Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Resenha esportiva: Boa vence mais uma e se aproxima do G4

outubro 5th, 2011 · 5 Comentários

Thiago Rodrigues, especial para o blog

O Boa foi até Recife na noite desta terça-feira enfrentar a equipe do Salgueiro e conseguiu uma grande vitória somando mais três pontos na tabela. Com a combinação de resultados a equipe boveta assumiu a quinta colocação na tabela cm 45 pontos ficando a apenas três pontos do G4 e quatro pontos do vice-líder que é a Ponte Preta.O gol boveta foi marcado por Ramon aos 17 minutos do primeiro tempo. Na próxima rodada o Boa enfrenta o Americana em casa em um jogo que se caso o Boa venha a vencer pode chegar à vice-liderança do campeonato.

Foi a 17ª derrota do Salgueiro na Série B, a terceira seguida por 1 a 0, e a nona ao longo da competição por este placar. O time pernambucano havia perdido, também como mandante, para o Americana, e como visitante, para a Ponte Preta. Dessa forma, além de complicar sua situação, a equipe do interior de Pernambuco não conseguiu ajudar Náutico e Sport, contra concorrentes diretos do seus conterrâneos

O JOGO

O BOA começou chegando com perigo logo no inicio do jogo com Valdson que chutou cruzado mas para fora. A resposta do Salgueiro veio aos 11 minutos com René que livre chutou no contrapé do goleiro Luís Henrique que fez a grande defesa do jogo evitando o gol do time da casa. Aos 17 minutos Jheimy cruzou da direita e encontrou Ramon livre que de cabeça abriu o marcador. Depois do gol o Boa recuou e ficou na espera do time da casa em busca do contra-ataque para tentar ampliar o marcador. O Salgueiro pressionou mas efetivamente não levou mais perigo ao gol boveta que encaixou a marcação. Aos 26 minutos Marinho cruzou para Valdson na segunda trave que cabeceou para fora. Aos 36 min, Waldison finalizou bem, obrigando o goleiro Luciano a fazer a defesa em dois tempos.

Mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time mineiro. “Dá para virar, temos de corrigir os erros cometidos”, comentou o atacante Josi, que não teve muitas oportunidades nos 45 minutos iniciais. O meia Ramon, autor do único gol do primeiro tempo, receitou mais atenção ao sistema defensivo para não permitir a reação ao adversário. Sobre o seu gol, ele comentou que o cabeceio é um de seus “pontos altos”.

No segundo tempo a equipe pernambucana iniciou pressionando, obrigando o goleiro Luiz Henrique a boa defesa logo no começo. Mas, no contra-ataque, o clube mineiro quase fez o segundo, em jogada de Ramon para Jheimy, que perdeu o ângulo e não conseguiu finalizar.

O time pernambucano não desistiu e buscou o empate o tempo todo, mas o Boa estava bem fechado em sistema defensivo. Aos 25 min, o Luiz Carlos Barbieri foi obrigado a queimar sua terceira substituição com Clébson, que entrara no final do primeiro tempo, por contusão. Ele colocou Beto em campo. Quando conseguia penetrar na defesa adversária, o goleiro Luiz Henrique aparecia bem, garantindo o resultado. Nos minutos finais, o sufoco foi grande e até mesmo o goleiro Luciano tentou evitar a derrota para o time anfitrião. Final Salgueiro 0 X 1 Boa Esporte.

SALGUEIRO 0 X 1 BOA ESPORTE

SALGUEIRO

Luciano; Tony, Alexandre, Sérgio Rafael e Piauí; Pio, Josa, Renê e Paulo Santos (Clébson) (Beto); Josi e Ricardinho (Edmar)

Técnico:Luiz Carlos Barbieri

BOA ESPORTE

Luiz Henrique; Olívio, Thiago Carvalho, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber, Ramon (Vinícius) e Carlos Magno; Waldison (Valdo) e Jheimy (Higo)

Técnico: Nedo Xavier

Data: 3/10/2011 (terça-feira)

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)

Auxiliares: Flávio Gomes Barroca (RN) e Eduardo Lincoln Neves (RN)

Cartões amarelos: Tony (S), Carciano (B), René (S), Josa (S), Piauí (S)

Gols: Ramon, aos 17 min do primeiro tempo.

Tags: Esporte

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 valdilene @oi.com.br // out 7, 2011 at 1:55 PM

    BOA QUE DI BOA NAO TEM NADA!!

  • 2 Kako Peregrín // out 6, 2011 at 8:29 PM

    Avante Boa!!!
    Rumo a primeira divisão, e quem sabe em 2013 de volta à Ituiutaba pra tudo ficar perfeito.
    Ituiutaba E.C.

  • 3 BOAsim // out 6, 2011 at 11:36 AM

    BOA, sim, PT e Corujinha, N-Â-O, pelo amor de Deus. Fóra PT e turma de aloprados.

  • 4 bonitão da bala chita // out 6, 2011 at 11:29 AM

    É isso ai BOAAAAAAAAAAAAAAAA, vamos firme pra serie A, assisti o jogo na concha acustica e olha pessoal, tinha mais genta na concha do que no campo lá em Recife, e da lhe BOAAAAAAAAAAAAAAA.

  • 5 Leandro/Campinas // out 6, 2011 at 8:37 AM

    .

    ( ( ( ( ( BOOOOOOOOAAAAAA ) ) ) ) )

Deixe um Comentário