Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Caminhada no bairro Santa Maria neste sábado

outubro 26th, 2011 · 2 Comentários

Depois do dia do exercício no Parque Novo Horizonte, neste sábado (29), a caminhada será no bairro Santa Maria. As atividades começam às 7h…

Outras informações pelos telefones 3690 2280 ou 3690 2172, das 7h às 11h e de 13h às 17h. O evento é promovido pelo Projeto Academia de Rua, mantido pela Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).  O projeto Academia de Rua reúne aproximadamente 400 pessoas que praticam exercícios, sob orientação de profissionais de educação física, em cinco academias instaladas em locais públicos: Parque Novo Horizonte, Parque Centenário, Batalhão da PM, e bairros Santa Maria e Imaculada. (com informações Asscom)

Tags: Esporte · Saúde

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 CARECA DO CORCETÃO // out 27, 2011 at 10:57 AM

    Caro CorruPTos
    Realmente aquela calçada não é e nem deve ser chamada de pista de caminhada. Dveria ter sido terminada depois de bem construída quando o Dilzonb Melo era prefeito e fez o arrimo do córrego Santana porque tinha comprado a pedreira. A calçada foi feita de qualquer jeito porque deveriam segurar a terra para não cair no córrego. Mais tarde, o Henrique Lemes quando foi vereador, prometeu que a calçada se tornaria apresentável. E até andaram mexendo ali. Prometeram até corrimão porque realmente é um perigo colocar equipamentos de lazer ali e pregar que é pista de caminhada se não tem corrimão e o córrego a queda é grande. Como incentivar anciãos principalmente a fazerem caminhada ali com este perigo.

    Calçada ou pista de caminhada, qualquer que seja o nome, é uma vergonha que ainda esteja daquele jeito. O bom é que a população, que não pode punir os irresponsáveis e mentirosos como o Henrique Lemes,tem a arma do voto e bota esse pessoal na rua quando abusam da paciência dos eleitores.

  • 2 corruPTos // out 27, 2011 at 8:17 AM

    Eu queria pedir perdão aos companheiros do blog pelo equivoco que eu cometi.
    Já faz algum tempo que eu venho aqui cobrar o término da calçada de caminhada do riacho da Vargem entre Cidade Nova e Santa Maria, obra essa que se estende por longos dez anos.
    O fato é que eu colaborei com um engano durante esse tempo todo. A calçada de caminhada não deve e não pode ser chamada por esse nome. Ela é apenas uma calçada. Como calçada, sua obra é uma obrigação prioritária da prefeitura e direito de todo cidadão.
    O orçamento participativo talvez não cubra esse tipo de obra, daí o artifício de batizá-la como “de caminhada”. A calçada é estreita e até perigosa para pessoas com algum tipo de deficiência física ou vertigem já que não oferece algum tipo de para-peito ou gradil.
    Quem me abriu os olhos foi um funcionário público de nossa cidade irmã e vizinha, Alfenas, gerenciada pelo mesmo partido da nossa administração, mas pelo contrário, muito bem administrada (até que se prove o contrário).
    O brasileiro tem tantos deveres que não pode abrir mão de nenhum de seus direitos.

Deixe um Comentário