Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Ministro do Esporte fala em audiência na Câmara de Deputados

outubro 18th, 2011 · 38 Comentários

O ministro do Esporte, Orlando Silva, participa de sessão que une senadores e deputados federais. Ele se defende das acusações de receber propina e de fraudes em repasse de recursos para ONG’s. Entre um depoimento e outro (também está sendo ouvido o acusador, em outra sala), muito falatório e algumas acusações entre os próprios deputados e senadores.

Divertido demais.

Tags: Política

38 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Maria G. M. // out 27, 2011 at 7:57 PM

    Que tem que apurar, é óbvio.
    Que é preciso punir… É o que todos desejamos.
    No entanto, é triste ligar a TV e constatar que nomes como o neto do Toninho Malvadeza, como o senador paranaense, já denunciado e não cassado, e outros, além de todos aqueles que votaram pela não cassação de seus pares, a exemplo de Jaqueline Roriz posam como
    modelos de honestidade e se arvoram defensores da moralidade política nacional. Diante do quadro,só podemos constatar que estamos F* mesmo.

  • 2 Cidadão // out 27, 2011 at 4:33 PM

    Como o tópico é sobre o Ministro dos Esportes, e aproveitando o tema, eu vou reproduzir palavras do Presidente Nacional do PPS Roberto Freire, pernambucano, um dos politicos brasileiros mais responsáveis e éticos: “A queda do ministro Orlando Silva é a demonstração cabal de dois aspectos profundamente negativos do governo Dilma: é um ministério feito à imagem e semelhança de Lula – e que ela subalternamente aceitou-; e sua incapacidade de intervir para coibir malfeitorias”.

  • 3 Vuvuzela // out 26, 2011 at 8:42 PM

    Eis aqui um tópico que não merece ser discutido.
    Sabe o que me parece? Um concerto de piano a quatro mãos…ou duas…vai saber…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Para quem não entendeu a analogia, é só ficar muito atento aos textos postados.
    Concluindo: – é subestimar demais a inteligência dos outros!!!!!! Affffffffffffffffffffffffffffffff!!!!

  • 4 Conselhos // out 26, 2011 at 4:55 PM

    Dona Dilma… nós bem que avisamos, não foi??? A sra. não levou a sério nossos conselhos, e aconteceu , né? Agora, vamos aguardar o próximo affair no governo! Temos certeza que não vai demorar muito tempo, não… Logo estoura um outro escândalo! Agora, ouça nossos conselhos: Não consulta o Lula, não, dona Dilma… A sra. é vacinada, tem experiência lá da juventude… então prá que ficar ouvindo as baboseiras do seu predecessor, hein??? Cuidado, senão dá outra zebra, viu? Haja conforme sua cabeça, tá??? É melhor para o Brasil e prá todos nós, entendeu???…

  • 5 Fóra Petralhas // out 25, 2011 at 4:10 PM

    Nós concordamos perfeitamente: infelizmente, a revisa Veja não tem nada de limpo na politica suja do PT para mostrar: só tem lixo, lixo de Brasilia, causado por estes petralhas corruptos e imorais… E como tem que faturar, por que tem despesas a pagar, então… mostra mesmo todo esse lixo que esse partido e mais coligações está causando… Enfim, Deus é brasileiro e logo vai ajudar a dar um jeito nessa corja toda… kkkkkkkk….

  • 6 Fóra Petralhas // out 25, 2011 at 1:38 PM

    Luiz, que você é galheiro, todos já sabem que é… Então, estou repetindo o que outros estão dizendo e afirmando(e quem afirma sabe que é verdade, né???/ kkkkkkkkkkk…… Só estou copiando dos outros, não estou inventando nem lançando falso testemunho… E fica calminho,não fica histérico nem saltitante, tá??? Não tenho preconceito, embore não aprove…

  • 7 Conselhos // out 25, 2011 at 10:15 AM

    Minha prezada Presidente, você perdeu a maior oportunidade de por um basta nos blá blá blás… causados pelas denúncias de corrupção no Ministério dos Esportes… Se tivesse demitido o ministro, o desfecho poderia ser outro, certo? Esfriaria os ânimos de todos, e logo o caso ficaria no esquecimento, correto? Ao invés disso, você endureceu, talvez ouvindo os conselhos do seu mentor, e daqui prá frente, dona Dilma, a coisa pode tomar outro rumo… Logo vão aparecer denúncias em outros ministérios e outros órgãos do governo, e vai ser um prato cheio para a oposição ! Está em tempo ainda, presidente Dilma: ouça apenas a sua razão e o seu bom senso politico, deixe de se atrelar aos “conselhos” do seu mentor, a coisa pode ficar incontrolável, vamos aguardar!

