Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Manchetes da Folha de Varginha 108 – trânsito

outubro 29th, 2011 · 18 Comentários

Veja algumas manchetes da Folha de Varginha desta semana, que chega às bancas às 13h:

Onde nós vamos parar? Sugestões para melhorar o trânsito da cidade e o principal problema: a falta de vagas. A anunciada mudança no trânsito ficou para janeiro;

Laudo do Rio Branco sai em dezembro. Enquanto isso, marquise continua interditada;

Depois das cobras que foram encontradas em uma caixa de Sedex, a Folha descobriu: gato morto, tripa de animal e até brinquedos sexuais já passaram pelos correios de Varginha.

A Folha de Varginha circula todo sábado e pode ser encontrada nas bancas Fatos & Fotos (em frente ao Restaurante E&E), Hamada (rua Santa Cruz), Rio Branco (do Amintas, na avenida Rio Branco) , do João (em frente ao Supermercado Maiolini da Rio de Janeiro), do Orlando (antes da Padaria Princesa) e na Livraria Nova Opção (na travessa Monsenhor Leônidas, perto do Colégio dos Santos Anjos).

Quem abastece nos postos Britto’s (da Benjamin Constant) e Líder (antigo Geraldo Lima) ganha um exemplar de cortesia. A Folha também é distribuída gratuitamente para os clientes dos restaurantes E&E, Castelli Romanni e Xodó do Vovô (da Presidente Antônio Carlos).

Tags: Folha de Varginha

18 Respostas Até Agora ↓

  • 1 carlão // nov 2, 2011 at 5:24 PM

    tá chegando a eleição,agora começa a pintar ruas,tapar buracos,etc,o povo tem memoria curta…

  • 2 Fernando Alonso (Ferrari) // out 31, 2011 at 2:25 PM

    Os brasileiros cometem inúmeras infrações de trânsito e quando,raramente, são multados ainda tem coragem de dizer em “indústria das multas”!!! Antes a indústria das multas do que a indústria da morte!! The most brazilian drivers are very stupidy in trafego!!!

  • 3 mandrake // out 31, 2011 at 1:48 PM

    o que eles querem fazer no transito e como passar baton em mulher feia: nao melhora nada.

  • 4 Lewis Hamilton // out 31, 2011 at 1:00 PM

    Felipe Massa,

    Eu ser melhor do que você!!! I am better than you!!!

  • 5 BLOGUEIRO // out 31, 2011 at 12:45 PM

    Tolerancia zero? Pode até ser que funcione mas só de os GM começarem a canetar por infrações simples já reclamam da indústria de multas e outras coisas mais. Falta EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 6 Vuvuzela // out 31, 2011 at 11:26 AM

    Eu teria vergonha de encerrar um mandato, sem ter acrescentado no meu currículo, grandes obras públicas e grandes contratos empresariais.
    Político escreve o nome na história.Ou na história da humanidade, ou na história do esquecimento.
    Eu tenho em mãos 3 ou 4 cd´s com a cópia deste tão falado projeto de mudança do trânsito, com o vídeo de esclarecimento a população e inclusive o vídeo da reunião de apresentação do projeto na câmara dos vereadores.
    Não sou perito , nem engenheiro, nem técnico em nada para avaliar o projeto.Sou leiga no assunto, absolutamente leiga. Mas não sou idiota. E ninguém me passa conversa, muito menos quando a coisa está errada desde o começo. Na minha modesta avaliação, de uma coisa eu tive a certeza:
    Não fizeram um estudo sério do trânsito de Varginha, não avaliaram por exemplo os horários de pico em pontos específicos da cidade, e não observaram a sazonalidade do trânsito sob vários aspectos durante todo o ano. Pinçaram uma semana qualquer do ano e utilizaram desses dados para o projeto.
    O valor pago pelo projeto, corre entre 70 mil até 200 mil de reais. Mas o valor exato, ninguém sabe.
    O nosso trânsito está caótico sim. Varginha não comporta mais nenhum veículo. Mas ninguém pode proibir isso. A solução seria uma drástica alteração no sistema viário da cidade. Mas não apenas em 2 ou 4 vias específicas, isso seria descobrir um santo, para vestir outro. Seria necessário anos de estudo, assim como propõe Jaime Lerner em suas publicações sobre planejamento urbano.
    Estamos no século 21 e não há como impedir o crescimento desordenado das cidades, é necessário adequá-las ao crescimento.
    Mas isso, demanda uma certa dose de competência em gestão pública, empreendedorismo, responsabilidade administrativa, responsabilidade social, e repeito com o erário público.
    De qualquer outra maneira, não terá a mais remota possibilidade de sair do papel.

