Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Intercambistas conhecem processo de produção do café

agosto 23rd, 2011 · 5 Comentários


Os associados do Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha, os cafeicultores José Alfredo Reis ll, Arnaldo Bottrel Reis e seus irmãos receberam visita de intercâmbio na sua propriedade Fazenda Floresta e Serra Rica.São jovens da Alemanha, Bélgica e Itália, que foram conhecer o processo de produção do café, desde a lavoura. Arnaldo Bottrel apresentou uma palestra em campo sobre café, iniciando no plantio no viveiro, colheita manual e mecanizada, lavagem do café e secagem no terreiro. Ao final, mostrou o beneficiamento do café colocado na sacaria. Depois foi oferecido um almoço tipico da região. Visitaram as propriedades as alemãs Samantha, Nila e Sibylle, a belga Sam, o italiano Fausto, além da supervisora da escola de Inglês CNA, Raquel Ferreira, da coordenadora do programa de intercâmbio Telma Borges do Couto (AFS/Varginha), Isabel Cristina Michelotto e Luis Felipe Michelotto Ramos.

Tags: Café · Educação

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 bonitao da bala chita // ago 25, 2011 at 9:41 AM

    Ai pessoal do Sindicato, estou aguardando a convenção dos trabalhadores, ufa ta dificil.

  • 2 Isabel // ago 24, 2011 at 4:27 PM

    Primeiramente gostaria de acrescentar que estava presente tambem a voluntaria Ursula. Nós voluntarias e intercambistas gostariamos de agradecer a prestatividade e a disponibilidade do Sindicato dos Produtores Rural de Varginha, Jose Alfredo Reis II, Arnaldo Botrel Reis e irmãos, pela grande aula que o o Sr Arnaldo nos deu, sobre o todo o processo de produção de café. Nossos intercambistas aproveitaram cada segundo. E tambem nos foi oferecido em umas das sede de suas fazendas, um almoço com pratos tipicos da comida mineira. Para terminar com chave de ouro, nossos intercambistas ainda tiveram a oportunidade de andar a cavalo, coisa que a maioria deles nunca tiveram a oportunidade de fazer. Mais uma vez, queriamos agradecer essa enorme oportunidade que o Sindicato dos Produtores Rural de Varginha, Jose Alfredo Reis II, Arnaldo Botrel Reis e irmaos nos proporcionaram , tenho certeza, que, nossos jovens intercambistas aprenderam muito, e que muito do que eles aprenderam aqui, eles ja passaram para suas familias e amigos, que estão do outro lado do mundo!!!!!
    Obrigada!!

  • 3 Alfredo // ago 24, 2011 at 2:12 PM

    agora eu te pergunto, se os proprios moradores de VARGINHA, tem a oportunidade de conhecer, é melhor mostrar para quem vem de fora e sabe-se la se consome café………..???????????????

  • 4 alemão // ago 24, 2011 at 8:14 AM

    Oba! Vou prá Alemanha!!!

  • 5 Carlos Cornwall // ago 24, 2011 at 8:06 AM

    Parabens ao Arnaldo,ao José Alfredo e todos que fizeram esse evento.São iniciativas como essa que agregam valor ao produto,tornando-o ainda mais conhecido .Devemos apoiar tudo que enobrece o trabalho,a produção e ao bom convivio .

Deixe um Comentário