se consegue negociar já que iniciaram as negociações ainda em julho antes mesmo da data base e a coisa enrolou por parte da empresa que só voltou a negociar depois de deflagrada greve. Quanto ao notebook que vc aguarda chegada, não sei omotivo exato do atraso já que em nossa região especificamente em Varginha onde fica o centro de tratamento regional não houve adesão a greve sendo assim mesmo com atrasos em grandes centro aqui o serviço foi mantido em 100%. Portanto antes de sair nos criticando verifique onde vc comprou se o produto vem pelos correios ou por transportadora própria já que algumas redes não utilizam os nossos serviços.
    Caso vc queira e tenha o codigo de postagem coloque aqui ou entre no site dos correios que vc consegue verificar o status de onde está seu produto.
    EX: AB123456789BR

  • 2 FUNCIONÁRIO DOS CORREIOS // out 15, 2011 at 12:16 PM

    conceteza tivemos de ouvir uma frase de alguém que um dia foi sindicalista e usou de greves também para se promover. O Ministro Paulo Bernardo disse ” greve não é férias”. Realmente greve não é para passear e quem fez isso fez errado, mas o direito de greve foi garantido no TST já que o tribunal não considerou a greve abusiva.

  • 3 ET de Varginha // out 15, 2011 at 11:51 AM

    [email protected]#*&#@, P##[email protected]& q%$# p%%$*&!
    O note que comprei pra minha filha de dias das crianças não chegou até hoje por causa desses ##@@%%&&%$#@!!!!!!

  • 4 PESO PESADO // out 14, 2011 at 9:05 PM

    SERÁ QUE OS OPERÁRIOS DO CORREIO,FICARAM SABENDO DA FRASE DITA POR CERTO MINISTRO DO GOVERNO?

  • 5 FUNCIONÁRIO DOS CORREIOS // out 14, 2011 at 6:28 PM

    Infelizmente fomos feitos de palhaço pela empresa e pelos representates sindicais, se não bastasse o judiciário também não colaborou conosco. Fazer o que ne! Agora e colocar a carga em dia . Quanto ao objeto vindo da Holanda se o leitor tiver o numero da postagem fica mais fácil rastrear a condição do objeto. Muitas vezes objetos internacionais ficam retidos no CTC benfica no RJ local onde tem alfandega que controla os objetos que entram no país, Se tiver o numero poste aqui ou entre no site dos correios que vc consegue ver o status da encomenda.

  • 6 Aurélio Aureliando // out 14, 2011 at 2:11 PM

    Reivindicar aumento salarial é justo, porém parar os correios em todo o Brasil já é sacanagem! Estou aguardando uma importante encomenda vinda da Holanda e até agora nada… será que dancei? hé hé hé!

Deixe um Comentário