Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Atleta de Varginha vai jogar em equipe dos Estados Unidos

agosto 23rd, 2011 · 9 Comentários

A ex-atleta da equipe varginhense de basquete, Gabriela Medeiros Borges, de 19 anos, ganhou bolsa de estudos da College Southern Idaho para integrar a equipe nas competições estudantis dos Estados Unidos. Na College Southern Idaho, universidade da cidade Twin Falls, no Estado de Idaho,  a atleta vai cursar inglês e representar a equipe americana de basquete. O contrato é de 2 anos, com chances de renovação. Clique abaixo para ler mais.

A varginhense começou a treinar na Semel aos 12 anos de idade. O talento da jogadora é tão grande que aos 14 anos, foi convidada a integrar a equipe Bradesco de basquetebol. Durante os 5 anos em que esteve na equipe paulista, Gabriela ainda jogou pela seleção brasileira, conquistando o bicampeonato Sul Americano: em 2009, pelo sub- 17 em Santiago no Chile, e em 2010 pelo sub-18 em Medeline, na Colômbia. Pela seleção mineira, conquistou o vice-campeonato brasileiro categoria sub-17 em 2008 no Rio Grande do Sul. Jogando por Varginha, ainda coleciona cinco títulos dos Jogos da Juventude (Joju) de 2005 a 2009, e dois títulos dos Jogos Infantis da Juventude categoria infantil (Jojuninho), nos anos de 2005 e 2006.

Gabriela foi selecionada para ir aos Estados Unidos, quando um assistente técnico do time americano a viu jogar. “Por enquanto eu vou estudar o inglês, me aprofundar na cultura deles, e daí então escolher um curso de graduação pra fazer. Quero desenvolver meu basquete para ter mais oportunidade de emprego lá, ou em outras grandes equipes. Meu sonho é chegar até a WNBA (principal liga de basquetebol feminino do mundo)”, declara Gabriela.

A ex-técnica da atleta na Semel, Sílvia Carvalho conta que Gabriela, que joga como armadora, é canhota, o que é um diferencial dentro de uma equipe. Ela ainda destaca que a garota pode ser a promessa para as Olimpíadas 2016, que será realizada no Brasil. “Até lá, ela vai estar com 24 anos, e muito mais experiente, já que está tendo a chance de aperfeiçoar o esporte no berço do basquetebol, que é no país americano. É uma menina muito batalhadora que merece essa oportunidade. É um exemplo a ser seguido”, informou Sílvia.

Gabriela estava cursando Educação Física em São Paulo, mas trancou a matrícula para encarar esse desafio. Ela embarcou no dia 16. Outra atleta da Semel que é destaque internacional é a Helen Simões. Desde dezembro do ano passado, joga basquete para uma universidade no Estado do Tenesse, também nos Estados Unidos. O basquete da Semel tem o apoio do Sicoob Credivar. (com informações Asscom)

Tags: Esporte · Varginhenses pelo mundo

9 Respostas Até Agora ↓

  • 1 ja // ago 24, 2011 at 6:35 PM

    agora é serio é realmente uma excelente atleta e tenho certeza de que Deus esta fazendo tudo na hora certa.

  • 2 ja // ago 24, 2011 at 6:29 PM

    caro leitor….rsrsrs….acredito rsrs o irmão só ensina pegar peixe no mar rsrsrs

  • 3 ja // ago 24, 2011 at 6:28 PM

    caro leitor….rsrsrs….acredito rsrs

  • 4 Myriam Trolezi // ago 24, 2011 at 8:31 AM

    Força Gabriela, continue ai fazendo o que seu pai sempre quis e voce tambem….muito sucesso.

  • 5 leitor // ago 23, 2011 at 11:27 PM

    parece que o irmao dela que ensinou os primeiros passos para o esporte e ela tem ele como ídolo.

  • 6 Li Tudo // ago 23, 2011 at 12:48 PM

    O pai de Gabriela faleceu nodia 17, um dia depois da sua viagem e estava muito satisfeito com o sucesso da filha. Que Deus a ilumine!

  • 7 luiz chico // ago 23, 2011 at 11:45 AM

    ela é um exemplo de atleta…..conheço ela a muito tempo,ela é irma de um grande amigo meu….vai c dar muito bem la fora…..parabens gabs

  • 8 Vuvuzela // ago 23, 2011 at 11:09 AM

    Uma grande atleta! Determinada! Esforçada! Que essa garota tenha muita garra e foco nos seus objetivos.Que nada a impeça de sonhar e realizar!
    Me disseram que ela é filha do rapaz que morreu atropelado perto do cemitério na semana passada. e que ela embarcou para os EUA no dia em que ele morreu…é o encontro do destino com a fatalidade. Muito triste.

  • 9 beatriz // ago 23, 2011 at 10:51 AM

    Parabéns a Gabriela e também a Prof.Silvia que sempre investiu em seus alunos,parabéns também a Semel que acolhe a todos que querem praticar esportes e atividades físicas. O que é bom tem que ser elogiado.Valeu.

Deixe um Comentário