  • 8 Midia petista // out 24, 2011 at 10:28 PM

    Prezada Marina: foi você, aqui no blog quem deu a noticia do premio recebido por Silvio Santos, através do Instituto Inglês Future Poll. Agora, se me permitir, eu vou me alongar sobre o assunto.
    = Fazendo um confronto: tanto Silvio Santos quanto Lula vieram de baixo; a diferença pessoal entre ambos, no entanto, é gritante. Senão vejamos: Silvio sempre trabalhou, desde jovem, labutou em diversas atividades, e hoje, com seus 81 anos, continua ainda na ativa, trabalhando, e dando exemplo de operosidade como empresário e comunicador de televisão, a todo o Brasil e ao mundo inteiro… Isso é verdade, ninguém nega isso! Agora, Lula, todos sabem, é público e notório (A MIDIA PETISTA ESCONDE ESSE FATO LÁ FORA E AQUI TAMBÉM… nunca gostou muito do batente…) , sendo que exerceu a atividade de torneiro mecânico por pouco tempo, e inclusive há relatos que a perda do dedo foi lucrativa (recebeu uma boa quantia pelo seguro…) Em resumo, Lula sempre enganou a todos… a ele próprio… graças principalmente à MIDIA PETISTA, que fez dele um exemplo para todos (imaginem só…) e até hoje continua tentando enganar ainda … a muitos, mas isso nós sabemos, não vai ser por muito tempo mais (LOGO A VERDADE VAI APARECER AQUI E LÁ FÓRA…)!!! Reflitam sobre suas palavras NÃO SEI, NÃO VI, NÃO OUVI! Agiu igual a avestruz, que enfiou a cabeça no chão e as consequências todos sabem quais foram… Fim do relato. Dois cidadãos, completamente diferentes um do outro. Cada um tire as suas ilações!

  • 9 LUIZ // out 24, 2011 at 8:51 PM

    a folha também de são paulo também foi inteligente fechou o bico he he he he he

  • 10 LUIZ // out 24, 2011 at 8:49 PM

    he he he he… a globo já pulou fora dessa canoa furada que o lixo da veja jogou no ar,agora é a vez das marias vai com as outras.he he he he olhem as fontes que o lixo do pig da crédito!!! estão na agonia mesmo querendo derrubar o brasil he he he que lastima!!! cade o peso pesado com os grandes furos?? o que sai na isto é esta bem a altura da mesma, ridículo,levantando defuntos enterrados a tempos por falta de provas,puro bla bla bla ,como diz o demente do cheio de niks he he he he

  • 11 Caça Ratos // out 24, 2011 at 8:34 AM

    Quanto mais aparecem denúncias de corrupção, mais os ratos ficam chiando… chiando…. incomodando, irritando a todos nós… O jeito é aplicar nêles uma boa dose de cianureto, já que a creolina e os demais inseticidas já não são mais suficientes… he he he he he… kkkkkkkkkk……

  • 12 LUIZ // out 23, 2011 at 10:52 PM

    quem da credibilidade a que diz um pastor??? he he he he..deve ser um daqueles da campanha do serra.disse me disse não leva a nada caro peso pesado.

