Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Hospital Bom Pastor e Abrale realizam palestra sobre câncer

outubro 26th, 2011 · 3 Comentários

Na última terça-feira (25),  a palestra realizada pelo o Hospital Bom Pastor em parceria com a Abrale contou com a participação de cerca de 100 pessoas. Foi distribuido materiais de apoio e emitido um certificado de participação pelo SENAC.

O linfoma é um câncer que se desenvolve no sistema linfático (parte do sistema imunológico que contribui para a defesa do corpo). Existem dois tipos: o linfoma de Hodgkin, que se caracteriza pela presença de um tipo de célula chamada de Reed-Sternberg, e o linfoma não-Hodgkin, que inclui um grande e diversificado grupo de cânceres das células do sistema imunológico. A campanha de conscientização ressalta a importância de se fazer o autoexame periodicamente, levando a mão ao pescoço e às outras regiões em que estão os gânglios linfáticos (como virilha e axilas).  Caso você sentir um inchaço, busque assistência médica ou entre em contato com a ABRALE (0800 773 9973). E continue a colaborar com outras pessoas divulgando esta ação simples. (com informações Elder Benetório/SENAC/ HBP)

Tags: Saúde · Utilidade pública

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 INDIGNADO // out 28, 2011 at 8:45 AM

    Reaalmentev palestra muitoo boa!
    Com Informaçãoo as coisas andam pelo caminho certo!

  • 2 corruPTos // out 27, 2011 at 7:34 AM

    Aproveitando a iniciativa do Hospital Bom Pastor os Varginhenses lançam em primeira mão, inspirados na administração petista subsequente e na situação que se encontra a nossa cidade atualmente, o TOQUE RETAL SOLIDÁRIO.
    Convide um amigo ou faça você mesmo.

  • 3 Vuvuzela // out 26, 2011 at 9:13 PM

    Um familiar meu,participou da palestra. Vocês não imaginam como repercutiu na minha familia inteira, o assunto abordado.Hoje estávamos dialogando sobre o câncer. Foi ótimo!
    Muitas pessoas tem até medo de dizer a palavra “câncer”. Talvez o desconhecimento sobre a doença, causa esse tipo de reação.
    Mas nada melhor do que o conhecimento para rever nossos conceitos.
    Parabéns ao Senac, ao HBP,aos médicos envolvidos.
    Ah! Se toque!!! todos os dias!!! rs

Deixe um Comentário