Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Prefeitura traz para Varginha exame da Arrais-Amador

fevereiro 12th, 2011 · 4 Comentários

A Prefeitura de Varginha traz, através da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, o exame da Arrais-amador. O exame é obrigatório para condutores de embarcações a motor e funciona como uma carteira de habilitação para condutores de automóveis. O último exame foi realizado na cidade há 6 anos. Clique abaixo para mais informações sobre o exame.


A carteira da Arrais-amador é a prova que o condutor da embarcação possui as condições necessárias para a tarefa. Com ela é permitida a condução de embarcações para esporte e recreio em águas abrigadas ou de interior de porto, como rios, lagos, canais e praias, em até meia milha náutica (aproximadamente 926 metros) da costa brasileira. A permissão tem o prazo de dez anos, pode ser renovada e é aceita na maioria dos países.
Em Varginha, o exame acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, mas antes, haverá curso preparatório, ministrado pelo instrutor náutico, Gilberto Lima.
O exame é realizado pela Capitania do Portos de São Paulo e acontecerá no Fenícia Palace Hotel, que fica à praça Getúlio Vargas, 61, no Centro. Os documentos necessários para a realização do exame são: requerimento de inscrição (fornecido na hora); cópia do documento de identidade; cópia do CPF; atestado médico (seguir modelo específico); comprovante de residência e GRU emitida pela internet e paga no banco.
Durante os dias 19, 20 e 21 de fevereiro, um trailer será montado pela Capitania dos Portos, na Concha Acústica. No local, das 09h as 17h, documentos serão emitidos e funcionará um atendimento para esclarecimentos.
De acordo com o instrutor náutico, na região do lago de Furnas, que fica próxima à Varginha, existem aproximadamente 3 mil embarcações. Para o Secretário Municipal de Turismo e Comércio, Henrique Lemes, “a realização do exame garante mais segurança para todos que desfrutam do lago de Furnas, seja para o lazer ou para atividades profissionais”.
O único pré-requisito para participar do exame é que o candidato seja maior de 18 anos. Para mais informações sobre o curso preparatório, os interessados podem entrar em contato com o instrutor náutico, pelo telefone (35) 9803-9783. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Varginha)

Tags: Geral

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Radio Amador // fev 14, 2011 at 6:07 PM

    Quem sabe a prefeitura não consegue trazer prá gente a prova para radioamadoristas PY (2 metros). Esse tipo de rádio é de grande utilidade e pode ser usado somente com a licença emitida pela ANATEL através de uma prova específica.

    Entre alguns atributos para o uso do radioamador está:

    – Uso pela defesa civil ou voluntários em caso de calamidades, enxentes, acidentes, resgates.

    Eu gostaria muito de obter essa licença.

    Quem sabe com a ajuda da prefeitura a Anatel não vem aqui realizar essa prova, caso contrário, os interessados tem que se deslocar até BH prá realizarem as provas.
    Tenho certeza que Varginha e toda região dará todo apoio. E poderá legalizar muitos cidadãos interessados em ajudar a população.

  • 2 Huuum // fev 14, 2011 at 9:12 AM

    Huuuum,o super sincero já tá pensano em dar ré.

  • 3 Super Sincero // fev 13, 2011 at 3:42 PM

    Tem que fazer baliza? fazer ré de rampa em plataforma?

  • 4 APOLITICO // fev 12, 2011 at 9:15 PM

    GALO 4 x 3 Cruzeirinho

Deixe um Comentário