Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • Alpha-Blog-Madeira-970×140
  • banner-topo-fadiva-set-140-2021
  • covalub-topo-maio-2021
  • unis-vestibular-maio-2021-970×140
  • parlamento mulher
  • banner vai dar certo

Agora é Guerra, Todos Contra a Dengue

fevereiro 28th, 2011 · 1 Comentário

Lilia Carvalho, da redação

No último sábado (26), como o Blog havia antecipado, a Praça São Pedro no bairro Vila Floresta, reuniu mais de 2 mil pessoas. Numa ação contra a Dengue e a favor de todos com a força tarefa ” Agora é Guerra, Todos Contra a Dengue”. Envolvendo, durante a manhã e a tarde,  desde crianças a idosos, com atividades de lazer, saúde e informação. Clique abaixo para ler mais.


  

Nos dias anteriores houve um mutirão para recolhimento de entulhos nos bairros Vila Floresta, Parque Ozanan e Três Bicas que encheu 7 caminhões.

O evento foi um trabalho em conjunto entre a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Guarda Municipal e Copasa.

(informações ASSCOM)

Tags: Geral · Lazer · Responsabilidade social · Saúde · Utilidade pública

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Vuvuzela // mar 1, 2011 at 10:24

    Eu estive presente nesta maravilhosa Ação Coletiva , e posso afirmar q só a conscientização da comunidade poderá reduzir e eliminar os focos do mosquito transmissor.
    Eu conheço a dengue de perto… em abril do ano passado meu filho contraiu a doença…e foi a coisa mais terrível que passei até hoje. A doença é cruel, as dores e as oscilações febris são assustadoras. Eu não dormia a noite pq precisava ficar vigiando a febre, que chegou aos 42 graus. Foram 7 intermináveis dias no hospital, coletando sangue duas vezes ao dia para fazer hemograma q afastava a possibilidade da forma mais evoluida da doença: a hemorrágica. O período da doença é de 1 semana mais ou menos, com o pico no quarto, quinto dia…depois de 7 dias, desaparecem os sintomas mais severos e persistem os calafrios, a sudorese, um pouco das dores por mais uns dias.
    Neste ano, pingo de água para mim, é poça. Porque caso meu filho novamente seja picado por um mosquito transmissor, a doença se manisfetará de forma mais grave.
    E não quero passar por isso novamente e não desejo que vc passe também…então, cuide do seu espaço, e se preciso, cuide do vizinho também. Não dá pra ficar alheio nessa.

Deixe um Comentário