Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • Alpha-Blog-Madeira-970×140-Matriculas
  • 970x140V2
  • CÂMARADEVARGINHA_CampanhaVereadoresSuasFunções _VVA001721D – BANNERNET Blog do Madeira (Top da home 970x140px)
  • PMVARGINHA_CampanhaGeraçãoDeEmpregos_VVA006221C – BANNERNET Blog do Madeira (desk_mobile – banner topo – 970x140px)
  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • covalub-topo-maio-2021
  • parlamento mulher

Comerciantes pedem mais segurança no centro de Varginha

agosto 9th, 2011 · 5 Comentários

A reunião foi hoje (9) na Assossiação Comercial e Industrial de Varginha (ACIV). O objetivo foi debater sobre melhorias na segurança no comércio. Estiveram presentes comerciantes, funcionários, Polícia Militar, Guarda Municipal e representante da Câmara Municipal.Os comerciantes solicitaram, além de melhorias na segurança, esclarecimentos a respeito do serviço prestado pela polícia. Reclamaram, deram sugestões, reconheceram e elogiaram o serviço prestado.

O capitão Afrânio da 55ª cia da Polícia Militar, parabenizou a todos pela iniciativa principalmente por não terem esperado uma crise maior para resolverem o problema e ainda lembrou a importância da segurança não só no centro como também em toda a cidade. “A situação tem que melhorar, sendo no comércio e nos bairros também e mesmo sendo o dever exclusivo da Polícia em acabar com a criminalidade a ajuda de todos é sem dúvidas muito importante.” O capitão também apresentou números, onde os mesmo comprovam um aumento nos assaltos e apresentou soluções. “A polícia não é ditadura, somos o braço direito da comunidade, as pessoas precisam ver isso e sempre acionar, vamos também criar uma rede com o comércio essas reuniões precisam ser periódicas.”

O comandante da Guarda Municipal, Maurício Maciel esclareceu as dúvidas de quem estava presente principalmente em relação às responsabilidades e competências da Guarda Municipal de Varginha. “A Guarda tem suas divisões sendo responsável pelo trânsito, onde alguns componentes são credenciados pelo Detran; temos também a parte ambiental funciona no Parque São Francisco e atende nas diferentes formas de limpeza da cidade; ou seja, tudo que envolve bem estar público nós devemos ajudar,” afirmou.

No final ficou marcada uma próxima reunião para dar continuidade ao trabalho de prevenção no mês de setembro, a data será divulgada nos próximos dias.

Tags: Geral · Segurança Pública

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Lincoln Grecco // ago 10, 2011 at 18:04

    “Multirão”!!! “Assossiação”!!! Que é isso? Pobre Português!! Já sugeri ao Prezado Madeira, que revise o Português de seus funcionários, antes de publicar as notícias, porém a sugestão foi esquecida.Isso repercute muito mal, pois o Blog é lido em muitas cidades.Cordialmente.
    Nota do blog: Lincoln, mais uma vez obrigado pela participação! Mas os erros de português foram cometido pelos leitores, não pelos colaboradores do blog. Por favor, continue no papel de “ombudsman” do blog, a gente só ganha com sua participação (e eventuais puxões de orelha, hehehe).

  • 2 Comerciante // ago 10, 2011 at 11:11

    Sera que seria possivel divulgar a data da proxima reunião com antecedencia? Sou comerciante da Rua Alves e Silva e aqui sempre tem furto nas lojas e nenhum policiamento. Seria bom ter um comerciante da nossa rua nesta reunião para ajudar nas sugestões. Obrigado.

  • 3 idi e iota // ago 10, 2011 at 10:33

    Eu como cidadão que paga meus impostos em dia, quero segurança para a cidade inteira , porque só no centro?, nos bairros também tem comércios, familias, escolas, etc.

  • 4 Regis Silva Alegro // ago 9, 2011 at 21:26

    ATENÇÃO PM E GM

    PRECISAMOS DE PATRULHAMENTO NA REGIÃO DA PRAÇA JOÃO PESSOA, A COISA TÁ FEIA POR AQUI.

  • 5 ET de Varginha // ago 9, 2011 at 18:24

    O centro da nossa cidade infelizmente virou um tormento para quem está ali trabalhando honesto. Os comerciante e seus funcionários viraram vítimas de constantes assaltos e roubos, causando-lhes transtornos financeiros e psicológicos. Todo dono de comércio e também os trabalhadores merecem paz em seu respectivo ambiente de trabalho , local em que na maioria da veze passam seu maior tempo, mais até do que com suas famílias.
    Esperamos que sejam tomadas as devidas providências e que não fique somente na conversa, afinal a vida destas pessoas e também dos clientes estão em jogo. Não podemos esperar até que aconteça o pior.

Deixe um Comentário