Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Varginhenses pelo mundo: Congeta Aprelino

agosto 6th, 2011 · 17 Comentários

“Moro em Bruxelas há 4 anos e gosto muito daqui! Para quem ainda não conhece, o Reino da Bélgica fica num país nem tão distante, com princesas, rainha, rei e princípes! Sua area é semelhante à de Alagoas e a população comparavel a do Parana. Capital da União Européia, Bruxelas fervilha de gente de toda nacionalidade! Uma verdadeira Torre de Babel! A L’Art Noveau, o surrealismo, os desenhos animados “smurfs, Tim Tim”, a moda, o chocolate ou a cerveja, formam um patrimônio que deixa os belgas orgulhosos! Aqui se come muito bem e os chefs de cozinha sao famosos!” Clique abaixo para ler mais.

  “Temos um litoral de apenas 67km…  no verão podemos ir a praia, sim! Mesmo sendo o Mar do Norte, a água lembra um pouco a de Cabo frio…fria! Ocupada por austríacos, franceses, espanhóis ou holandeses, a Bélgica conheceu múltiplas influências que a faz , hoje, o coração da Europa, com três idiomas oficiais: francês, holandês e alemão. E se encontra na encruzilhada dos mundos latino e nordico. Estamos no verão! A temperatura oscila entre 14 e 38°! As lojas e shopping center nos enlouquecem com sua liquidação anual! Quer aproveitar? venha a Belgica!! O sol faz morada aqui até setembro!”

Tags: Varginhenses pelo mundo

17 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Biluzinho // maio 31, 2017 at 10:57 AM

    Vergonha do Brasil….

  • 2 Hamilton Felipe // maio 30, 2017 at 6:12 PM

    Que da hora, a ultima noticia que tive da Congeta, ela estava vendendo bilhetes em varginha, tive em varginha e na verdade ate tentei acha-la, trabalhei na loja dela,junto com seu esposo Alito que fiquei muito triste ,por saber que faleceu, não sei se estes comentário sao verdadeiros, foi o que apurei, fui garcom junto com o cleft, no casamento da Acontinha, na propriedade de sua mão, do outro lado do cinema rio branco, levava leite la de bicicleta, vermelha, a azul, que era a primeira da loja, vivia na bicicletária do iTamar,, cheguei passear em seu sito onde eles morava, la tinha um ponei argentino que se machucou, e precisou sacrifica-lo (na época ela tinha um filho,)época que saiu a melissa,como vendia, na loja 33/no saldão/ e na loja onde a Marlene trabalhava de gerente, e tempo bom do GULA/Beth,grandes vendedores hem, fico feliz por estarem bem!! abraço a todos, que Deus os abençoa. [email protected]

  • 3 PROFESSORA INCREDULA // ago 10, 2011 at 7:03 PM

    NOSSA QUE BOBEIRA!!!!CADA NOTÍCIA….
    Nota do blog: a seção Varginhenses pelo Mundo é aberta a todos os leitores que estão fora de Varginha. O blog se disponibiliza a mostrar o que os leitores do blog estão fazendo. É um espaço interessante para que os leitores saibam onde o colega que estudou com ele há mais de 20 anos está fazendo -e também poste onde ele está, sua trajetória pessoal, profissional. A leitora disse que sua filha mora na Europa, envie fotos e conte o que ela está fazendo, com certeza as colegas de colégio dela vão curtir a história.

  • 4 Ponto e Virgula // ago 8, 2011 at 2:04 PM

    Fico muito feliz em saber que uma Brasileira e Varginhese esta se saindo bem la nas terras do Rei do Belgas (Alberto II); que maravilha; porem são poucos os brasileiros que vão para a Europa e USA; que tem a mesma sorte; que teve a Dona Congeta; Infelismente há brasileiros e brasileiras trabalhando em condições humilhante em média de 16 horas por dia; se voce tem alguma habilidade profissional; pode ser que tenha a sorte; mas se for para aventurar; não vá; é terrivel; com tudo de ruim por aqui;;;;;;;; Deus é Brasileiro;

  • 5 Leila Moraes // ago 8, 2011 at 12:51 PM

    Nossa que bom saber que a Congeta está bem e junto aos filhos.Bem que eu estava sentindo sua falta na cidade.Congeta parabéns pela coragem e ousadia(coisa de poucos).Que DEUS te proteja sempre.Olha,Voce está até mais nova,bonita,saudável e com cara de muito feliz.Tudo de bom!!!!