  • 13 PESO PESADO // out 23, 2011 at 9:10 PM

    Folha revela denúncia de pastor que se negou a pagar propina aos comunistas do PCdoB do ministério dos Esportes

    Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, nova testemunha diz ter sido procurada para repassar dinheiro do programa Segundo Tempo para o PCdoB

    O jornal Folha de S. Paulo publica na edição deste sábado mais uma acusação de desvio de dinheiro do Ministério do Esporte para o PCdoB, partido do ministro Orlando Silva. Na reportagem, o pastor evangélico David Castro, 56, que dirige a Igreja Batista Gera Vida, de Brasília, afirma ter sido pressionado a repassar 10% do montante de 1,2 milhão de reais que recebeu através do programa Segundo Tempo.
    “Veio um monte de urubu comer o filezinho do projeto”, acusou o pastor, que disse ter se recusado a pagar a propina. Ele afirma que um dos aliciadores era funcionário do Ministério do Esporte.
    No dia 14 de novembro de 2006, a Igreja Batista Gera Vida assinou um convênio com o ministério para desenvolver atividades esportivas para 5 mil crianças carentes, dentro do programa Segundo Tempo. O assédio, segundo o pastor, veio após o pagamento da primeira parcela do dinheiro, ainda no final de 2006.

  • 14 PESO PESADO // out 23, 2011 at 8:01 PM

    IstoÉ aponta Agnelo como ‘chefe’ de esquema no Esporte

    Agência Estado

    A revista IstoÉ que chega hoje às bancas traz entrevista com o auxiliar administrativo Michael Alexandre Vieira da Silva, acusando o atual governador do Distrito Federal e ex-ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, do PT, de ser o verdadeiro “chefe” do esquema de desvio de recursos na pasta.

    Silva, diz a IstoÉ, foi a principal testemunha da Operação Shaolin, deflagrada no ano passado pela Polícia Civil no DF. O auxiliar trabalhou nas ONGs comandadas pelo policial João Dias Ferreira, pivô do escândalo de desvio de verbas no ministério, e por um bom tempo esteve a serviço do esquema.

    Na entrevista, Silva diz, por exemplo, que sacou R$ 150 mil para serem entregues ao então ministro Agnelo. Ele tomara conhecimento de entregas de dinheiro e liberação de convênios por meio de Luiz Carlos de Medeiros, ongueiro e amigo do governador. “Medeiros falava demais…Sempre comentava que estava cansado de dar dinheiro a Agnelo”, disse o auxiliar administrativo, que trabalhou no Instituto Novo Horizonte.

    IstoÉ diz que Agnelo Queiroz, hoje no PT, passou a maior parte de sua trajetória política no PCdoB.

  • 15 Fóra Petralhas // out 23, 2011 at 7:10 PM

    Só alguns idiotas tentam justificar as mazelas e as ações equivocadas dos politicos petistas no comando do governo, não aceitam as realidades atuais na politica brasileira: o PT ESTÁ EM QUEDA VERTIGINOSA , sem apelação… na midia e na imprensa de todo o pais… É PENA O QUE REALMENTE ACONTECE COM O PT QUE UM DIA PODE, MAS NÃO QUIS (POR EXCESSO DE COBIÇA E FALTA DE MATURIDADE POLITICA…, QUERIA MAIS E MAIS AINDA…), E QUE AGORA, QUERENDO (hoje quer de novo tudo aquilo que teve e perdeu…) NÃO PODE MAIS… OU MELHOR: NÃO CONSEGUE MAIS!!! A ética, a moral, o respeito e a responsabilidade com os eleitores e cidadãos no trato da administração pública, hoje, estão ausentes do cenário politico em Brasilia… fruto do excesso de ganância e de má fé desses Petralhas!!!… Fóra, Petralhas, fora corruptos da administração pública brasileira!… he he he he he he …… Fóra… corruptos…

  • 16 Verdade Revelada // out 23, 2011 at 1:40 PM

    Daqui prá frente, Luiz, assine seus posts assim: LUIZ GRAFICO DO PT: Dessa forma, todo mundo vai saber quem é o chato corrupto que perturba aqui no blog, tá???

  • 17 Galheiro // out 23, 2011 at 10:00 AM

    Zé mané Luiz… gostei… bem apropriado, Peso Pesado! Esse galheiro só perturba aqui no blog… se acha o sensor de todos … deve ser bem pago pela midia petista, certo??? É bem um zé mané, perturba todo mundo, só fala asneiras, mais nada… Zé mané, zé mané… sai daqui, GALHEIRO chato e histérico… (Marcos, favor não cortar nada, falou? )

  • 18 Macho // out 23, 2011 at 9:49 AM

    Luiz, o teu lugar não é aqui, “galheiro saltitante e perturbante”… O teu lugar é no trevo de E.Mendes, na av. Contorno… he he he he he he….

