Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Reunião dos Conselheiros de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CODEF)

maio 10th, 2011 · 6 Comentários

Lilia Carvalho, da redação

Nos últimos dias 5 e 6 foi realizado o Encontro Regional para Capacitação de Conselheiros de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CODEF) em Varginha. Contando com representantes de 15 municípios do Sul de Minas, cerca de 80 pessoas estiveram reunidas no Hotel Sleep In.  O curso teve como objetivo capacitar os conselheiros e incentivá-los a criar seus conselhos municipais.  Para o presidente do conselho de Varginha, Luiz Carlos Bruziguessi, “Os conselhos municipais são responsáveis pela política municipal dos direitos da pessoa com deficiência e são essenciais para as conquistas e promoção das iniciativas”. (com informações Asscom)

Tags: Responsabilidade social · Saúde · Sul de Minas

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 eduardo ottoni // maio 11, 2011 at 7:45 PM

    O BRUZIGUESI é modelo – a sua dedicação ao Conselho é algo que nos faz sentir pequenos, insignificantes, ante a sua luta, a sua dedicação, o seu amor a esta causa, pois, nos comparando a ele, “a sua garra e obstinação, constatamos que nada fizemos ou fazemos para a consolidação e fortalecimento dessa empreitada – consolidação do CONSELHO e INTRANSIGENTE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA. O BRUZI tem algo que vai além do visível, do palpável, ele tem algo divino, tem algo sobrenatural. Com todas as suas dificuldades (e sei, por causa própria, que não são poucas….) está sempre disponível, transcendendo na sua fisionomia, no seu semblante, uma alegria e paz de espírito, próprios de quem vive intensamente o nosso DEUS. Ao seu lado, sem dúvida, duas pessoas importantíssimas para ele – sua esposa e sua filha . Grande abraço BRUZI.

  • 2 PADRE PEDRO PIVA // maio 11, 2011 at 1:12 PM

    Nosso amigoe ¨irmão ¨Pastor, parece que está acima do bem e do mal. Deus não nos avalia diariamente não. Todos somos pecadores até o arrependimento final… Entendo, que não é porqque uma pessoa é deficiente, ela é pura ou sua alma já está no Céu. Sabemos que muitos deles podem ter um carater maligno, mas o Sr,, ve tudo… – ai daquele que usar o nome de Deus em vão.

  • 3 PASTOR COERENTE // maio 11, 2011 at 7:39 AM

    GOSTARIA DE ABENÇOAR A TODOS DEFICIENTES!. MESMO AQUELES QUE UM DIA , JÁ ANDARAM NO CAMINHO ERRADO DA INJURIA E DO PECADO. DEUS NOS COLOCAM TODOS OS DIAS A PROVA DE NOSSO AMOR POR ELE.

  • 4 Ponto e virgula // maio 10, 2011 at 7:56 PM

    As vezes eu vejo o Bruzzi; cantandono coral da igreja la no bairro Boa Vista; Eu jávi o Bruzzi no Emaús; quando êle ainda andava; eu só vejo o Bruzzi com uma cara alegre; o Bruzzi preside o CODEF; o Bruzzi tem uma atividade louca; e eu não estou fazendo nada; será quem de nós é o defeciente????????

  • 5 HONORINHO OTTONI // maio 10, 2011 at 1:13 PM

    Gostaria de cumprimentar o Bruzzi , dinâmico presidente do CODEF , onde vem realizando um bonito trabalho em prol dos deficientes . Continue a sua luta

  • 6 Bruzi // maio 10, 2011 at 10:43 AM

    Foi um curso bastante produtivo, no qual várias cidades da região sairam bem animadas para criarem seus conselhos municipais. Esse curso veio também fortalecer a “Frente Sulmineira de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, que conta hoje com a presença de quase 20 cidades. A próxima reunião da “Frente” será em Piranguinho no dia 02 de junho.

Deixe um Comentário