Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Cemig apresenta medidas preventivas para o período chuvoso

outubro 20th, 2011 · 2 Comentários

Com as chuvas e ventos fortes a Companhia Energética de Minas Gerais tem um grande aumento nas ocorrências e para minimizar os congestionamentos e agilizar o atendimento o gerente de Serviços de Distribuição de Varginha, Adelino Leandro Henriques concedeu uma entrevista coletiva à imprensa.O objetivo do encontro foi apresentar as novas ações que serão realizadas para minimizar o impacto das chuvas no sistema elétrico, pois segundo Adelino a previsão no Sul de Minas para esse ano é de temperatura acima da média histórica e chuvas mais severas. (Texto e fotos Julliene Coelho)

Adelino conta que o principal problema especificamente de Varginha é com a poda das árvores próximas aos fios, uma vez que eles só conseguem realizar este serviço nos finais de semana e as árvores juntamente com o vento são os principais causadores de desligamento da rede elétrica.

Na região sul a Cemig atende 132 municípios, sendo 902 mil clientes e 179 mil clientes rurais, que correspondem a 60% dos atendimentos emergenciais em dias atípicos. Para que o atendimento aos consumidores seja eficiente a empresa aumenta significadamente seus funcionários, chegando a fazer 300 mil atendimentos diários em Minas Gerais. Na região sul o número em dias normais são 200 funcionários, e é mais que triplicado chegando a 700 funcionários nos dias críticos e mais de 180 veículos comunicando em tempo real com a central de atendimento.

A empresa também possui um sistema de detecção de tempestades que atua antecipadamente em casos de chuvas intensas. O gerente acrescenta que em novembro com as chuvas mais intensas um radar meteorológico entrará em funcionamento. Ele está sendo instalado no morro do elefante, em Mateus Leme e beneficiará todo o estado mineiro. O aparelho consegue detectar tempestades com uma ótica detecção a 200 km, mas consegue alcançar até 450 km. O radar começará as atividades no próximo mês justamente porque é no período em que se iniciam as chuvas mais fortes.

Em caso de quedas de fios a Cemig orienta o cliente a entrar em contato com o órgão pelo telefone 116. A companhia frisa que nunca se deve aproximar de cabos caídos ao chão e evitar ficar em locais descampados em dias chuvosos. Em chuvas com incidência de raios, mantenha-se longe de árvores e estruturas metálicas. O cliente também pode solicitar serviços através da agência virtual: www.cemig.com.br

Tags: Segurança · Utilidade pública

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 carlos augusto // out 21, 2011 at 2:22 PM

    tem que abaixar o preço das tarifas, não aguento mais pagar tantas contas.

  • 2 Eta cabelim difícil // out 21, 2011 at 1:46 PM

    É! Cabelim dificim dimais sô!

Deixe um Comentário