Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Unimed Varginha doa materiais escolares

fevereiro 9th, 2011 · 4 Comentários

Esse ano as crianças da escola São Sebastião (Varginha/MG) vão ter um motivo a mais para estudar. A Unimed Varginha, sempre preocupada com o bem-estar social e promoção da educação, doou cerca de 690 itens de material escolar. Clique abaixo para ler mais e nas fotos para ampliá-las.


A iniciativa partiu dos próprios colaboradores, os quais aproveitaram a confraternização de fim de ano para beneficiar o próximo. A entrega aconteceu no dia 3 de fevereiro, representada pelos membros do Comitê de Comunicação Interna da Unimed, Francisca Reghin e Guilherme Silva.

Quem recebeu os materiais escolares foi a Diretora da Escola, Rosélia Beltrão, a qual agradeceu pela ação solidária. “A Escola Estadual São Sebastião agradece, com muito carinho e alegria, a ação solidária de toda equipe pela participação, parceria e doação do material escolar aos alunos carentes desta escola. Seu altruísmo e dignidade nos fazem acreditar cada vez mais na essência do ser humano.”

Dentre os materiais escolares, foram doados cadernos, lápis de cor, apontador, cola, estojo, papel sulfite, jogo de canetinhas e kits com materiais básicos como lápis, borracha e canetas. No total, cerca de 250 alunos com idade entre 6 e 10 anos, de 1ª a 4ª série, serão beneficiados com os materiais.

Para Francisca, “a ação coletiva acaba beneficiando muita gente. Com a distribuição de materiais, beneficiamos também a educação, pois pode acontecer até do aluno se sentir mais motivado para estudar”.

Desta forma, a Unimed Varginha tem a certeza de que todo material doado é importante e necessário para que estas crianças não se sintam excluídas do ambiente escolar. Este é o compromisso da Unimed Varginha com a sociedade e com a educação. (Assessoria de Imprensa)

Tags: Educação · Responsabilidade social

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 gisele // fev 17, 2011 at 7:39 PM

    sem entrar no mérito da iniciativa, que é louvável, mas a divulgação da “campanha” induz muita gente a erro, pois, enquanto a UNIMED entregou às crianças 690 ITENS de material escolar, um GRUPO DE VOLUNTÁRIOS entregou 840 kit’s escolares, cada um contendo, em média, 18 itens da cesta básica escolar, o que montaria, na mesma proporção, 33 kit’s. E o trabalho deles não foi comentado pela coluna…

  • 2 Maria da Consolação // fev 9, 2011 at 7:44 PM

    Parabéns pela iniciativa,
    A educação é a base de tudo!!

  • 3 zeus // fev 9, 2011 at 11:47 AM

    é isso ai galera so falta um guarda municipal la na escola para ajudar a diretora !!!
    educação é tudo !

  • 4 dalva paiva // fev 9, 2011 at 9:48 AM

    Parabéns pela bela doação, unimed p/ Escola
    São Sebastião.

Deixe um Comentário