Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Comissão de médicos do Vaticano aprova milagre de Nhá Chica

outubro 22nd, 2011 · 7 Comentários

Nhá Chica, conhecida como “a Santa de Baependi”  está a poucos passos de ser considerada beata pelo Vaticano. Uma comissão formada por médicos do Vaticano estudou e aprovou o milagre atribuído a Venerável Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica, no último dia 11. Segundo o Postulador da Causa de Beatificação Dr. Paolo Vilota, os sete médicos foram unânimes, dando voto favorável: a cura não tem explicação científica. Clique abaixo para ler mais.

Nhá Chica é “Serva de Deus”, título que recebeu oficialmente da Congregação das Causas dos Santos do Vaticano, em 1991, quando da aprovação do Vaticano para a instalação do tribunal do Processo de Beatificação. Em janeiro deste ano foram reconhecidas suas virtudes heróicas (castidade, obediência, fé, pobreza, esperança, caridade, fortaleza, prudência, temperança, justiça e humildade) e ela foi proclamada “venerável”. Agora, falta passar pela comissão de Cardeais e Bispos que devem confirmar a opinião dos médicos e depois, o Santo Padre Bento XVI, assinar o decreto de beatificação e marcar a data.

A cura aceita pelos médicos do Vaticano refere-se a professora aposentada Ana Lúcia Meirelles Leite, 65 anos, de Caxambu (MG). Ela descobriu que tinha um defeito congênito no coração quando foi submetida a exames médicos. Na véspera da cirurgia, a professora teve uma febre muito alta, que a impediu de realizar a operação, marcada para nova data. Ela pediu a intercessão da Venerável Nhá Chica e atendida pois  a abertura no coração havia fechado, sem necessidade de cirurgia. Médicos de Baependi, Pouso Alegre, Belo Horizonte e São Paulo deram testemunho de que a medicina não explicava o acontecido, que não havia possibilidade de cura sem a cirurgia. O fato se deu em 1995.  Desde então, a aposentada faz exames regulares comprovando que o problema jamais voltou. (com informações MG SUL NEWS, Diocese de Campanha e site http://www.nhachica.or)

Tags: Sul de Minas

7 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Jeferson // out 24, 2011 at 7:36 PM

    Jeremias 17:14
    Cura-me, ó Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo; pois tu és o meu louvor.

    Êxodo 20:3-4
    Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

    Romanos 1:22-23
    Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

    1 Coríntios 10:14
    Portanto, meus amados, fugi da idolatria.

  • 2 Honorinho Ottoni // out 23, 2011 at 9:31 PM

    Fico feliz e emocionado com a beatificação de ¨NHÁ CHICA¨ , a Santa de Baependí , cidade natal dos meus antepassados , em especial de minha avó paterna Celina Ferreira Ottoni , grande devota de ¨NHÁ CHICA¨ . Ela sempre me relatou os fatos e milagres atribuídos à beata , o que me levou a também ser devoto , me recorrendo a Ela nos meus momentos de aflição. Que DEUS ilumine o PAPA para que ele possa , o mais breve possível , reconhecer essa serva de DEUS como Santa da nossa igreja.

  • 3 chico // out 23, 2011 at 4:39 PM

    querido jow,quem sabe um ser humano simples e evoluido como você diz,não faça um milagre na sua vida tambem!Um abraço amigão.

  • 4 jow // out 22, 2011 at 10:33 PM

    Uai o mundo está muito evoluido simples humanos fazendo milagres que coisa hem.

  • 5 Et de Varginha // out 22, 2011 at 1:08 PM

    Belezaaaaaaa!!!! Grande notícia para nós católicos!!!!

  • 6 Sebastian Vettel // out 22, 2011 at 9:45 AM

    E existem pessoas que não acredita em Deus, sei que a obra quem faz é Deus, mas Nhá Chica que na minha opinião já é Santa assim como Padre Vitor também o é, intercedem por nós pecadores aqui nesta terra onde a maldade, a ganância imperam e tomam conta de nossos corações.

  • 7 João // out 22, 2011 at 8:59 AM

    Quem sabe Nhá Chica não ajude o nosso clero de Campanha!!!!! Madeira, pq vc nada falou do visitador da Santa Sé que veio apurar denúncias que chegaram à nunciatura?

Deixe um Comentário