Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Adolescente de 16 anos é atropelada ao descer de ônibus

outubro 14th, 2011 · 41 Comentários

Uma adolescente de 16 anos foi atropelada há uma hora (18h), na avenida Celina Ottoni. O acidente aconteceu perto do trevo do bairro Rezende, onde há um posto de combustível. Ela desceu do ônibus e foi atropelada por um Fiat Uno branco, placas de Varginha, ao atravessar a pista. Passageiros do ônibus disseram que o Fiat estava em alta velocidade. O motorista parou para socorrer a menina. Muita gente acompanhou o socorro dos bombeiros, tanto os passageiros do ônibus, quanto funcionários de lojas e bares da região. A adolescente foi levada ao pronto-atendimento do Hospital Bom Pastor com suspeita de fratura na perna esquerda. Fotos e informações: Jamerson Guimarães/Blog do Madeira

Tags: Segurança

41 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Julinha // ago 24, 2012 at 1:00 PM

    Verdade , eu estava no onibus e a menina estava com um fone de ouvido ! e ela atravessou antes no buzão sair ! isso é errado , o motorista esta certo

  • 2 Julinha // ago 24, 2012 at 12:58 PM

    Eu concordo com a luiza ela tem muita razão !

  • 3 Luuiza // ago 24, 2012 at 12:56 PM

    GENTE , EU VI COMO FOI ! EU ESTAVA LÁ !
    A MENINA ESTAVA COM UM FONE NO OUVIDO .
    ISSO É ERRADO PORQUE ELA ESTAVA DESTRAIDA E TAL . MAS NAQUELA AVENIDA É PERIGOSA ”TODOS” OS CARROS VOOA LÁ ! TODOS SABEM .
    E EU SOU AMIGA DO MOTORISTA DO FIAT UNO , ELE CHOROU MUITO , ACHO QUE A MENINA TINHA QUE TER ESPERADO O ÔNIBUS TER PARTIDO PRIMEIRO PARA DEPOIS ATRAVESSAR ENTENDEM ESSE PONTO DE VISTA ? I TAMBEM JÁ ACONTECEU ! ACHO QUE OS 2 ESTÃO ERRADOS … E O MOTORISTA TEM CARTEIRA SIM , PORQUE COMO QUE ELE TRABALHA EM UMA FIRMA E NÃO TEM ? HEM ? JÁ PENSO SE O MOTORISTA TIVESSE FUGIDO ? AI ELE TARIA ERRADO , MAS ELE NÃO FEZ ISSO ! ELE FOI HONESTO E AJUDOU ! E ALINE PENSE TAMBEM NO LADO DELE , E NÃO SÓ NO SEU ! ISSO EU ACHO ERRADO … POR QUE VOCÊ PODIA ESTAR BEM DESTRAIDA NÉ ? U.U

  • 4 Aline // dez 13, 2011 at 9:42 PM

    chokito.
    Eu sou a a pedestre..não sei se tava certa ou errada, mais julgar sem ter visto é mto facil. e se ele não tivesse correndo tanto não teria me machucado tanto, eu não tenho o poder de enxergar atravez do onibus, se esse motorista fosse tão certo então pq ele não tinha carteira de motorista??. a informação q a firma deu é q ele tentou desviar e não deu tempo significa q quando ele viu ja estava em cima, e eu bati na lateral do carro q significa q ja estava preste a subir no passeio . Eu perdi a memoria do dia inteiro do acidente, essas informações q tenho foram passadas pela firma.
    Nota do blog: Aline, e como você está? Tudo bem?

  • 5 souza // nov 18, 2011 at 8:51 PM

    alguem sabe me dizer como ela esta, se esta em casa ou no hospital, como que estar se recuperando.

  • 6 danielle // nov 11, 2011 at 2:10 PM

    Não importa, quem foi errado ou não, ja aconteceu infelizmente e a menina tudo que sei que não estava bem…meu noivo era o motorista do onibus e ele se assustou muito com o acidente, diz que foi um baque muito grande na menina que levou-a longe…e o tempo todo ajudou os bombeiros…tudo que desejo a ela é que se recupere logo e fique bem!!!!Fica com Deus.

