Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Aposentado cai em golpe e perde 20 mil reais

outubro 19th, 2011 · 10 Comentários

Carlos Otávio, da Rádio Vanguarda, especial para o blog

Um idoso de 75 anos foi até o Posto de Policiamento Comunitário localizado ao lado da Concha Acústica Mariângela Calil para registrar o desaparecimento de 20 mil reais de sua conta bancária. O aposentado contou aos militares que……, no dia 21 de setembro, ele estava dentro da agência bancária onde possui conta, localizada na Praça José de Rezende Paiva, onde tentava efetuar uma operação no caixa eletrônico, Como estava encontrando dificuldades, um homem se passando por funcionário do banco se aproximou e prontificou-se em auxiliá-lo. O aposentado, de boa fé, confiou no falso funcionário do banco e informou senhas e detalhes de sua conta. Somente na tarde de ontem, ao retirar o extrato de sua conta veio o susto. Foram realizados vários saques em sua conta totalizando 20 mil reais. A policia investiga o caso.

Tags: Segurança

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Valter Rodolfo // out 20, 2011 at 9:33 PM

    As idosos não acompanham a decadência da sociedade e ainda agem como nos velhos tempos onde a confiança, a lealdade e o respeito eram virtudes presentes em quase todos.
    Falta a malícia para desconfiar. Não podemos atribuir a eles culpa por agirem “ingenuamente”.
    A busca pelo dinheiro a qualquer custo está presente em todos os setores na nossa enferma sociedade. Lamentável.

  • 2 Ponto e Virgula // out 20, 2011 at 9:25 AM

    Realmente é muito perigoso e facil cair nas mão de malandros nas agências bancarias; Os bancos deveriam colocar funcionarios com coletes com cores bem visivel; e com letreiros; SOU FUNCIONÁRIO DO BANCO (POSSO AJUDA-LO?) Neste caso em foco; o banco tem total responçabilidade; r$ 20.000,00 é uma boa soma; não se saca todos os dias; pode pedir indenização meu senhor;.

  • 3 bia // out 20, 2011 at 7:24 AM

    O Banco deveria arcar com o prejuizo sim, aqui em Varginha se entra em um banco sem ser notado sim, tratam a gente com tamanha insignificância que não te enxergam mesmo, a começar dos seguranças e termina nos caixas, os gerentes então nem sabe que você existe, a não ser que tua conta esteja negativa, aí sim, você se torna conhecidíssimo do banco. Aquelas moçinhas que ajudam então, se voçe precisar de ajuda, pronto, já acham que somos ignorantes. Tá tudo perdido mesmo, o ser humano já não respeita ninguém…ninguém mesmo, é revoltante.

  • 4 loira natural // out 19, 2011 at 9:50 PM

    isto é facil p/ se resolver basta o banco querer kd as cameras que registram dias e horarios ?eu pediria indenizaçao…

  • 5 Ozório // out 19, 2011 at 12:58 PM

    Com tatos casos semelhantes ainda tem gente que cai, mas não culpo esse senhor, pois como o bandido se passava por funcionário, o banco que arque com as consequencias, afinal este tem o dever de cuidar da segurança, no mínimo interna, idem> pau neles!!!

  • 6 Eurico Dinamite Miranda // out 19, 2011 at 12:01 PM

    Outra coisa, o banco tem plena capacidade de acompanhar o evolutivo de sua conta

    Ora, não deve ser comum uma pessoa sacar 20 mil em menos de um mês, logo, deveria o BANCO LEVANTAR SUSPEITA, e como não fez, violou o dever de cuidado!!!

    O banco que pague seu prejuizo, afinal, eles ganham muito, e os funcionarios, ficam tudo de chinelinho nao querendo trabalhar!

    Pau neles!!!kkkkkk

  • 7 ET de Varginha // out 19, 2011 at 12:01 PM

    De novo!!!!!!
    É um trouxa por dia que cai neste tipo de golpe!!!!!

  • 8 Vuvuzela // out 19, 2011 at 11:59 AM

    Cadê a família deste senhor para acompanhá-lo nas transações bancárias? Eu tenho mãe idosa e sempre a acompanho, por mais que ela relute, e afirme que tem plena capacidade de fazer tudo sozinha…
    Não é bem assim…o envelhecimento vem junto com uma confiança na vida, nas pessoas, nos médicos, nos políticos. Nossos idosos precisam de acompanhamento, direção e orientação, da mesma maneira que nossas crianças também precisam!

    (Se bem que existem familiares mais perigosos que os próprios bandidos né…)

  • 9 Eurico Dinamite Miranda // out 19, 2011 at 11:57 AM

    Responsabilidade objetiva da Agencia Bancaria!!!

    Ora, um estranho se passou por funiconario, DENTRO DA AGENCIA, e o Banco não fez nada a respeito!??

    Meu Senhor, não se preocupe, meta o pau no Banco agora, recupere estes seus 20 mil

  • 10 S. // out 19, 2011 at 11:36 AM

    É só verificar as cameras de segurança no interior do banco!
    Depois coloca o video da gravação na internet, e logo logo surge.

Deixe um Comentário