A Secretaria Municipal do Café e Agricultura, responsável pelas estradas vicinais do município, está realizando obras de melhoria na estrada que liga Varginha a Escola Municipal Rural dos Tachos, no trecho localizado próximo a Fazenda da Figueira. A obra está sendo realizada em parceria com o Grupo Pedreira Santo Antônio e deve ficar pronta na segunda quinzena de março. Clique nas fotos para ampliá-las e abaixo para ler mais.
A obra visa dar mais segurança a cerca de 300 veículos que trafegam diariamente pelo local, evitando assim acidentes que possam acontecer. Com as melhorias, além dos motoristas e dos produtores rurais, também será beneficiada toda a comunidade que abriga aproximadamente 200 habitantes.
O trabalho compreende na prolongação da tubulação de drenagem, aterro em área com cerca de 500 metros quadrados e construção de trincheiras para passagem de animais. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Varginha)
7 Respostas Até Agora ↓
1 ambientalista // fev 10, 2011 at 7:21 AM
uma coisa é usar os recurso que a natureza oferece para construirmos casas e nos dar conforto, outra coisa é destruir os recursos pelo dinheiro, hoje explodem aqui, quando esses recursos acabarem explodirão em outro lugar, é só você ir a São Thomé das Letras e ver com seus próprios olhos o que as pedreras fizeram lá, aquela cidade está parecendo uma favela…
2 Vuvuzela // fev 9, 2011 at 10:49 PM
Mas… vão asfaltar???
3 mineirim // fev 9, 2011 at 5:27 PM
*EXPLODISSE
4 mineirim // fev 9, 2011 at 5:26 PM
P/ Ambientalista.
Será? Se ela não explisse “nossas montanhas”, era para todos nós estarmos morando em casa de barro e sapé como antigamente, inclusive Vc Ambientalista.
5 Carlos // fev 9, 2011 at 4:54 PM
Para fazer este tipo de obra não é preciso alguma licença ambiental, pois pode causar sérios prejuizos as nascentes e cursos de água nas proximidades.
6 Nero // fev 9, 2011 at 4:51 PM
Como dizia o meu falecido amigo ZOZA, agora vai chover e muito.
7 ambientalista // fev 9, 2011 at 4:31 PM
Essa pedreira tinha que pagar muito mais em decorrencia dos danos que a mesma causa ao meio ambiente explodindo nossas montanhas
Deixe um Comentário