  • 7 marta moreira // nov 8, 2011 at 8:19 PM

    minha filha , graças ao bom DEUS está se recuperando, agradeço as orações, sensibilidade de pessoas que nem mesmo a conhecem e se uniram á nós em um momento de tanta dor, quem tem culpa ou não, nem me interessa. Obrigado aos amigos sinceros.

  • 8 marta moreira // out 22, 2011 at 7:15 PM

    Pelas leis de trânsito ele esta errado siim !!
    ela não estava falando no celular porque se ela estivesse o celular dela não estaria comigoo do mesmo jeeito que tava , pois ela vuou mt longee , e se o carro não estivesse tão rapido ela não teria machucado tantoo ..
    e como que ela vaai atravessar na faixa sendo que nem faixa tem la?
    sim CLAUDEMIR todos dirigem de preça e é por isso que acontece acidentes neh ?!!

  • 9 sasa // out 22, 2011 at 1:49 PM

    alguns motoristas aqui em varginha nao andam de carro eles voam pensando que o carro e aviao.outros compram carteira de motorista nao sei aonde e acham que estao com a bola toda.prestam mais atençao motoristas a maioria de voces nao estao habilitados para dirigir.e como nao assume o erro culpa os pedestres.

  • 10 Isabella // out 22, 2011 at 11:02 AM

    Sou amiga da aline. Concordo com você chokito, em alguns aspectos, mas se o carro não estivesse em tão alta velocidade, ela não teria quebrado o cranio, o nariz, e mais outros ossos do corpo. Creio que para que quebre o cranio, tenha sido uma pancada violenta. Já faz uma semana que ela esta em coma. E eu sinceramente queria saber onde esta o cara que a atropelou, em que ele esta apoiando, porque honestamente, não tenho noticias dele. Mas eu tenho certeza que a minha amiga vai ficar bem. Deus esta com ela, e todas as orações dedicadas a ela vão ser suficientes, creio eu que Deus sabe que não é a hora dela. – Agradeço em nome dos amigos e familiares as orações e preocupações de todos. Obrigada !

  • 11 Apollo // out 18, 2011 at 12:35 AM

    Enquanto isso…
    Falta inteligência. Falta equilíbrio. Falta a noção de que a vida em sociedade depende da percepção de que o outro existe e deve ser respeitado. Falta, enfim, algo muito precário neste país: EDUCAÇÃO.

  • 12 Nyei Nadeia // out 17, 2011 at 9:51 PM

    Aline permanece internada e lutando pela vida. Professores , alunos e funcionários da Escola Estadual Coração de Jesus, onde ela estuda, somam orações as de sua família para que ela se re-estabeleça o mais rápido possível e volte para nosso convívio.

  • 13 Mariah // out 17, 2011 at 8:33 PM

    Cada um já deu sua opinião, falou o que pensa e o que já aconteceu .. agora por favor alguém tem notícias da menina? Estava com umas amigas dentro do ônibus e foi chocante o que aconteceu .. todos ficaram preocupados ..

    Hoje conversando com uma pessoa que estava no ponto, fui informada que a menina não esta nada bem, outros já falaram que o pior aconteceu.

    Enfim, por favor se alguém tem alguma notícia que tenha sentido e seja realidade me informe, não foi nada bom a sensação de passar por lá novamente e toda hora a imagem da menina deitada no chão, na minha cabeça.

    Aguardo notícias,
    ansiosamente.

  • 14 Fred // out 17, 2011 at 1:43 PM

    Para Super man: O que eu quis dizer a respeito dos motoqueiros, era a respeito da velocidade q eles andam nas laterais dos carros quase esbarrando em quem está na beirada da calçada. É q já aconteceu comigo de eu parar o carro em uma faixa p alguem atravessar, a pessoa começa atravessar a faixa, e vir um motoboy ao lado do meu carro e não ver q possuia alguem atravessando e brecar em cima da pessoa. Eu já presenciei isso varias vzs. Isso ocorre principalmente em frente ao Afonso Pena e em frente aos bancos, na Rio Branco.

