Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Estreia coluna Momento Saúde

outubro 26th, 2011 · 3 Comentários

A partir de hoje (26/10), o blog vai postar a coluna da Associação Brasileira de Medicina Preventiva de Varginha – ABRAMEP, publicada há dois anos no jornal Folha de Varginha. A cada post haverá reflexões sobre saúde em todos os aspectos, inclusive filosófico. Acompanhe, toda quarta-feira, dicas para viver melhor. O tema de hoje é “EU-COLOGIA PROFUNDA”. Clique abaixo para ler mais.

EU – COLOGIA PROFUNDA

Nos dias tumultuados em que vivemos, apesar das crises econômicas, políticas, religiosas, com as suas diversidades e intransigências. Fatores que por si só, são obstáculos a paz. Ecoxiismo… Temos o privilégio de sermos Brasileiros do Sul das Gerais! Uma transição do cerrado para a mata atlântica – Observem os Ypês – somos testemunhas de uma nova Percepção da Vida, de uma nova Consciência ou uma Nova Visão Eu-cológica do Mundo.

E este dircurso já não é mais domínio de nenhum grupo, partido ou religião. É o despertar de algo que está adormecido. Sob esta ótica ou ética, o mundo é visto como um “santuário”. Agir no mundo, como se estivéssemos num “santuário”, é torná-lo sagrado e digno de reverência. Depende de nós, em que, o mundo – Nossa Cidade, Nosso Corpo, Nossa Casa, Nossos Hospitais, Nossas Famílias – se transformará. Tratá-lo (a) como um lugar qualquer, público, terra de ninguém, e ele se transformará num lugar qualquer… Tratá-lo (a) como a um lugar sagrado, e ele(a) se tornará um lugar sagrado.

“A compreensão profunda da Eu-cologia significa a reverência na ação, a profunda identificação com a beleza da vida, pulsando no universo, até nos tornarmos parte dele”.  Isto é admirável !!! Eu sou o Universo, e o Universo observa a Mim mesmo. Isto é, o Deus, que há em mim, respeita o Deus que há em você. Qualquer pessoa que respeite aos outros e a si próprio, de verdade, e aprecie, com sinceridade, a assombrosa alquimia do universo, será, necessariamente, reverente ante o tremendo espetáculo da criação.

Então, a nova realidade é:

– Curar o Planeta e a Nós mesmos – Nosso maior desafio! E o melhor meio de nos curarmos é não adoecermos.

Tags: Cultura · Meio ambiente · Saúde

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Homem de ferro // out 27, 2011 at 10:46 AM

    Não preciso de nada disso. Sou uma fortaleza.

  • 2 Ponto e Virgala // out 27, 2011 at 7:30 AM

    Em tempo; a sorte minha é que não estava la para consulta; só fui dar carona para o vizinho; A que saudade do Maurinho.

  • 3 Ponto e Virgala // out 27, 2011 at 7:25 AM

    O atendimento do PS do Hospital Bom Pastar; esta uma verdadeira piada; O Médico que estava atendendo ontem dia 26/10/2011; a noite no consultório 03; um gordinho; é brincadeira. tempo médio da consulta 1 minuto e trinta segundos; é mole?

Deixe um Comentário