Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Apresentação do projeto para Varginha ser sub-sede da Copa 2014

maio 3rd, 2011 · 18 Comentários

Lilia Carvalho, da reportagem

 Na manhã da última segunda (02/05),  houve audiência no Teatro Mestrinho, de representantes das cidades da região como São Lourenço, Lavras, Campanha, Três Pontas, Poços de Caldas, Paraguaçu, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações e Varginha com deputados (Marques Abreu, Pompílio Canavez e Ulysses Gomes) e o chefe da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo do Governo de Minas (Secopa) Éder Sá Alves Campos. Como afirmou o deputado Ulisses Gomes, “Independente da Copa, as conquistas são para todo o Sul de Minas”. Clique abaixo para ler a notícia completa.

O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” apresentou o projeto em que Varginha como possível sub-sede tem a oferecer para ser escolhida como base de treinamento para alguma seleção.  Ainda afirmou que o Melão receberá América e Internacional num próximo jogo. E que em breve, haverá voos diários para Belo Horizonte, prevendo uma possível parceria com Azul Linhas Aéreas.

Em junho, ocorrerá um evento restrito da FIFA onde as sub-sedes poderão ser apresentadas e as seleções poderão escolher em qual cidade vão treinar. Trinta e duas seleções estarão no Brasil para a Copa do Mundo. Em todo o país, 185 cidades se oferecem para receber as equipes. Em Minas, 17 cidades querem ser centros de treinamento dessas seleções. Varginha é uma delas. Os critérios que pesam mais são a infraestrutura, hotéis de nível internacional, aeroporto definitivo (pela distância e capacidade de passageiros) e o campo: como não precisa de público, a capacidade de torcedores não influi, mas sim a qualidade do gramado e vestiários.

O representante da Secopa, Éder Sá Alves Campos esclareceu que a FIFA é muito exigente. Para isso, existe o Comitê organizacional Local para explicar com fazer a divulgação. E  que não se pode pensar só na obra, “Pensar não numa estrutura que dura cerca de 30 dias (concentração dos jogadores) e sim, em uma que consiga se sustentar. Varginha merece bons equipamentos e melhores eventos. Oferecer um roteiro de atrações, aproveitando a  vantagem de ser sub-sede que é  a exposição maior, atrair pessoas e olhares”, ou seja,  não investir só nos dias em que a seleção estiver presente, mas ser um investimento a longo prazo. Como o deputado Pompílio, ressaltou que o futebol é uma paixão mundial, sendo o meio para deixar um legado importante a população. Vendo que a cidade e a região irão receber turistas, jornalistas, empresários.  Aproveitando o potencial turístico do sul de Minas, numa ação entre municípios da região. 

E para responder a pergunta de Luís Carlos presidente do CODEVA  sobre a acessibilidade, Éder garante que para a Fifa é tema fundamental, estando dentro dos critérios de escolha.

Num clima descontraído o ex-jogador do Atlético, Marques Abreu comentou que em Minas  “o bicho vai pegar”, se referindo aos vários mascostes dos times mineiros como Coruja (BOA), Coelho (América), Galo (Atlético), Raposa (Cruzeiro), Piriquito (Caldense). E até teme que as partidas sejam disputadas no zoológico.

Tags: Esporte · Geral · Sul de Minas

18 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Quatro44quatro // maio 5, 2011 at 7:56 AM

    ENGRAÇADO PARECE QUE A TURMA DA BOQUINHA, DESCOBRIU O OURO,QUERO DIZER O FUTEBOL. COITADO CO CHARLES MILLER. ESTAMOS EM 2011, E UM BANDO DE FANÁTICOS,FICA GRITANDO SOBRE FUTEBOL.ENQUANTO ISSO, ESTUDAR QUE É O QUE MUDA O PAÍS,NEVER D EPITIBIRIBA.
    PRECISAMOS MANDAR NOSSOS GOVERNANTES,FAZEREM ESTÁGIO EM CINGAPURA,QUE DERROTOU EM 20 ANOS A POBRESA E A MISÉRIA,DERRUBANDO A TRATOR,FAVELAS,FAVELÕES E OUTRAS COISA DO GENERO, PARA CONSTRUIR CASAS DE VERDADE, FAZENDO SIM,UMA REVOLUÇÃO DE VERDADE.
    MEU NOME É QUATRO44QUATRO…

  • 2 luiz // maio 4, 2011 at 8:27 PM

    Governo demotucano: São Paulo não é mais o estado mais rico do Brasil

    Os quatrocentões paulistas, que gostam de dizer que o estado é a “locomotiva do Brasil”, não poderão mais usar essa expressão. Segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas, depois de mais de 16 anos de gestão demotucana, São Paulo foi ultrapassado por Santa Catarina e Rio de Janeiro na condição de estado que tem a maior renda média. Por sua vez, no governo Lula, o País conseguiu reduzir a pobreza em 50,64%. A pesquisa também mostra que, de 2002 a 2010, os maiores ganhos reais de renda foram em grupos tradicionalmente excluídos……..he he he he he he o psdb e são paulo indo pro brejo ..