  • 6 congeta // ago 8, 2011 at 9:34 AM

    Joao Ribeiro, venha conhecer a europa, sim!!
    Marley, se tem vontade de conhecer outros lugares, “poe o pé na estrada”!!!
    Duardao, tenho dois filhos que trabalham e moram na Bélgica. Ta explicado? aprendi a lingua, arrumei trabalho e uni o util ao agradavel. mas voto em Varginha, viu!!?
    Federal, Congeta é conG…
    Atreta, cresci, sim, estou enorme, vc nao me reconheceria!! A cultura nao so educa : nos torna gentis.
    Oi, Saulo!! bom falar com vc!! abraço!!
    Filho do Gervasio,que Jesus te abençoe, sempre, e muito. Con,geta.

  • 7 congeta // ago 8, 2011 at 9:25 AM

    Ze mané, vc tem razao! quando parte dessa gente culta e inteligente voltar ao Brasil,depois de se educar no primeiro mundo e havendo coragem de se expor, teremos umpais mais justo e seguro, nao esquecendo, entretanto toda essa gente que mesmo remando contra a maré, pouco a pouco mete ORDEM, nesse PROGRESSO.
    Mary,todos deveriam ter o direito de conhecer a europa……como a gente aprende!!

  • 8 Ze Mané // ago 7, 2011 at 10:04 PM

    Vendo os comentários reclamando de nossa cidade e do nosso país, lembrei-me de Nelson Rodrigues. Ele chamava de “complexo de viralata” essa mania do brasileiro de reclamar de seu país e enaltecer a Europa ou EUA. Aqui no Brasil tá muito bom, o que tá faltando mesmo é gente culta e inteligente.

  • 9 Mari // ago 7, 2011 at 12:00 PM

    Congeta, que legal ver sua história, tenho vontade de fazer o mesmo, viajar, conhecer outras culturas, culinária, muito legal!

  • 10 João Ribeiro // ago 7, 2011 at 8:13 AM

    Humm!! que vontade de viver ai!!! mas não dá, ainda tenho que trabalhar muito, a vida aí deve ser muito cara!?.
    Infelizmente as coisas por aqui(no Brasil) estão muito tensas: corrupção, crimes, impunidade, inversão de valores ou extinção dos valores… enfim, apesar de tudo, temos que viver por aqui.
    Quem sabe um dia nos sobre alguma grana e possamos, nem que seja a passeio disfrutar um pouco desse paraíso.
    Felicidade……

  • 11 marley // ago 7, 2011 at 6:30 AM

    Nossa Congeta, como está bonita! Estudei com sua irmã. Parabéns por estar bem e morando em um lugar tão lindo. Meu sonho é sumir daqui e ir para a Itália ou Londres, quem sabe consigo???

  • 12 duardao // ago 6, 2011 at 11:46 PM

    O babaca porquem voce não se anda de varginha então? Chega de boberinha de ficar choramingando no blog do madeira. Ninguem obrigou a população a votar no atual prefeito. Ano que vem tem eleição, dê o troco no voto. Vamos parar com esta bobeira de ficar lamentando aqui no blog, falou??? Pergunte a esta moça porque ela foi embora de Varginha.

  • 13 AtreTA fRamengo CruBE // ago 6, 2011 at 11:20 PM

    ME LEMBRO DE VCE. AQUI EM VARGINHA. SERÁ QUE VCE. CRESCEU UM POUCO NA BELGICA???

  • 14 FEDERAL // ago 6, 2011 at 11:20 PM

    CONGETA É COM G E NAO CONJOTA.. HAHAHAHA

  • 15 Saulo Tavares // ago 6, 2011 at 7:35 PM

    Por isso que a Congeta anda sumida!
    Está bem feliz na Bélgica. Abraços, e aproveite bem.

  • 16 MA2 // ago 6, 2011 at 5:28 PM

    Hungaroring fica na Hungria, na Bélgica está o espetacular circuito de Spa-Francorchamps.

  • 17 Filho do Gervásio // ago 6, 2011 at 3:54 PM

    Filha por favor não diga que tem vontade de morar no Brasil novamente, principalmente em Varginha, a coisa tá é feia por aqui, temos uma tartaruga como prefeito, muitos assaltos em Varginha,trafico de drogas, por favor não diga que está com vontade de comer feijoada, de tomar caipirinha ” caso você beba”, e de andar em Copacabana ao som de ”garota de Ipanema”, fique ai mesmo, sei que violência tem em todos os lugares do mendo, mais ai está bem melhor do que aqui, aproveite ai, e quando chegar a ver uma corrida de formula 1 em Hungaroring, torça pelos Brazucas ok!, felicidades e que Jesus a abençõe sempre.

Deixe um Comentário