  • 15 Fred // out 17, 2011 at 1:37 PM

    Para Tião: Eu não disse q eu não respeito! Pelo contrario, sempre q eu posso eu paro em uma faixa para o pedestre atravessar.
    O que eu quis dizer era q as vzs não tem como vc parar pq tem alguem colado na sua traseira ou algum motoqueiro vindo pela lateral q não esta vendo q um pedestre esta atravessando qdo vc diminui a velocidade antecipadamente a faixa.

  • 16 GUSTAVO // out 17, 2011 at 12:39 PM

    Todos dizem algo, mais na realidade não ha respeito com os pedestres, basta cada um de vocês que a culpam ir em frente ao banco do Brasil e ficar lá o dia inteiro a espera de um automóvel fazer sua parada respeitando o pedestre e incrivel na frente da Guarita da PM, acho que antes de dizer algo devemos respeitar a vida e familiares, pois basta ligar a TV e ver quantos acidentes acontecem por motoristas imprudentes. Fica aqui meu desabafo.

  • 17 Super man // out 17, 2011 at 11:04 AM

    portanto os outros comentários eu concordo com você….

  • 18 Super man // out 17, 2011 at 11:02 AM

    *****Terceiro: As vzs voce para na faixa p alguem atravessar, e vem um motoqueiro fdp na faixo ao lado que não respeita e quase atropela qm esta atravessando.****

    hein Fred…
    deixa p comentar sobre motoboys e motoqueiros quando acontecer um acidente envolvendo um deles…
    eu nunca vi motoboy atropelando ninguém na faixa de pedestre não..
    mas e assim mesmo mete o pau nos motoboy mas quando ta em casa e esta chovendo chama motoboy pra entregar o lanchinho la na sua casa neh???

  • 19 Tiao // out 17, 2011 at 8:46 AM

    Para Fred: Se os motoristas conseguem parar em uma avenida onde nao tem faixas para dar preferencia para veiculos que cruzando a rua, nao deve ser tao dificil respeitar uma faixa. Cara use sinalizaçao que aprendeu na auto escola…

  • 20 luiz // out 17, 2011 at 7:57 AM

    O mais legal em ler os comentários é q como sempre os motoristas barbeiros, imprudentes, cheios de si se defendem. É claro, eles pensam q avenida e pista de corrida, e não querem nem saber pois estão no conforto de seus carrinhos 1.0 e acham q estão numa Ferrari. Vejo barbaridades nas ruas dessa cidade, seta é só pra enfeitar pq qdo usarem é provável q nem funcione. Respeitar velocidades limite então e piada. Tanto motos como carros, e uma vergonha, uma falta total de respeito e de amor ao próximo. A todos esses bons motoristas q querem culpar a vitima, lembrem q segundo a lei de transito, o pedestre tem preferência, vcs achando bom ou não.

  • 21 Fred // out 17, 2011 at 1:02 AM

    Pra começar, eu não me lembro de ter uma faixa naquele local do acidente.

    Segundo: nem sempre da para os motoristas diminuirem e parar antecipadamente antes da faixa p alguem atravessar, pq na maioria das vzs tem alguem a toda velocidade vindo atraz de voce.

    Terceiro: As vzs voce para na faixa p alguem atravessar, e vem um motoqueiro fdp na faixo ao lado que não respeita e quase atropela qm esta atravessando.

    Então ta complicado.

  • 22 informante // out 15, 2011 at 9:56 PM

    Madeira, antes de acharmos o culpado pela fatalidade, vamos orar pra que tudo de certo, pois ela não teve somente fratura na perna, e sim um traumatismo craniano, passando por cirurgia e se encontra em estado Grave. A ela e a família nossas orações e nosso apoio.

