Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Rádio Melodia comemora seus 24 anos na Concha Acústica

outubro 14th, 2011 · 2 Comentários

Rádio Melodia comemora seu aniversário neste sábado (15) na Praça do ET. A festa será  transmitida ao vivo na Concha Acústica, entre 8h e meio-dia. Um repórter vai entrevistar as pessoas presentes na praça. Clique abaixo para ler mais. O palco será decorado com um cenário típico da “roça”, como casa de caboclo, carro de boi e fogão à lenha. O radialista Barreto vai abrir a transmissão com o programa “Recordando meu Sertão”. Às 9h entra no ar o programa “Raízes da Música Sertaneja”, com o apresentador Monteiro.  A dupla sertaneja Sansey e Jorge Viola apresentar-se-á ao vivo. “A programação será uma homenagem póstuma ao cantor Tião Carreiro, pelo aniversário de sua morte, justamente nesta data”, diz Monteiro.

A diretora-superintendente da Fundação Cultural, Paula Andréa Direne Ribeiro disse que a iniciativa será uma forma de aproximar os profissionais da emissora da população. Entre as atrações da emissora estão “Dambru e seu Baú” (rock dos anos 70), “Bem Brasil” (Raimundo Andrade, MPB), “Show da Tarde” (Carlos Fernando, rock e MPB), “Questão de Sensibilidade” (Renato Tavolieri, jaz, MPB, erudito), “Pastoral da Comunicação”, “Recordando o Meu Sertão” (Barreto), “Raízes da Música Sertaneja” (Monteiro), “Sábado Jovem” (apresentado pelos menores do Propac), “Cuca Legal” (apresentado pelos pacientes da Saúde Mental), “Sábado Romântico” (Professor Fred), “Hip Hop” (Xandão), “Top Melodia” (Letícia Teodoro) e “Combate” (Ivanei). Além do Jornal do Cidadão, Toque Esportivo, Missa e programa dos Alcoólicos Anônimos.

Histórico da Rádio Educativa Melodia

A Rádio Educativa Melodia, foi fundada em 3 de outubro de1987, operando na faixa de 102,3 MGH, sendo a quarta emissora do rádio educativo a ser fundada no estado de Minas Gerais; e a segunda no Sul de Minas. Mantém convênios com a Fundação Roquete Pinto, Centro Brasileiro de Rádio e Televisão Educativo (SINED) , DW RÁDIO – DEUSTSCHE WELLE, BBC de Londres e Rádio Nederland da Holanda. Seu alcance abrangia mais de 45 cidades do sul e sudoeste de Minas. Hoje são 24 horas no “ar”, com uma vasta programação. Atendendo todas as camadas da sociedade por  email, cartas e telefonemas. A Rádio FM Educativa Melodia avança a mais de 150 cidades do sul e sudoeste de Minas Gerais.  Presente no sistema on-line, levando a programação de qualidade a todo o mundo. (com informações Asscom)

Tags: Cultura · Lazer · Sul de Minas · Utilidade pública

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Jão Boveta // out 15, 2011 at 9:20 PM

    O Boa se importa com a rádio

  • 2 ???? // out 14, 2011 at 8:37 PM

    A RÁDIO EDUCATIVA MELODIA AINDA EXISTE? SE EXISTE É POR POUCO TEMPO, NINGUÉM CUIDA E IMPORTA!

Deixe um Comentário