Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • Alpha-Blog-Madeira-970×140-Matriculas
  • 970x140V2
  • CÂMARADEVARGINHA_CampanhaVereadoresSuasFunções _VVA001721D – BANNERNET Blog do Madeira (Top da home 970x140px)
  • PMVARGINHA_CampanhaGeraçãoDeEmpregos_VVA006221C – BANNERNET Blog do Madeira (desk_mobile – banner topo – 970x140px)
  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • covalub-topo-maio-2021
  • parlamento mulher

Vereador pede melhorias na Escola Municipal Domingos Ribeiro de Resende

fevereiro 28th, 2011 · 7 Comentários

Julliene Coelho, da redação.

Preocupado com a segurança dos alunos, professores e funcionários da escola, o vereador Dr. Guedes (PSL) encaminhou na ultima reunião da Câmara, ao Presidente do VTC – Varginha Tênis Clube e ao Prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”, pedido de que unam esforços no sentido de promover melhorias para a instituição de ensino. Clique abaixo para ler mais.

Dentre elas estão à melhoria na rede de captação de água próximo ao muro da escola, reforma dos muros da divisa do VTC com a escola, que estão trincados e poda das árvores existentes no pátio do VTC.

Segundo ele existe uma árvore seca na divisa do VTC com a escola, que corre o risco de desabar sobre o prédio, colocando em perigo a integridade física de alunos, professores e funcionários da instituição. “É preciso que se tome providências quanto às árvores existentes no pátio do VTC, que são de grande porte e estão velhas. Constantemente caem galhos para dentro da escola, colocando em risco as crianças e quem ali trabalha”, justifica. “Desta forma, visando contribuir com a segurança da referida escola e atender a reivindicação dos alunos e dos profissionais que ali atuam, é que peço que esta solicitação seja atendida o mais breve possível”. (com Assessoria de Imprensa da CMV)

Tags: Educação · Geral · Política

7 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Vuvuzela // mar 1, 2011 at 10:02

    Ai ai ai…tantas escolas passando por perrengues piores…tantas coisas precisando de apuração…tantos desmandos…tantas arbitrariedades!
    Vamos olhar a educação com mais seriedade, porque senão o muro e a arvore citados não vão cair sós.

  • 2 zeus // fev 28, 2011 at 23:45

    iiiii… este é outro que não volta mais !
    aproveita bem este ano !

  • 3 Professora crítica // fev 28, 2011 at 19:53

    O que o nobre edil precisa verificar também são as injustiças que acontecem nas escolas. Diretores e supervisores que obrigam professores a assinar ocorrências injustas. Como se eles, diretores, vices e supervisores, não cometessem erros. Ora, ora! Os professores sabem o que acontece nas escolas.
    Expulsar alunos!? Será que é por aí?!
    O nobre advogado citado por um aluno aí em cima, fez uma lei junto com o nobre vereador Armando Fortunato, contra o assédio moral nas escolas.
    Cadê a lei? Assédio moral continua a existir nas escolas com professores e alunos e exatamente nesta citada no post.
    Lei do assédio neles!

  • 4 Lourival // fev 28, 2011 at 19:11

    O comentário nº 3 responde muita coisa real.

  • 5 Lourival // fev 28, 2011 at 19:09

    Desculpem, faltou uma vírgula depois da palavra “apresentada”, na 1ª linha….rs…rs..

  • 6 Lourival // fev 28, 2011 at 19:07

    Madeira, quando essa indicação foi apresentada todas as providências por parte do VTC já tinham sido tomadas e coicidentemente faltava um árvore para ser cortada e que já estava em poder dos bombeiros que cortaram na quinta feira última. Aliás os bombeiros são pareceiros de toda hora lá no VTC. Abraços e continuamos de portas abertas para atender as reivindcações da referida escola como sempre estivemos e mativemos excelente relacionamento com a ex-deiretora e amiga Maria Alice Bemfica.

  • 7 Rafael Oliveira // fev 28, 2011 at 18:36

    Estudei lá o ano passado,e não é só isso que esta precisando melhorar lá não!A escola é excelente o Diretor Carlos Cornwall põe ordem na escola
    bagunça,briga,etc……… ele não deixa barato!expulsa mesmo!Mais a realidade da escola é outra!Banheiros fedorentos sem papel higienico,fiação precaria,gambiarra para todo lado!carteiras em pessssiiiiiimmmmmmassssssssss condições,quadros da até dó dos Professores!e algumas salas quando chove da para brincar de natação!material para educação fisica não existe,tudo velho!só isso que vossa excelencia pediu para a escola vereador!

Deixe um Comentário