  • 23 Jão Boveta // out 15, 2011 at 9:07 PM

    dizem que o motorista que prestou socorro terá que assinar uma advertência na empresa por atrasar o horário do ônibus

  • 24 joao // out 15, 2011 at 4:19 PM

    Qal o nome da menina ?

  • 25 ideal // out 15, 2011 at 2:49 PM

    minha gente fica aqui meu concelho , ao descer do onibus deixe que o mesmo va embora para só depois voce atravessar a rua pois só assim voce ve a rua e é visto pelo motoritas

  • 26 carlos augusto // out 15, 2011 at 1:10 PM

    infelizmente a cada dia o transito fica pior, ali na major venancio naquele sinal varios pedrestes atravessam no vermelho nos meios de carros e motos, um perigo.

  • 27 Jaferson // out 15, 2011 at 11:47 AM

    Nessa parta da avenida é mesmo perigosa, pois é uma reta sem redutores de velocidade! O pessoal responsavel pelo transito de nossa cidade bem que poderiam colocar algo que faça os motoristas diminuirem a velocidade e outra coisa, o ponto de onibus ta muito proximo do trevo!

  • 28 Raul // out 15, 2011 at 11:17 AM

    ao Chaves, Marcelo, Tadeu!!!

    A moça desceu pela porta traseira do ônibus como é o procedimento, ela atravesou por trás do ônibus e não pela parte da frente do ônibus como vc estão pensando…
    Nem sempre o pedestre tem a culpa, e outra ali num tem faixa de pedestre para ela (e) atravesar não, tem que contar com a sorte!!!!

    força a jovem, que possa se recuperar rapidamente e tb força a família!!!!

  • 29 Cidadão // out 15, 2011 at 11:05 AM

    Tadeu, não concordo com vc quando disse que a maioria absoluta dos MOTORISTAS não respeitam a faixa de pedestre. É certo que muitos motoristas realmente não respeitam, mas a gente pode ver nas ruas que uma GRANDE MAIORIA de pedestres não atravessa nas faixas e tampouco respeita a sinalização de travessia de pedestres… É só vc ficar parado alguns minutos no centro da cidade que vc vai ver que a faixa de travessia é um enfeite…. tanto para muitos pedestres como também motoristas. O que falta é educação e responsabilidade no transito, que tem que partir dos lares e passar por treinamentos nas escolas, desde crianças…

  • 30 Cidadão // out 15, 2011 at 10:57 AM

    Enquanto os bombeiros atendiam ao acidente, um onibus da viação C..nho virou a rua em alta velocidade, como sempe!! outro dia, nas mesmas proximidades o onibus da MESMA empresa C..nho fez a esquina em alta velocidade e esbarrou num picolezeiro que atravessava a rua empurrando o carrinho juntamente com o amigo. Foi palavrão prá todo lado e o motorista simplesmente olhou no retrovizor . Um dia essa empresa ainda vai se ferrar ou ferrar a vida de alguém com essa correria e essa imprudência que praticam dentro da cidade, nas ruas dos bairros. Aquele disque denúncia da empresa nao funciona prá nada, uma vez que lá dentro, um encobre o erro do outro…

  • 31 Ricardo // out 15, 2011 at 10:49 AM

    O problema maior do brasileiro é este: Não querem assumir os riscos e sempre repassam a responsabilidade aos outros. Enquanto ficarmos neste jogo de que o culpado é sempre o outro ,nunca vamos de fato nos educarmos adequadamente. Precisamos de educação e respeito a vida do outro…urgente. Pedestres, motoristas,autoridades … Se cada um cumprir o seu papel ,teremos um transito menos violento e com menos sofrimento causado as familias.

