Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Mais um chupa-cabras encontrado em Varginha

março 9th, 2011 · 6 Comentários

Carlos Otávio, da Rádio Vanguarda, especial para o blog

Calma, chupa-cabra não é parte do do ET, mas sim um equipamento que ladrões instalam em caixas eletrônicos dos bancos para roubar informações dos correntistas, clonar cartões e roubar o rico dinheirinho que ali é depositado pelos clientes.
Dessa vez o equipamento de clonagem de cartões foi encontrado em um caixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Princesa do Sul, bairro Jardim Andere.

Clique abaixo para ler mais e ver o retrospecto de casos parecidos, em Varginha.


O equipamento foi retirado e encaminhado para a Polícia Federal. Que vai examinar as imagens das câmaras de segurança para tentar identificar e prender os larápios.

Em tempo: esta é a segunda vez que a polícia encontra um chupa-cabras em agências de Varginha, esse ano. A primeira vez foi no dia 19 de fevereiro, também na Caixa Econômica Federal. Em junho do ano passado a polícia prendeu três homens, mas na agência do Itaú/Unibanco.

Tags: Segurança

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Vuvuzela // mar 11, 2011 at 7:33 PM

    Então né…Eu já havia falado do abandono deste posto de atendimento da Caixa no Jardim Andere, literalmente ás moscas dia e noite.
    Êita boca santa essa minha viu…rsrsrs

  • 2 Correntista // mar 10, 2011 at 5:58 PM

    Fui obrigada a abrir uma conta na CEF, pois financiei a minha casa, e pra evitar tarifas bancárias em excesso, encerrei a conta q tinha em outro banco. Nesse outro banco, eu tionha um atendimento excelente.
    Tamanho é o meu arrependimento, pois na CEF eu enfrento “BURROCRACIAS” pra ser atendida, nunca sei com quem devo falar, perco um tempo danado e quase nunca saio com o assunto resolvido.
    E agora, ainda tenho q me preocupar com o meu dinheiro que está lá. Tenho medo dos Chupa cabras.
    Espero providencias, por parte desse banco público, cujos funcionários são pagos através dos impostos que o brasileiro paga…… E tenho dito….

  • 3 Joe // mar 10, 2011 at 5:29 PM

    Esses chupa cabras são instalados a modo groseiro por uso de fita dupla face e na maioria das vezes o encaixe não é perfeito ou a cor é diferente das demais peças do caixa eletrônico, o cartão entra quase que por completo, sou bastante desconfiado as vezes chego até a forçar alguma peça do caixa pra ver se é falsa.
    Pra que estiver afim de ler é só acesar o link.
    Senhor Madeira, o que acha de fazer um tutoria a disposição dos visitantes do blog quanto a este assunto?
    http://www.cdef.com.br/opiniao/chupa-cabra-ou-atm-card-skimming

  • 4 André Luiz // mar 9, 2011 at 9:47 PM

    Não tem camera de segurança que filma o sujeito instalando isso?

    Má vontade e incompetencia eu sei que na Caixa tem de monte, mas camera de segurança que não filma, isso é novidade.

  • 5 Empresa Correntista // mar 9, 2011 at 6:24 PM

    De novo na Caixa? Cade a vigilância? Que providencias práticas a CEF tá tomando prá resolver esse problema?Afinal é a segunda vez que isso acontece no mesmo Banco, apenas mudou a Agencia… To ficando com medo de movimentar a conta da minha empresa na Caixa… como vai ficar?

  • 6 TUDO MISTURADO // mar 9, 2011 at 2:06 PM

    Os bancos devem manter vigilantes nos caixas avançados para inibir ações de marginais.

Deixe um Comentário