  • 3 Mariza // maio 4, 2011 at 3:48 PM

    Não te preocupes Boa Visão “Nova Visão” porque aqui em B.Esperança a história é em dose dupla: Muito peixe e pouco água…

  • 4 TOTÓ // maio 4, 2011 at 8:07 AM

    ESTAMOS LANÇANDO A CAMPANHA “”CLUBE CAMPESTRE NÃO QUER SER SEDE DA COPA””.

  • 5 luiz // maio 4, 2011 at 7:11 AM

    brincadeira o que é um povo negativo!! quantas cidades gostariam de poder fazer parte deste evento em todo brasil??? o coruja é ruim prefeito mas neste caso eu digo que ele esta sendo nota 10,esta agindo como se deve agir um administrador e tiro meu chapéu pra ele .varginha não esta indo pra frente é pelo fato de ma administração sim mas o povo não colabora povo pra baixo,como pode ser contra isso?? estão torcendo contra a própria nação,povo invejoso, é por isso que esta morrendo estes partidos de que se acham,cheio de intelectos, pura teoria cheios de letras mas vazios de sabedoria he he he he…o brasil esta crescendo e eles não conseguem ver, pois o ódio os cega.coruja vê se age desta mesma forma em outros setores e salva ao menos sua imagem ainda da tempo,não vi ninguém comentar que o melãoziunho esta em pleno vapor em sua construção, pq??.he he he he he…. bora la corujinha!!! antes tarde do que nunca he he he he he ….

  • 6 OBSERVADOR DA CIDADE // maio 3, 2011 at 10:20 PM

    Ha!ha!ha! quero só ver se os sócios do clube campestre vão ficar trinta dias excluídos do clube, como quer a comissão da copa, e o Prefeito disse pro moço que isso e só uma questão técnica…….estou achando que o Prefeito fumo o cigarro do capeta. (Corujinha Seixas)

  • 7 CURUJAXDR.LUIZPEDRO // maio 3, 2011 at 8:12 PM

    SERA QUE VARGINHA E ITUIUTABA ESTAM DE MAOS DADAS NOS PIORES PREFEITO DE MINAS ., A GENTE ENTRA NO BLOG DO MADEIRA E É SO CHORADEIRA DO POVO., SERA QUE O POVO NAO É MALANDRO., O PT E DEM NAO SABEM GOVERNAR E TUDO FARINHA DO MESMO SACO DEMOCRATAS E PTRABALHADORES., OU NOS POVO SOMOS MAL EDUCADOS E NAO SABEMOS VIVER EM SOCIEDADE ., NAO FAZEMOS O DEVER DE CASA., DENTRO DE CASA E CHEIA DE BURACOS E DOENÇAS E FICAMOS FALANDO MAL DO NOSSO PREFEITOS .,AQUI O NOSSO PREFEITO COLOCANDO A CIDADE EM ORDEM E AI? ACHO O POVO VARGINHA E ITUIUTABA MUITO CHORAM E NAO MERECEM O PREFEITO QUE TEM

  • 8 luiz // maio 3, 2011 at 8:03 PM

    brincadeira o que é um povo negativo!! quantas cidades gostariam de poder fazer parte deste evento em todo brasil??? o coruja é ruim prefeito mas neste caso eu digo que ele esta sendo nota 10,esta agindo como se deve agir um administrador e tiro meu chapéu pra ele .varginha não esta indo pra frente é pelo fato de ma administração sim mas o povo não colabora povo pra baixo,como pode ser contra isso?? estão torcendo contra a própria nação,povo invejoso, é por isso que esta morrendo estes partidos de que se acham,cheio de intelectos, pura teoria cheios de letras mas vazios de sabedoria he he he he…o brasil esta crescendo e eles não conseguem ver, pois o ódio os cega.coruja vê se age desta mesma forma em outros setores e salva ao menos sua imagem ainda da tempo,não vi ninguém comentar que o melãoziunho esta em pleno vapor em sua construção, pq??.he he he he he…. bora la corujinha!!! antes tarde do que nunca he he he he he ….

