Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Novas Farmácias de Minas são implantadas na região

outubro 28th, 2011 · 1 Comentário

Na última semana, foram entregues pelo Governo de Minas Gerais quatro Farmácias de Minas. Totalizando 39 unidades do programa no estado. As cidades beneficiadas foram Caxambu, Arantina, Heliodora e Ilicínea…

O objetivo do programa  é garantir o acesso da população a medicamentos dedicados à atenção primária, atendendo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), concedendo gratuitamente 154 medicamentos. A previsão é de que, até 2014, o Farmácia de Minas atinja 700 unidades, sendo até dezembro deste ano 200, desde agosto.  A Rede Farmácia de Minas da Secretaria do Estado de Saúde (SES) cobre municípios entre 10.000 e 30.000 habitantes. Já estando presente em Aguanil, Andrelândia, Alpinópolis, Arceburgo, Bom Jesus da Penha, Campo Belo, Capetinga, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Carvalhos, Congonhal, Coqueiral, Cordislândia, Cruzília, Delfim Moreira, Divisa Nova, Fortaleza de Minas, Ipuiúna, Itapeva, Itumirim, Itutinga, Jacuí, Monsenhor Paulo, Perdões, Pratápolis, Ribeirão Vermelho, Santana da Vargem, Santa Rita de Caldas, São Bento Abade, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Thomé das Letras, São Tomás de Aquino, Serrania e Virgínia.

Em Varginha, há o convênio entre a Prefeitura, o estado e o governo federal, para fornecimento dos medicamentos através da Farmácia Popular. E por ser uma cidade de porte maior não possui a estrutura física da Farmácia de Minas. (com informações Asscom Governo de Minas e )

Tags: Saúde · Sul de Minas

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Maria G. M. // out 28, 2011 at 5:56 PM

    Duplicidade de programas, gasto desnecessário onde já existe a farmácia popular.
    A velha história de fazer obras, fazer obras, sem planejar.Deixar a marca de seu governo, seja de que partido for.
    Enquanto isso, o medicamento acaba saindo caro do mesmo jeito no bolso do contribuinte, pois é tudo feito com o suor dos impostos pagos por nós.

Deixe um Comentário