Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Exposição de mandalas começa na próxima semana

outubro 22nd, 2011 · 2 Comentários

Começa na próxima quarta-feira (26), a exposição de mandalas feitas pelos integrantes do projeto Oficina do Corpo e da Alma. A  exposição poderá ser vista gratuitamente no auditório da Fundação Aprender e segue até o dia 28 deste mês. Haverá também outras atividades artísticas culturais, como apresentações de danças. Clique abaixo para ler mais.

No dia 26 de outubro, das 19h às 20h15, ocorre  a exposição de mandadas e vídeo aulas de como produzir e utilizar de forma terapêutica as mandalas. Dia 27, das 19h às 20h haverá ginástica das emoções com o terapeuta Marcelo Mézieres, apresentação de dança com as alunas da terceira idade e apresentação de danças terapêuticas com Nathalia Teixera e Kenya Ferreira. E no último dia (28/10), das 19h às 21h, apresentação do canto coral, apresentação das alunas e resumo do trabalho de 2011, ginástica das emoções com Marcelo Mézieres e apresentação de danças terapêuticas com Nathalia Teixera e Kenya Ferreira.

A mostra vem do trabalho feito com a pintura de mandalas, apresentações de danças e atividades realizadas durante o ano. O evento, juntamente com a exposição das mandalas, mostrará apresentação de danças ligada a uma variedade de terapias corporais, dinâmicas com o público, apresentação do grupo canto e coral da terceira idade, entre outros convidados que celebrarão o quarto ano de trabalho.

Segundo a empreendedora Kenya Ferreira o objetivo do evento é divulgar aos convidados “a dança como uma terapia e incluí-la na prática de uma vida mais feliz e saudável, saindo do sedentarismo e trabalhando o corpo e as emoções”. O projeto da dançaterapia ainda tem o apoio da Autotrans e gráfica Label.

O projeto Oficina do Corpo e da Alma é uma iniciativa realizada através da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural, Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (Comic) e Lei Municipal de Incentivo à Cultura.  À rua Deputado Ribeiro de Rezende, 494, no centro de Varginha.

Tags: Cultura · Sul de Minas

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Thine // out 24, 2011 at 9:20 AM

    ONde é a Fundação Aprender?

  • 2 Tá amarrado em Nome e Jesus // out 22, 2011 at 1:03 PM

    Todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que Jesus é o Senhor!

Deixe um Comentário