Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Educadora varginhense doa livros para escolas públicas de Varginha

outubro 4th, 2011 · 2 Comentários

 A educadora e também autora do Hino Oficial de Varginha, Marina Prado de Castro, vai doar 60 exemplares de seu livro “Datas Comemorativas em Verso e Prosa”, para escolas da rede pública de Varginha. Haverá uma solenidade oficial amanhã (5), às 10h, no hall de entrada da Fundação Cultural.  Clique abaixo para ler mais.

 A cerimônia começa será presidida pelo prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” e integra a programação pelos 129 anos de Varginha. Contará com a presença de autoridades, alunos e professores de escolas da cidade. O prefeito Eduardo Carvalho ressaltou a iniciativa da educadora em doar parte de seu acervo para a rede pública de ensino. “Mostra desprendimento e a verdadeira vocação de mestra, que é criar informação e disponibilizá-la para estudantes e demais interessados”.

Marina Prado de Castro em seu livro“Datas Comemorativas em Verso e Prosa” aborda as principais ocorrências do calendário em 170 páginas. Ilustra cada data com poesias, dramatizações, reflexões e diálogos. A autora foi educadora durante mais de 45 anos e é responsável pela formação cultural de dezenas de gerações de varginhenses. Os exemplares doados serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) a escolas públicas municipais e estaduais.(com informações Asscom/FCMV)

Tags: Cultura · Educação · Responsabilidade social

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 carlos henrique // out 5, 2011 at 9:44 PM

    Que saudade eu tenho da epoca do Pio xii no centro de varginha, dona marina e dona cleonice aquela sim era uma escola de qualidade, que com carinho e dedicação formou os homens e mulheres de bem. Obrigada pela sua contribuição em minha vida. jamais deixar de amar voces.

  • 2 Ponto e Virgula // out 5, 2011 at 9:07 AM

    Iniciativa como esta; partindo de Dona Marina Prado de Castro; não é supressa; pois a Dona Marina um exemplo para todos nós;. Parabéns Senhora.

Deixe um Comentário