Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Conselho comunitário do Santana será entregue em outubro

agosto 23rd, 2011 · 10 Comentários

Foram retomadas as obras de construção do Conselho Comunitário do bairro Santana. A obra já foi motivo de vários pedidos, inclusive de vereadores. Localizado à Rua Vereador José Francisco, o conselho vai contar com um salão para atividades, uma sala, uma cozinha e dois banheiros numa área de construção de aproximadamente 170 metros quadrados.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento Urbano, Raimundo Zaiden, o novo conselho será entregue à comunidade no mês de outubro. “O trabalho foi reforçado e o conselho está sendo uma prioridade já que ali será mais um espaço para a participação da população nas ações da Administração”, afirmou.

O coordenador de Relações com a Comunidade e Orçamento Participativo, João Carlos Cândido, ressalta que o Conselho Comunitário do Santana é uma reivindicação do orçamento participativo, pois os moradores “terão estrutura para desenvolver atividades e encontros com a comunidade para tratar de assuntos ligados à educação, ações sociais, projetos de cidadania, além de debates com o poder público”, lembrou. A obra vai beneficiar cerca de 4,5 mil pessoas que moram no Santana.

Tags: Política · Utilidade pública

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 eduardo ottoni // ago 26, 2011 at 6:16 PM

    Tomei posse prefeito de Varginha em 31/1/1977. Três meses depois, comecei a implantar o Conjunto Habitacional Santana (o projeto perante a COHAB tinha o nome Catanduvas). Em convênio com a COHAB construimos 180 casas. Criei ali a Escola Municipal José Augusto de Paiva, construi o Centro Social Urbano (nele implantei o Posto de Atendimento Médico e Odontológico, armácia, a Creche Cleury Forjaz Loureiro, Salão Social, Associação dos Raizeiros , DUAS quadras de futebol de salão, UM campo de futebol), todo o bairro foi ASFALTADO. Enfim, aquele peda~ço querido da cidade, nasceu e prosperou na nossa administração, que era e foi voltado num trabalho voltado para o bem estar do nosso povo. O foco da nossa administração era o CIDADÃO. Por eles CIDADÃO E CIDADÃ tudo deve ser feito para que ele se sinta bem na sua cidade – que é a sua casa.Tenho muito orgulho por ter sido prefeito de Varginha e ter, naquela ocasião, com muitas dificuldades, realizar um grande programa melhorando a condição de vida da nossa gente.

  • 2 VGA DE VERDADE // ago 25, 2011 at 10:17 PM

    Gente, povo Varginhense, abrem seus òlhos, pois o “””PT”” agóra vai inaugurar tudo, reformar tudo e iniciar todas as óbras paradas, pois as eleições estão chegando ai, será que vocês eleitores ja sentiram isto ou não????????? ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ACORDEM VAGINHENSES POR FAVOR!!!

  • 3 ET de Varginha // ago 25, 2011 at 10:39 AM

    Ahahahahah, duvido. Vcs viram as mãos das avenidas que iriam mudar em julho, né. Com essa administração, podem esperar muito mais tempo!

  • 4 A.JR. // ago 24, 2011 at 5:04 PM

    E AQUELA LAMBANÇA NA AV. RIO BRANDO COM AQUELA PARADA DO CINE RIO BRANCO? VOU MORRER E AQUILO NAO VAI ARRUMAR….DUVIDO…..DUVIDO….

  • 5 A.JR. // ago 24, 2011 at 5:02 PM

    DUVIDO!!!!!!!!!!!!!!

  • 6 Rubão // ago 24, 2011 at 11:02 AM

    Pra que servirá esse Conselho ?

  • 7 corru PT os // ago 23, 2011 at 9:57 PM

    Não fala assim que senão ai que eles não terminam mais nunca mesmo.

  • 8 Ser // ago 23, 2011 at 6:59 PM

    Importante é terminar a obra, não importa a hora.

  • 9 // ago 23, 2011 at 4:39 PM

    E a construtora que venceu a licitação na época, deixou o serviço pela metade e deu o cano em um tanto de empresas aqui em Varginha, como é que fica?

  • 10 Dri // ago 23, 2011 at 3:30 PM

    Nossa , mas que coisa boa , melhor ainda seria se fosse sempre…… mas porque será que só agora resolveram por em pratica ?? Será que é , que no ano que vem teremos eleições ?

Deixe um Comentário