Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: cortejo fúnebre de José Alencar

março 31st, 2011 · 8 Comentários

 Yuri Petronilho, casado com a varginhense Raquel Fávaro, enviou fotos do cortejo fúnebre do ex-vice-presidente da República, José Alencar. O casal mora em Belo Horizonte. Raquel diz que o marido viu muito do cortejo, porque o Palácio da Liberdade é bem ao lado do trabalho dele. Ela informa que a cidade está um caos, com o trânsito praticamente parado. “Há uma fila gigantesca, pois uma quantidade enorme de pessoas quer dar o último adeus a José Alencar”.

Tags: Você repórter

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 BAADERR MEINHOF // abr 1, 2011 at 5:04 PM

    “Marley”, com relação à doença, o José de Alencar sempre falou, insistentemente, que gostaria que cada brasileiro tivesse a mesma condição que ele teve para tratá-la. Ou seja, ele estava ciente de que era um privilegiado, e da realidade do povo, usuário do SUS.
    Por fim, este sujeito ficou rico BEM ANTES de se envolver com política, às custas de seu próprio sacrifício, indo morar sozinho para trabalhar logo aos 14 anos de idade. Ao contrário da maioria dos brasileiros que prefere viver na dependência dos BOLSAS ESMOLAS, este cidadão saiu do nada, trabalhou, e ficou rico através por ser competente e batalhador.
    Não sou de defender político não. Acho até que cada vez que 1 cidadão honesto entra pra este “meio”, é contaminado e rapidamente muda seu caráter, passando a integrar a corja que já conhecemos bem.
    Mas o José de Alencar, sem dúvida alguma, é um sujeito que inspira qualquer pessoa…

  • 2 carlos augusto // abr 1, 2011 at 1:40 PM

    É preciso apurar esse caso, se não depois acontece igual ao Tim maia que vai ter seu restos mortais exumados.

  • 3 Carlos Henrique // abr 1, 2011 at 10:57 AM

    A decisão de cremar o corpo de José Alencar, tomada pela família do ex-vice-presidente, trouxe de volta a polêmica que envolve a ação judicial movida pela professora aposentada Rosemary de Morais, de 55 anos, que tenta ser reconhecida como filha do político.
    Especulações de que a opção pela cremação poderia levar à anulação da possibilidade de obter prova material para atestar a eventual paternidade de Alencar – obtida por meio de exame de DNA – causou desconforto entre familiares do ex-vice e outros presentes.

    Rosemary, que mora em Caratinga (MG), ameaçou comparecer ao velório, mas acabou desistindo, com receio de “se sentir uma intrusa”.

    – Nem quis ir ao velório para não dar motivo, para não atrapalhar em nada, dizer que eu fui atrás de mídia. Estou quieta no meu canto.

    Quanto à cremação, a professora afirmou que “é um direito” da família decidir o que fazer com o corpo, mas ressaltou que “o certo seria colher material [genético] antes”.

  • 4 maria // abr 1, 2011 at 10:00 AM

    Comentario do/da Zina…..
    Puxa cara que mau humor…cara….
    Va viver sozinho numa montanha……
    Talvez assim seras feliz!!!!!!

  • 5 ZINA // abr 1, 2011 at 7:12 AM

    não sei porque tanto falatorio desse acontecimento. tranformar um funeral de uma pessoa em evento de midia e politica, estamos mal nesse país mesmo
    enquanto houver futibór jogo do bixo carnavar novela seremos felizes para sempre.

  • 6 filipe // mar 31, 2011 at 10:28 PM

    blog do boa entra aii
    http://boaesporteclube.blogspot.com/

  • 7 marley // mar 31, 2011 at 7:01 PM

    Esqueci de comentar também: ele foi um exemplo de extremo apego à vida e inspiração aos que tem cancer. Só viveu tanto tempo por que tinha dinheiro para tanto, coisa que a maioria que sofre desse mal não têm. Duvido-e-ó-dó que um dependente do SUS viveria tanto. RIP.

  • 8 marley // mar 31, 2011 at 6:30 PM

    Meus sentimentos, mais um latifundiário que se vai. Caixão não tem gaveta, se lembrem…

Deixe um Comentário