Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você Repórter: protesto em Paraguaçu

março 17th, 2011 · 10 Comentários

Lilia Carvalho, da redação

O blog recebeu uma reclamação da leitora Terezinha Lizete Santana, de Paraguaçu. Ela diz que não há apoio da prefeitura ao carnaval dos últimos anos e, de acordo com ela, principalmente 2011.   “Falta divulgação do nosso carnaval fora de nossa cidade”, diz Terezinha. Clique abaixo para ler mais.

 “Foi convidada uma escola de samba da cidade de Poços de Caldas, que foi bem paga, recebida com fogos de artifício e muita festa, além da presença do prefeito Gantus Nasser, fato que não tinha acontecido na abertura dos desfiles das escolas da cidade.

Em protesto, os blocos e escolas de samba resolveram exibir uma faixa de protesto nos desfiles do dia 08 de março, e que, por pouco, não sofreu com censura. A mensagem da faixa era a seguinte:

‘Por que não valorizar os blocos de Paraguaçu ? Será preciso enriquecer talentos de fora, ao invés de valorizar os de nossa cidade? Obrigado pelo descaso com o povo de nossa cidade’”.

A reportagem do blog tentou entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paraguaçu para mais esclarecimentos. Por dois dias seguidos, o telefone de contato, dado por outros setores, não atendeu.

Tags: Carnaval 2011

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Paulo // mar 19, 2011 at 9:38 PM

    Esse tal de Zé deve ser mais um que embarcou no trem da alegria da prefeitura. O antecessor só era ruim porque não aceitava puxa-sacos como você né?

  • 2 Carlos // mar 19, 2011 at 8:06 PM

    pô zé, o antecessor nem se quer se reelegeu, quem se reelegeu foi o vice do que era prefeito e teve estas vitorias de administrações melhores do estado e do brasil ai, o vice em paraguaçu, nem entrava na prefeitura. O partido opositor perdeu por 163 votos, o vice também nao tinha lá pouca fama, pra perder por tao pouco ne. e os que entraram, todo mundo sabe, que foi compra de votos, mas infelizmente nao tem como provar. os caras que estao la tem processos de improbabilidade administrativa nas costas, de uma outra gestão.

  • 3 Geraldo Aleixo // mar 19, 2011 at 7:36 PM

    Estão deixando a querida Paraguaçu ir para o buraco de novo. Deu o que fazer para resgatar a cidade, organizá-la e aí vem um prefeito popular porém muito fraquinho, que terceirizou a administração nas mãos de um filho mal intencionado ( que é quem manda no pedaço) acabar com tudo.
    Uma cidade que era modelo de gestão a pouco tempo se tornar no lixo que está, é motivo de vergonha…
    Agora o povo é o responsável por esta bagaça… pois que ia dar nisso e memo assim votou no atual prefeito porque o mesmo é bonzinho/carismático/risonho/alegre…. esta qualidades não são necessárias para um administrador público e sim para uma namorada/amigo, etc… Todo o povo tem o que merece.

  • 4 Cristiano // mar 19, 2011 at 1:55 PM

    Materia completa no site, http://www.tpower.com.br/rotaparaguacu/noticias_11.03.11_carnaval2011.faixa.htm e o link do video, http://www.youtube.com/watch?v=x3JoJBfVBaU&feature=player_embedded, deixem seus comentários, se puderem

  • 5 // mar 18, 2011 at 4:59 PM

    ô rafael, eu não voto em paraguaçu não. e o antecessor era tão ruim que o partido dele perdeu as últimas eleições. toma! 🙂

  • 6 rafael // mar 18, 2011 at 3:06 PM

    vico da fé, cara vc que nao tem cultura, falar que a unica cultura do brasil é o carnaval, pode ser a maior festa popular do brasil mais cultura meu filho, o brasil tem e muuuuuuuuiiiiiitooooo…. infinitamente.

  • 7 rafael // mar 18, 2011 at 3:04 PM

    O antecessor do gantus era pior??? KKKKKK vc deve ter votado no gantus então, um semi-analfabeto, onde não é ele que toma providencias e sim os seus filhos. o outro (evandro) teve a 5º melhor gestão do estado de minas, e a 34º do Brasil. e vc fala que era pior. a ta, o atual deve ser bonzinho como todos falam né. ajuda muito o povo, deixa o povo nadar no açude de sua casa e panhar frutas na sua chacara. kkkkkkkkkkk vc é um Zé mesmo.

  • 8 Sendero Luminoso // mar 18, 2011 at 2:41 AM

    Antes do Gantus era um outro horroroso para esse tipo de coisa.O fato é que Gantus Nasser é um grande festeiro e com certeza quis inovar,trazer novidades para o Carnaval Paraguaçuense.Só isso,nada demais!

  • 9 Xico da Fé // mar 17, 2011 at 4:53 PM

    Realmente o carnaval esta perdendo o seu espirito principal, que é a alegria!
    Hoje em tempos distantes e sórdidos os interesses financeiros estão sendo levados em primeiro plano, enquanto a paz e alegria são deixados de lado pelo interesse.

    Falta moralidade e fraternidade com os próximos.

    Que a Fé do Carnaval sempre prevaleça.
    Já que é Cultura única do nosso país.

  • 10 // mar 17, 2011 at 4:42 PM

    O antecessor do Gantus era pior.

Deixe um Comentário