Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Primeira Feira de Agricultura Familiar de Varginha

outubro 14th, 2011 · 8 Comentários

A 1ª Feira da Agricultura Familiar (FEAGRI) ocorre na Praça do ET,  enquanto os profissionais da Melodia estiverem trabalhando no palco da concha. Cerca de trinta famílias do projeto Agricultura Familiar vão expor e vender alimentos produzidos em Varginha a partir deste sábado (15) até o próximo dia 23, das 7h às 18h. Frutas, legumes e verduras ao preço de R$ 1. Clique abaixo para ler mais.

O Projeto Agricultura Familiar é realizado pela Prefeitura de Varginha e subsidia o cultivo de alimentos para 120 famílias da cidade. Será uma oportunidade de comprar alimentos sem agrotóxico diretamente do produtor. O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” disse que as duas iniciativas darão um tom diferente ao público. “A Agricultura Familiar é um grande projeto que estamos realizando junto a dezenas de famílias, que têm a venda de seus produtos garantida.

Com o objetivo de incentivar os pequenos produtores e estimular o consumo saudável de alimentos, a Prefeitura de Varginha, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realiza a primeira edição da Feira da Agricultura Familiar (Feagri).“Nosso grande objetivo é divulgar a agricultura familiar e incentivar a população ao consumo destes produtos que são saudáveis”, comentou o coordenador do PAA em Varginha, Paulo Rodrigues. O PAA fica à rua Ribeiro Nogueira, 136 – Vila Nogueira. Os interessados em integrar o programa devem ter a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf). (com informações Asscom/FCMV)

Tags: Saúde · Sul de Minas · Utilidade pública

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 janis // out 17, 2011 at 11:00 AM

    bom, só tinha alface…

  • 2 Leila // out 17, 2011 at 10:07 AM

    Para quem não sabe o foco de produção daagricultura familiar em Varginha são as verduras (folhas), devido a vários fatores que influenciem a produção de determinados legumes, como tomate e batata, por exemlo.
    Essa iniciativa é ótima. pois valoriza os produtores que são realmente da nossa cidade.
    Um atitude imediata deve ser tomada pelas autoridades com relação ao Mercado do Produtor…que além de estar em péssimas condições de estrutura, de produtor não tem nada….existem na verdade vendendo lá atravessadores e pessoas de outras cidades.

  • 3 Aurélio Aureliando // out 17, 2011 at 8:48 AM

    Não gostei! Estive na “feira” no domingo, de manhãzinha… e só encontrei cebolinha, alface, couve e outras folhas…. R$1,00 é o preço em qualquer sacolão! 🙁

  • 4 xara // out 16, 2011 at 12:51 PM

    este palhaco tipolim ta arrumando pra cabeca,pois os produtores do municipio de varginha querem a cabeca dele,mas como sempre quem manda é os petistas e para eles o palhacp é ótimo…

  • 5 Jão Boveta // out 15, 2011 at 9:13 PM

    Os dirigentes do Boa compraram bastante legumes e verduras para os craques do time terem uma arrancada bem saudável rumo ao G4

  • 6 Melodia comemora 24 anos mesmo debaixo de chuva // out 15, 2011 at 11:01 AM

    […] ouvir músicas ao vivo, quem estiver passando pode aproveitar para comprar verduras fresquinhas da primeira Feagri (Feira de Aagricultura Familiar) de Varginha, por apenas um real. A feira continua até próximo dia […]

  • 7 Maria Aparecida do Rosário // out 14, 2011 at 11:42 PM

    Seu blog é exelente, nos deixam bem informados
    sobre nossa cidade. ..Parabéns.

    Quero agora manifestar a minha indignação,quanto ao descaso de nossos politicos em relação ao velório municipal,e verdadeiro descaso pelo cidadão varginhece os quais os elegem .Tem dias que ficam até cinco funerais amontoados.E quando chove ai vira uma tortura para os parentes e amigos, já tão´fragilizados pela perda e ainda humilhados,pelo abandono moral e político.
    Daqui uns tempos volta este bando de caça votos com a maior cara de páu pedindo votos e fazendo promessas, que não cumprirão.
    E ai Madeira…Vamos cobrar esta deles?…
    ou vamos coloca los lá dentro de novo, passndo por OTÁRIOS………

  • 8 Aguinaldo // out 14, 2011 at 5:50 PM

    Parabens pela otima iniciativa, sao incetivos assim que os produtores necessitam.

Deixe um Comentário