  • 19 PESO PESADO // out 23, 2011 at 12:31 AM

    COITADO DESSE LUIS,TENTA JUSTIFICAR A MALANDRAGEN INSTITUCIONAL, OLHAO QUE SEGUE ABAIXO ZÉ MANÉ:

    As três principais revistas nacionais abrem o final de semana com denúncias arrasadoras contra a corrupção no Ministério do Esporte.
    A Veja sai com as gravações definitivas, feitas na antesala do gabinete de Orlando Silva, envolvendo os seus principais assessores, montanto mais uma fraude para roubar os cofres públicos.
    A Isto É vem com uma matéria extensa em que surge um novo acusador, desta vez disparando uma série de denúncias contra o governador petista, Agnelo Queiroz, o novo Arruda do DF. Por fim, a Época faz uma reportagem antológica sobre o “Comunismo de Resultados”, mostrando as vísceras infectadas do PCdoB. Enquanto isso, a Dilma e a sua Turma tentam segurar a lama que já invade o Palácio do Planalto. O governo federal é cúmplice ou está sendo chantageado? Esta é a questão colocada diante do país, neste final de semana em que o implacável PIG (sigla de Partido da Imprensa Golpista criada pelas ratazanas da esgotosfera chapa branca) mostra o quanto uma imprensa livre pode ajudar o país a se livrar da corrupção.

  • 20 LUIZ // out 22, 2011 at 6:40 PM

    carlos augusto // out 19, 2011 at 7:48 pm

    A frase abaixo foi dita no ano de 1931, por Adrian Rogers

    “É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.

    Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.

    O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém.

    Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população

    irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade,

    então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.”———————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————levaram esta asneira a serio e o brasil estava uma merda. ai veio lula e mostrou que tem que ser o oposto e o brasil prosperou junto aos pobres, eu não sou rico e contribuo com o maior prazer,e não me faz falta nem uma ,muito pelo contrario ,hoje minha pequena imprensa tem um faturamento muito maior e real.os despeitados não conseguem ver que até eles melhoraram de vida.o problema e ver pobres se dando bem né memo???? cambada de……………………………………………………………………………………………………………

  • 21 Fóra PT // out 21, 2011 at 12:56 PM

    Quem nunca comeu melado quando come se lambuza… O pior de tudo isso, é que comeram, gostaram, se lambuzaram, não limparam, e estão lambuzando todo o pais…

  • 22 Macho // out 21, 2011 at 12:45 PM

    Esse cara (não precisa citar o nome, todo mundo já sabe quem é o”saltitante e histérico saltitante galheiro”, né???… ) kkkkkkkkkk…. continua perturbando os blogueiros de ben…sai prá lá,jacaroa, o teu ambiente é outro: av. Contorno, trevo de E.Mendes… hehehehehe….kkkkkkkk… E para de perturbar, galheiro…

  • 23 Popularidade // out 21, 2011 at 8:33 AM

    O que é mais forte: a midia petista ou a propaganda duma empresa que divulga lazer e diversão para milhares de brasileiros?

  • 24 LUIZ // out 20, 2011 at 9:50 PM

    Popularidade // out 20, 2011 at 3:50 pm

    Popularidade autentica, sem ajuda da midia e da imprensa pagas … Silvio Santos. O animador e empresário de televisão, esse sim, é um lider autentico e querido pela maioria… pelo povão, pelas classes A,B,C, D, etc… Agora, quanto ao resto, ora, são dores de cotovelos, não acham?——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————–he he he he he quanta inocência !!! .o homem é pura mídia,cada uma

  • 25 Santo de barro // out 20, 2011 at 3:59 PM

    Dona Dilma, cuidado com o andor que o santo é de barro, a popularidade lá fóra do seu predecessor não garante governabilidade aqui dentro, não!!! E cá entre nós todos já sabem que a midia petista foi forte lá fóra… Agora, aqui dentro são outros quinhentos!… kkkkkkkkk….. hehehehehehe…

  • 26 Popularidade // out 20, 2011 at 3:50 PM

    Popularidade autentica, sem ajuda da midia e da imprensa pagas … Silvio Santos. O animador e empresário de televisão, esse sim, é um lider autentico e querido pela maioria… pelo povão, pelas classes A,B,C, D, etc… Agora, quanto ao resto, ora, são dores de cotovelos, não acham?