  • 32 Claudemir // out 15, 2011 at 10:37 AM

    ACHO QUE A PEDESTRE ESTA ERRADA POIS ELA DEVIA OLHAR MT MT BEM PARA O LADO VENDO SE VINHA CARRO PORQUE AQUELA RUA NUM TEM FAIXA DE PEDESTRE

  • 33 FABIO // out 15, 2011 at 10:34 AM

    Claudemir acho que você esta certo =)

  • 34 Claudemir // out 15, 2011 at 10:32 AM

    EU ACHO QUE A PEDESTRE TA ERRADA!
    POR QUE ELA NÃO ATRAVEÇOU NA FAIXA E DE CERTO O MOTORISTA ESTAVA TRABALHANDO E TODO MUNDO DIRIGE UM POUCO DEPREÇA POR ISSO SE A PEDESTRE TIVEÇE OLHADO PARA OS DOIS LADOS VENDO SE VINHA CARRO POR QUE AQUELA RUA É MUITO PIRIGOZA NUM IA TER ACONTECIDO ISSO.ELA TAMBEM TINHA ACABADO DE SAIR DO ONIBUS TINHA QUE PRESTAR MAIS ATENÇÃO POR QUE EU JA PASSEI DIVERSAS VEZES NAQUELA RUA SUPONDO (AVENIDA)DE MOTO E JÁ VI BASTANTES PEDESTRES ADOLECENTES DISTRAITOS#

  • 35 sara raiane // out 15, 2011 at 9:58 AM

    Serto que o motorista estava em alta velocidade,porem a pedrestre tambem tem sua culpa de não atraveçar na faixa .

  • 36 Tadeu // out 15, 2011 at 8:44 AM

    Chokito,

    Mas o motorista que é prudente, já sabe que em nosso país , quase ninguém segue as regras .Portanto, a qualquer minuto pode aparecer um carro na contra-mão,uma moto não respeitando uma parada, um pedestre que realiza uma atravessia sem tomar seus devidos cuidados.Por isso, o mínimo que podemos fazer é dirigir bem devagar!!!E com relação à faixa de pedestre, a maioria absoluta dos motoristas não respeitam.

  • 37 Marcelo // out 15, 2011 at 7:06 AM

    provavelmente desceu do onibus e quis atravessar a rua passando pela parte da frente, e não pela de trás

  • 38 Chaves // out 15, 2011 at 1:57 AM

    será que ela num atravessou na frente do onibus nao? pq aki em vga é assim, se o motorista esta errado, joga a culpa no pedestre, se o pedestre esta errado a culpa é do motoboy, e assim vai indo, todo mundo está errado e o transito na cidade cada dia mais violento.

  • 39 Eu de novo // out 14, 2011 at 11:49 PM

    Vão aparecer comentários assim:

    Eu passei lá na hora e vi tudo. Foi horrível! Pensei que ela tivesse morrido!

    E o pior, o Blog do Madeira publica coisas assim e veta outras mais interessantes e inteligentes.
    Qual é???

  • 40 raFAEL // out 14, 2011 at 9:54 PM

    Parabéns ao Jamerson, bela reportagem!

  • 41 chokito // out 14, 2011 at 7:27 PM

    TUDO BEM SE É VERDADE MESMO QUE O MOTORISTA ESTAVA EM ALTA VELOCIDADE, MAS VAMOS E CONVENHAMOS QUE OS PEDESTRES TMBM TEM SUA CULPA EM ALGUMS ACIDENTES, POIS ELES ATRAVESSAM SEM OLHAR, NÃO ATRAVESAM NAS FAIXAS DE PEDESTRES,PREFEREM ANDAR NA RUA DO QUE NAS CALÇADAS ETC… EMTÃO FICA A DUVIDA SERÁ QUE ELA RESPITOU AS LEIS DE TRANSITO QUE TMBM SERVE PARA OS PEDESTRE E ELES NÃO RESPEITAM?PORQUE TODA VEZ QUE ACONTECE UM ATROPELAMENTO OU ACIDENTE A CULPA É SEMPRE DO MOTORISTA? ACHO QUE DEVERIA SER APLICADA AS MESMAS LEIS AOS PEDESTRES COMO SÃO COM OS MOTORISTAS, DESDE QUE COMPROVADO A CULPA DO PEDESTRE.

Deixe um Comentário