Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Doe medula óssea

outubro 18th, 2011 · 7 Comentários

Neste sábado (22), ocorre o cadastramento de doadores de medula óssea, em Elói Mendes. É necessário apenas 5ml de sangue para testar a compatibilidade. O candidato precisa ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado de saúde. O cadastramento será feito no Club Elói Mendes, das 8h às 16h. O transplante de medula óssea é a única esperança de cura para muitos portadores de leucemias e outras doenças do sangue. Clique na arte para ampliá-la.

Tags: Saúde · Sul de Minas

7 Respostas Até Agora ↓

  • 1 VARGINHA // out 19, 2011 at 8:46 PM

    Madeira,

    dá um toque no secretário de saúde de VARGINHA. Vê se você consegue fazer ele acordar para a necessidade de uma providência dessa por aqui…

  • 2 VARGINHA // out 19, 2011 at 8:45 PM

    É mesmo, tá passando da hora de uma iniciativa dessa em VARGINHA, é claro que as doações serão em grande número, afinal de contas em nossa cidade funciona um dos principais centros oncológicos da região e de alguma forma, todos nós que aqui moramos temos conhecidos que fazem tratamento no Centro de Oncologia.

  • 3 Mila // out 19, 2011 at 4:55 PM

    Olá Madeira,

    Sempre quis ser doadora de medula óssea, e fiquei muito triste quando liguei no hemocentro e me disseram que Varginha não possui, e que o lugar mais próximo seria Pouso Alegre ( que por sinal está anos luz a nossa frente). Você poderia ver sobre esta campanha que vai acontecer em Elóis Mendes e tentar traze-la para Varginha,e até mesmo saber explicações da Secretaria de Saúde o pq de Vga está de fora de algo tão importante. Seria de grande importância ter esta explicação! Temos que pensar sempre em ajudar as pessoas que precisam pois um dia pode ser alguém da nossa família que irá precisar. Temos que pensar que podemos ajudar aluém que está distante de nós … Aguardo um retorno.

  • 4 Solitaria // out 19, 2011 at 1:42 PM

    É hora de Varginha pensar nisso!!!!! faz tantas koisas que nao tem tantos valores. ae cmo fica?pode ter certeza que irei ser com prazer uma das primeiras….

  • 5 Cidadão // out 19, 2011 at 11:44 AM

    Por que Varginha não toma uma atitude idêntica? Também sempre tive vontade de fazer a doação, mas é complicado sair de Varginha prá fazer a coleta de sangue e depois exames, e por fim a doação. Creio que Varginha tem porte e extrutura suficiente prá um projeto desse porte…
    Antes de DECOLAR, tem que acordar!!! Antes de DECOLAR, tem que haver um bom PILOTO!!
    ACORDA VARGINHA !!!

  • 6 Kelly // out 19, 2011 at 11:20 AM

    Deveria ter uma ação dessas aqui em Varginha. Eu mesma já procurei para ser doadora de medula, mas o local mais próximo para coleta é em Pouso Alegre.

  • 7 Solitaria // out 19, 2011 at 11:15 AM

    Madeira, por que Varginha tambem nao tem esta mesma atitude como a de Eloi Mendes, me interesso para poder fazer a doacao, mas neste FDS nao estarei em Varginha.

Deixe um Comentário