  • 27 Macho // out 20, 2011 at 8:54 AM

    Eu sou curto e grosso: você de novo perturbando as pessoas sensatas, hein, cara? Não entendeu o que eu disse no outro tópico: quem se diz fã arrebatado de homem, prá mim é xxxxxxxx, cara, sai prá lá jacaroa… Você está no blog errado…

  • 28 Marina // out 20, 2011 at 8:39 AM

    Êle é o preferido. Silvio Santos, é a personalidade mais admirada pelos brasileiros. De acordo com a pesquisa do Instituto inglês Future Poll, o dono do SBT deixou para trás até Jesus Cristo… Êle também desbancou nomes como Bill Gates, Lula e Angelina Jolie. Na pesquisa que ouviu mil homens e mulheres, entre 25 e 45 anos, nem fortes do esporte como Pelé e Ronaldo Fenômeno superaram o apresentador Silvio Santos.

  • 29 LUIZ // out 19, 2011 at 9:46 PM

    A o pig lança farelo e seva seus a débitos he he he he……
    eles nem pensam nos resultados,depois ficam ai.., dizendo que no brasil não tem lei ,que todo mundo é corrupto,que aqui não se pune, brincadeira!!! uma revista lança ao publico uma denuncia sem que aja provas materiais..pode???? isso é que é querer desestabilizar um país em marcha acelerada rumo a prosperidade,tenho nojo desta revista veja.o ministro do transporte acaba de ser inocentado por falta de provas,e outros também serão,o pig insiste em manipular o brasileiro,sorte que a minoria engole esta tentativas de golpe.

  • 30 LUIZ // out 19, 2011 at 9:32 PM

    Vuvuzela // out 18, 2011 at 8:46 pm

    Divertido demais é a quantidade de brasileiros sem alimentação, sem moradia, sem saúde, sem educação enquanto os políticos compram suas mansões no lago sul.———————————————————————————————————————————————————————————–você deve esta lendo jornal da década passada irmãozinho,acordas pra realidade.

  • 31 carlos augusto // out 19, 2011 at 7:48 PM

    A frase abaixo foi dita no ano de 1931, por Adrian Rogers

    “É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.

    Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.

    O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém.

    Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população

    irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade,

    então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.”

    <>

  • 32 Beato Salu // out 19, 2011 at 2:00 PM

    Tinha que fechar Brasília como se fecham os presidios de segurança máxima Americanos.

  • 33 Dri // out 19, 2011 at 1:33 PM

    Governo PT,,, Quem nunca comeu melado , quando come se lambuzaaaaa……

  • 34 Varginhense // out 19, 2011 at 9:33 AM

    O Sr. como um analista politico acha isso divertido??

    O outro , como foi citado, não prestou depoimento, alias alegou problemas de saude para nao depor na PF. Ele “apenas” conversou com senadores e deputados da oposição sem apresentar, por enquanto, provas documentais, que segundo esse outro, existem e a população espera o quanto antes para que apareça e comece outro limpeza nesse governo desastroso da da Dona Dilma

  • 35 Conselhos à presidente // out 19, 2011 at 8:35 AM

    Transcrição. Prezada presidente Dilma. Não adianta tentar esconder o sol com a peneira, o PT já deu o que tinha que dar, idem partidos da base; botou os pés pelas mãos, se corrompeu demais, não tem salvação mesmo (só começando tudo de novo…) O próximo ministro a cair já está caindo, não é mesmo? he he he he… Escuta meus conselhos, minha prezada presidente (são sensatos e maduros): daqui prá frente, escolha os próximos ministros e auxiliares diretos nos partidos da oposição… porque vindos do PT ou da base aliada, já era, só dá nisso aí… Que vergonha, né mesmo? kikikikiki… E então, gostou da sugestão e do conselho? Se gostou, aproveite-os… E daqui prá frente, se fizer isso, quem sabe pára de cair ministros, né mesmo???…

  • 36 PESO PESADO // out 19, 2011 at 12:24 AM

    Ser e também parecer

    Dora Kramer, O Estado de S. Paulo

    A denúncia de corrupção contra o ministro do Esporte, Orlando Silva, feita por um policial investigado pelo mesmo crime e ex-militante do PC do B, impõe à presidente Dilma Rousseff o dilema de sempre.

