Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Depois de 21 dias de greve, bancos reabrem nesta terça

outubro 18th, 2011 · 5 Comentários

Depois de 21 dias de negociação, os bancários de todo o país voltam a trabalhar integralmente nesta terça-feira (18). Em Varginha, apenas as agências……do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal paralisaram as atividades. O sindicato regional, sediado em Varginha, realizou várias assembleias, piquetes e campanhas pela região. A categoria conseguiu reajuste salarial de 9% e valorização do piso da categoria de 12% (que passa a R$ 1.400,00). Os dias de greve não serão descontados, mas repostos em até duas horas por dia, até 15 de dezembro.

Tags: Economia

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 ideal // out 19, 2011 at 9:11 AM

    A caixa economica voltou ,mas continua devagar como sempre

  • 2 Maria G. M. // out 18, 2011 at 9:03 PM

    VARGINHENSE,
    mostre-me o edital de concurso público (ou lei) em que consta que o candidato deve abrir mão de reajustes ou ganhos reais sobre a inflação.
    Certamente, se houvesse essa cláusula, seria inconstitucional.
    Certamente, também, o candidato em quem você votou nas últimas eleições nem sabe dos projetos de lei que já tramitam no congresso e que visam a normatização das greves no serviço público e a reforma da lei sindical.
    Porém, creio que essa lei, se feita e aprovada, não trará em seu bojo a perda de direitos quanto à recomposição salarial, direito de qualquer trabalhador, público ou não.
    Aliás, trabalhador público tem, por vezes, que aceitar qualquer reajuste, passar períodos sem tê-los , por alegarem falta de verbas. No entanto, se fosse na empresa privada, o mesmo governo que se nega a pagar o que é justo aos seus subordinados, iria exigir o cumprimento da lei.
    Como vê, há sim muito o que melhorar neste país, a começar pelo nível de informação e reflexão, o que resultará em melhores eleitores.

  • 3 Varginhense // out 18, 2011 at 7:51 PM

    Concordo plenamente com o banqueiro… o que eu mais fico revoltado é que esses funcionários públicos passam nos concursos e aceitam trabalhar pelo salário que consta nos editais e depois ficam ai fazendo greve, a parte mais carente da poulação geralmente pessoas com pouca instrução sao as que mais sofrem com tudo pois muitas vezes nao conseguem usar caixas eletronicos. Enquanto o governo nao tomar uma medida em relação a greve isso nao vai mudar!!!

  • 4 Voltaram com a maior cara lavada // out 18, 2011 at 4:45 PM

    É!

  • 5 Banqueiro // out 18, 2011 at 10:43 AM

    Os bancários tem todo o direito de entrar em greve, entretanto observamos que apenas os bancários dos bancos públicos entraram em greve em Varginha. Nada contra, mas coincidentemente são os bancos que tem o pior atendimento. Talvez pela falta de funcionários e não pelo mal atendimento dos mesmos. Vê se Itaú entrou em greve? É o melhor banco de Varginha. Pelo menos no atendimento, porque nas tarifas SÃO TODOS OS MESMOS LADRÕES

Deixe um Comentário