  • 9 Ben // maio 3, 2011 at 7:45 PM

    Acho que o Corujinha está ficando igual ao nosso antigo prefeito, preocupando muito com futebol e esqueçendo coisas mais importantes.

  • 10 Rodrigo // maio 3, 2011 at 7:33 PM

    O CORUJINHA SÓ ESTÁ PREOCUPADO COM FUTEBOL.
    TAMPAR OS BURACOS QUE ESTÃO TOMANDO CONTA DA CIDADE ELE NÃO QUER NÃO, NÉ!

  • 11 Thulyo Paiva // maio 3, 2011 at 6:57 PM

    Poços de Caldas já levou!!

  • 12 Tatu - pe // maio 3, 2011 at 4:13 PM

    Olha…, sinceramente.Fico emocionado em ver o empenho , luta e dedicação do nosso digníssimo chefe do executivo na tentativa de tornar Varginha uma das sub-sedes da copa de 2014.Agora, porque não este mesmo empenho, luta e dedicação para resolver,ou, pelo menos amenizar problemas estruturais do Municipio, ou seja, emprego, educação, saúde….?Tenho certeza que os munícipes, pelo menos a maioria, ficará e está contente com esta possibilidade, mas o municipio, sr. “coruja” precisa de mais.

  • 13 WALLACE // maio 3, 2011 at 2:27 PM

    ACORDA GENTE!
    SUB-SEDE DA COPA EM VARGINHA?
    VAI PROCURAR UM TANQUE DE ROUPA SUJA PRA LAVAR…OU SE PREFERIREM, NÃO QUEREM FAZER UMA VISITINHA AO PAPAI NOEL?
    DIZEM QUE ELE EXISTE…
    ME POUPEM…
    TENHO COISA MAIS IMPORTANTE PRA FAZER NA VIDA!

  • 14 eduardo // maio 3, 2011 at 1:53 PM

    Falou td e mais um pouco, Quatro44quatro! Estou contigo e não abro!!!

  • 15 Nova Visão // maio 3, 2011 at 1:50 PM

    As frases do império romano continuam atualíssimas, principalmente aqui em Varginha. Como dizia o demagogo imperador Vespasiano:
    ” Pão e circo para o povo ” . É disso que o povo gosta é isso que o povo quer. (Gaúcho da
    Fronteira). Prioridade é, antes de tudo, uma questão de bom senso. E o bom senso, administrativamente falando, não deveria colocar o esporte “bretão” como prioridade mas sim como acessório. Varginha tem hotel 5 estrelas ? Tem cacife para disputar com P.Caldas?

    01) – Educação/cultura;
    02) – saúde;
    03) – empregos ? ;
    04) – habitação (défict + 10 mil moradias) ;
    05) – lazer;
    06) – segurança;
    07) – futebool.

  • 16 TOTÓ // maio 3, 2011 at 1:37 PM

    ESPERO QUE A DUPLA SERTANEJA
    “”CORUJA E CORUJINHA”” NÃO COLOQUEM O CLUBE CAMPESTRE, NO MEIO DESTA PALHAÇADA. IIIIIIIIIII FALEI……

    SLOGAN DA CAMPANHA – SEJAM BEM VINDOS A VARGINHA – CUIDADO COM OS BURACOS………

  • 17 Bola Preta // maio 3, 2011 at 12:40 PM

    Marcos ,gostariamos de ressaltar que o Instituto BOLAPRETA,esta concorrendo junto com Varginha numa parceria .Com Eduardo Corujinha para dar mais qualidede nas sub-sedes. O Eder Sá esteve nos visitando nosso espaço junto com nosso coordenador Luciano Lemes nesta mesma data e gostou muito do que viu. Estamos caminhanndo junto com VCsrginha neste interesse Eduardo Corujinha e Ricardo Xavier para o agrado de nossa região.

  • 18 Quatro44quatro // maio 3, 2011 at 10:17 AM

    Enquanto isso, cresce no Sul do País um movimento para que a copa vá para a Inglaterra.
    A questão é simples, as obras estão atrasadas, no Brasil, todo mundo já conhece o que rola de trambique em grandes obras e por aí vai. Basta ver o que os Jornais trouxeram essa semana que a Vila Olimpica do Rio de Janeiro está com vários prédios com estrutura comprometidas.
    Será que não temos outras prioridades nesse país não?
    Enquanto o povo só pensa em futebol, o Brasil é sim o campeão das piores notas nas olimpiadas de matemática,ciência e da própria língua.
    Vamos falar sério, é para isso que elegemos deputados????

Deixe um Comentário