    Ou ela leva a fundo o caso ou adota a tese da “casca grossa” defendida por Lula: arquiva a acusação no escaninho dos episódios nebulosos sem desfecho e segue em frente.

    É uma escolha com a qual o governo está acostumado a lidar, conforme demonstrado no ensaio da faxina que não resistiu aos reclamos dos partidos ameaçados e ao desconforto do PT com as inevitáveis comparações de tolerância entre Dilma e seu criador.

    Mas, em se tratando da pasta que estará à frente da próxima Copa do Mundo, as coisas ficam um tanto mais complicadas: para muito além das conveniências da coalizão governamental, há a repercussão internacional e todas as implicações decorrentes de um acontecimento que envolverá tanto dinheiro que nem os órgãos públicos sabem ao certo quantos bilhões serão gastos.

    Uma amiga muito arguta fez a seguinte observação: “É tanto dinheiro envolvido, são tantas as possibilidades de desvio nessa Copa que o mínimo que se pode fazer é pôr à frente disso alguém acima de qualquer suspeita”.

    Madre Teresa? Em matéria de imagem, algo por aí.

    Tenha ou não culpa nesse cartório, esteja sendo vítima ou não de uma falsidade, seja o testemunho do policial veraz ou não, fato é que o ministro Orlando Silva não tem o atributo principal para encarnar o poder público na Copa: confiabilidade.

    A denúncia de seu ex-companheiro de partido não é a primeira. Já foi personagem de outras acusações e está longe de representar uma unanimidade sob qualquer aspecto, interna ou externamente, política ou administrativamente falando.

    Esse não é um caso que a presidente possa se dar ao luxo de tratar como algo trivial ou sob a ótica da governabilidade negociada reinante. Nesta, o que está em jogo ao fim e ao cabo é a questão da sobrevivência de um grupo político, no transcorrer do governo ou no momento eleitoral para confirmação do poder.

    Em relação à Copa do Mundo há muito mais. Por isso mesmo, se a presidente decidir mudar de ministro, conviria que não o fizesse no mesmo molde das substituições anteriores em que prevaleceu o critério da troca de seis por meia dúzia.

  • 37 Vuvuzela // out 18, 2011 at 8:46 PM

    Divertido demais é a quantidade de brasileiros sem alimentação, sem moradia, sem saúde, sem educação enquanto os políticos compram suas mansões no lago sul.

  • 38 PESO PESADO // out 18, 2011 at 6:21 PM

    Cada foiçada é uma minhoca, cada martelada é um “ai, meu imposto!”.

    Os líderes da oposição ao governo Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados anunciaram que irão questionar o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior sobre a compra de um imóvel à vista em um terreno no distrito de Sousas, em Campinas (SP), de cerca de 90 mil m² onde passa um duto de gás da Petrobras. A reportagem foi publicada pelo UOL Esporte nesta terça-feira

    “Começam a existir suspeitas sobre a posição patrimonial do ministro. Não é mais apenas a função à frente do ministério, mas sua posição patrimonial que está em jogo. Estas dúvidas precisam ser esclarecidas. Precisamos saber se como foi compra deste imóvel e se o ministro tinha informações privilegiadas e, se houve tráfico de influência”, afirma o líder do DEM na Casa, ACM Neto (BA).

    O ministério do Esporte, que Orlando Silva Júnior comanda desde 2006, faz parceiras há anos com a Petrobras -apenas em esporte educacional, há investimentos de R$ 30 milhões. Além disso, o diretor-geral da ANP (Agência Nacional de Petróleo), Haroldo Lima, é membro do PCdoB baiano assim como o ministro. E a mulher de Orlando Silva, a atriz Ana Cristina Petta, é integrante do grupo teatral Companhia do Latão, patrocinado pela empresa petrolífera

Deixe um Comentário