Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Comic: prazo para entrega de documentos vence amanhã

outubro 20th, 2011 · 4 Comentários

Vence nesta sexta-feira (21/10) o prazo para os empreendedores culturais de Varginha entregarem documentos de projetos ao Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (Comic). O prazo anterior terminava na semana passada. Foi ampliado por causa do feriado do dia da cidade. “O recesso atrapalhou  a liberação de parte da documentação para a maioria dos empreendedores culturais”, afirmou o presidente do conselho, Renato Alves.

Através da lei o Município permite que até 3% da receita total anual da Prefeitura no exercício anterior, proveniente do ISSQN e IPTU, sejam disponibilizados para projetos culturais.

Mais informações pelo (35) 3690-2701.

Tags: Cultura

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Aurélio Aureliando // out 23, 2011 at 11:20 AM

    Aproveitando novamente, gostaria apenas de saber “OS NOMES” da “tchurminha” do Comic (?) !

  • 2 Aurélio Aureliando // out 22, 2011 at 8:46 AM

    CONFORME O BLOG MESMO ANUNCIOU AMIGO CASSIANO, ACHEI APENAS ESTRANHO TER ACONTECIDO UMA PRIMEIRA VOTAÇÃO E, APÓS ALGUNS DIAS ELES CANCELAREM… MUUUUUUUITO ESTRANHO… 4 PESSOAS VOTADAS PELA CLASSE ARTÍSTICA DE VARGINHA, E DEPOIS DISSERAM QUE TERIA QUE SER PELO MENOS 6… SERÁ QUE ESTES 4 PODERIAM ESTRAGAR ALGUMA COISA ? SEI LÁ… FICA A PERGUNTA NO AR… (ÊTA PANELINHA QUE NUNCA ACABA…)
    ———————
    Mais de 120 pessoas (cadastradas, semana passada) escolhem nesta segunda-feira (27) os novos dirigentes do Conselho Municipal de Incentivo à Cultura de Varginha (Comic). Sete pessoas concorrem: a escritora Maria Aparecida de Oliveira; o delegado regional da Ordem dos Músicos Wagner Isidoro da Silva; o cantor e compositor Renato Vinicios de Souza; a professora, orientadora educacional e artesão Vera Lúcia Boechat Faria; a artista plástica Terezinha Maria de Abreu; a professora de Educação Musical Vera Lúcia Moreira de Mello Pereira (atual presidente do Comic); e a artesã Cacilda das Graças Souza Sigiani. A eleição começa às 8h e prossegue até 17h, na Fundação Cultural do Município (praça Champagnat, 29, 3º andar, centro de Varginha). É o Comic que analisa projetos culturais com pedidos de renúncia fiscal (os autores dos projetos aprovados recebem autorização para pedir recursos nas empresas. O dinheiro vem de parte dos impostos que, em vez de recolhidos, são destinados aos projetos). Os membros do Conselho não recebem salário.
    Em janeiro já havia sido realizada eleição para escolher os novos membros do Comic, mas surgiu um impasse: foram eleitos quatro representantes da classe artística e é preciso pelo menos seis. Nenhum dos quatro eleitos em janeiro disputaram novamente: o agente cultural Marco Antonio, o jornalista Rafael Barros Filho, a artista plástica Vanessa Caldeira e a colunista social Dione Fonseca.

  • 3 Cassiano Maçaneiro // out 21, 2011 at 10:35 AM

    Opa Aurélio Aureliando

    As eleições do Comic ocorrem periodicamente (não sei ao certo, mas acho que dois em dois anos) e é feita apartir de edital publicado no diário oficial do municipio e chamada pública nos meios de comunicação em geral (aqui no blog saiu menção conforme o link: http://www.blogdomadeira.com.br/cultura/eleicao-do-comic/)

    São sete conselheiros, conforme todos conselhos: 3 da administração municipal, 3 escolhidos pela sociedade e um escolhido pela Camara Municipal.

    O conselho é estrito da Lei de Incentivo e não é o Conselho Municipal de Cultura (que deverá ser criado para podermos implantar o Sistema Municipal de Cultura – atual exigencia do MINC para repasses de recursos).

    Quem participa do COMIC não pode ter projeto apresentado e nem particpar, ainda que indiretamente de projetos propostos.

    Um abraço!
    Cassiano

  • 4 Aurélio Aureliando // out 14, 2011 at 10:35 AM

    Quem faz parte do COMIC? Eleição? Hã? hã?

Deixe um Comentário