  • 7 Tadeu // out 31, 2011 at 8:58 AM

    Concordo com o Marcelo,somente a tolerância zero resolverá o trânsito. E a falta de vagas não é o pior problema de nosso trânsito, pois este não acarreta risco de vida. O pior problema é a falta de respeito pelas leis de trânsito, não respeitam sinal vermelho, parada obrigatória,seta, contra-mão e etc. E com o agravante de fazer isto diante dos que seriam os responsáveis pela fiscalização que são inertes a respeito de suas funções e o pior de tudo, estes fazem as mesmas coisas!!!!

  • 8 Cínico // out 31, 2011 at 1:49 AM

    Também não achei a notícia do VTC na página 3 como está na chamada de 1ª página. Vê se coloca uma notícia boa do VTC pra alegrar nós associados. Você parece que não gosta da gente, só coloca coisa negativa. Lá tem coisa boa também viu? Ou tem gente pagando para falar mal do Clube?

  • 9 Cínico // out 31, 2011 at 1:44 AM

    Madeira, uma pergunta apenas para esclarecimento: Na tua coluna você colocou que o Secretário de Turismo, Rômulo Azevedo esteve na redação. Pergunta-se: O Rominho mudou de secretaria para o Henrique Lemes ficar só fazendo TURISMO com o BOA, ou foi uma falha sua? Até então sabemos que o Rominho é Secretário do Meio Ambiente, se bem que não muda quase nada mesmo né?

  • 10 Paulo Paulada // out 30, 2011 at 10:40 PM

    Segundo informações de pessoas do “Planejamento” da Prefeitura, a mudança do trânsito ÑÃO SAI. Por um motivo muito simples: A Prefeitura não tem dinheiro!!! Pagaram 70.000 para uma empresa elaborar um plano para as mudanças, agora não tem dinheiro para implantá-las.
    E a av. da Faceca que já vieram recursos federais 4 vezes??? Onde foi parar o dinheiro? Queimaram com as cinzas do finado Prefeito?

    É brincadeira!!!

  • 11 Felipe Massa // out 30, 2011 at 10:09 PM

    Madeira,

    Varginha precisa urgentemente de um viaduto em frente ao DER, pois o trânsito por ali está muito complicado.
    Só para você ter uma idéia, aquele trecho oferece vários acessos: por exemplo: quem vem do Centro e quer pegar a Avenida Celina Ferreira Ottoni (que dá acesso aos bairros Centenário, Sion, Santana, Padre Vitor) terá de fazer a rotatória aguardando o sinal verde.
    Mas quem sofre são aqueles que precisam acessar a Avenida Princesa do Sul sentido Centro que saem do Imaculada e Região, pois tem que esperar os que fazem a rotatória. Quando tem oportunidade, o sinal já fecha. Isso ocorre em qualquer momento, mas principalmente nos horários do pico.
    Com a construção de um viaduto por ali, melhora e muito a nossa situação, e o melhor, mantém a circulação sem necessidade de semáforos.
    Repasse essa sugestão aos responsáveis pelo trânsito de Varginha, por favor.
    Uma idéia: vá ao local nos horários do pico e veja como a situação é complicada por lá. Leve sua câmera para bater umas fotos.

  • 12 jow // out 30, 2011 at 9:25 PM

    Ninguém merece o transito de Varginha uma cidade com 120.000 habitantes ter um transito desse jeito é vergonhoso. Nota 0

  • 13 carlos augusto // out 30, 2011 at 9:07 PM

    janeiro, de que ano?

  • 14 corru PT os // out 30, 2011 at 8:57 PM

    Eu já acho que a administração municipal vai continuar mantendo-se fiel a tradição de iniciar e não acabar nada do que começa a fazer.
    Esse povo fiel as tradições é o máximo.
    CorruPTos nunca, nunca, nunca mais!!!

  • 15 Vuvuzela // out 30, 2011 at 4:31 PM

    Perguntar não ofende:
    -A mudança de trânsito ficou para janeiro de que ano?
    -Quando vão conseguir aprovar todas as contas para que o governo federal faça a liberação da verba de alguns milhões de reais?
    Se depender de muita gente, essa mudança não sai.
    Ou sai dentro da legalidade, dentro dos estudos de viabilidade; tim tim por tim tim e com pingos em todos os is, ou continua exatamente como está.

  • 16 Sebastian Vettel // out 30, 2011 at 3:17 PM

    assino embaixoo que o sr Marcelo escreveu, parabéns pelo comentário.

  • 17 corru PT os // out 30, 2011 at 3:15 PM

    Disse bem!!!

  • 18 Marcelo // out 30, 2011 at 10:08 AM

    O Brasil tem um grande problema cultural de não respeitar leis e regras e os responsáveis (inrresponsáveis) pelo trânsito fazem vista grossa. A solução para o trânsito é simples, basta querer, porque não adotar o sistema de tolerância zero?!

Deixe um Comentário