Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Racibe da Acrenoc questiona qualidade do tratamento dentário nas escolas

outubro 25th, 2011 · 9 Comentários

A vereadora Racibe da Acrenoc (PP) questiona a qualidade do tratamento dentário nas escolas municipais de Varginha. “Esse trabalho sempre foi destaque em Varginha e possui bons profissionais. Entretanto, tenho recebido muitas reclamações sobre demora no atendimento e até de casos que ficam para o ano seguinte”. Racibe……acredita que faltam profissionais na rede pública municipal de saúde. “Se o serviço é oferecido, deve ser feito com quantidade suficiente de dentistas”. A vereadora afirma que, quando o aluno ingressa na escola municipal, preenche um formulário para acompanhamento odontológico. “Isso gera uma expectativa na criança e em seus pais, mas não é correspondida quando o atendimento não ocorre”, diz.

Tags: Educação · Política · Saúde · Utilidade pública

9 Respostas Até Agora ↓

  • 1 corru PT os // out 30, 2011 at 12:43 PM

    Brasil sorridente continua a grande fanfarronice dessa odontologia fantasiosa, que só existe nos outdoores.
    Nada que não seja prevenção dará certo em se tratando de odontologia pública, e esta tem que ser levada profundamente a sério. Preencher papeis e marcar xisis em estatísticas fraudulentas não resolve a bangueleza de nossa população.
    Dar uma dentadura e prometer a outra para depois das eleições é crime eleitoral. Como a antiga história dos pares de sapato dos antigos coronéis.
    Tem que se ensinar a usar o fio dental e escovar os dentes após as refeições porque isso é bom. Tem que se pagar bons salários e boas aposentadorias para que o brasileiro possa pagar um bom dentista de sua escolha.
    A melhor propaganda na odontologia é o boca a boca e aqui em Varginha o que vai acabar com o reinado do desmando vai ser o mesmo boca a boca.
    VARGINHA VAI VOLTAR A SORRIR!!!

  • 2 Mauro // out 25, 2011 at 10:55 PM

    Mas é gatinha essa vereadora, heim…

  • 3 Senador Sarna // out 25, 2011 at 10:43 PM

    Primeiro precisa identificar a Escola cuja queixa foi gerada.Depois a mãe pode seguramente ir a SMS e fazer seu pedido in loco que será prontamente atendida sem duvida alguma.O serviço odontológico Municipal foi aplaudido por todos os vereadores da cidade e recebeu o reconhecimento de todos daquela casa.

  • 4 Diretora // out 25, 2011 at 8:34 PM

    Realmente as escolas estão com atendimentos reduzidos, devido a saída desses profissionais das escolas e também pela redução de carga horária dos mesmos.Em 2012 vamos fazer a diferença e pedir por mudanças em todos os setores da prefeitura.Pra frente Varginha.

  • 5 XICA DA SILVA // out 25, 2011 at 8:30 PM

    O atendimento odontológico nas escolas está precário simplesmente porque os dentistas das escolas passaram a atender no BRASIL SORRIDENTE que funciona na Policlínica Central, e não foram substituídos por outros nas mesmas.O Brasil Sorridente são as meninas dos olhos da Coordenação da Saúde Bucal e as escolas e estudantes ficam em segundo plano. Mas engraçado não fazem muitos dias e a Saúde Bucal recebeu Moção de aplausos da Câmara de Vereadores pelos excelentes atendimentos prestados a populaçaõ de Varginha, inclusive com a aprovação da nobre vereadora.

  • 6 corruPTos // out 25, 2011 at 3:01 PM

    Finalmente alguém olha para o atendimento odontológico nas escolas municipais.
    Como tudo nessa cidade, esteve sempre baseado em muita propaganda e pouco agir, no início uma miragem, depois uma ilusão e agora um pesadelo.
    Muito bom no papel e nas estatísticas, mas completamente deficitário, o tratamento odontológico em nossa cidade vem sendo só para inglês ver, desde o início. Muitas crianças, hoje já adolescentes, acabaram saindo machucadas, magoadas e até muitas vezes mutiladas(odontológicamente falando).
    Quem seria a responsável por esse absurdo.
    A saúde bucal desse município está entregue as moscas.
    Que coisa feia!!!
    Que coisa horrorosa!!!
    Que coisa monstruosa!!!

  • 7 corruPTos // out 25, 2011 at 2:34 PM

    Finalmente alguém olha para o atendimento odontológico nas escolas municipais.
    Como tudo nessa cidade, esteve sempre baseado em muita propaganda e pouco agir, no início uma miragem, depois uma ilusão e agora um pesadelo.
    Muito bom no papel e nas estatísticas, mas completamente deficitário, o tratamento odontológico em nossa cidade vem sendo só para inglês ver, desde o início. Muitas crianças, hoje já adolescentes, acabaram saindo machucadas, magoadas e até muitas vezes mutiladas.
    Quem seria a responsável por esse absurdo.
    A saúde bucal desse município está entregue as moscas.
    Que coisa feia!!!
    Que coisa horrorosa!!!
    Que coisa monstruosa!!!

  • 8 ser // out 25, 2011 at 1:32 PM

    Parabéns rumo a 2012.

  • 9 Ana // out 25, 2011 at 11:57 AM

    Quero aproveitar e agradecer a Vereadora Racibe que prontamente atendeu um pedido meu, solicitando à secretaria de obras verificar um terreno em frente a minha residência no Cidade Nova. A indicação ela fez, mas até hoje ninguém apareceu por lá. E agora, continuamos esperando o lixo e os roedores invadir nossas casas??

Deixe um Comentário