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Você repórter: reclamação com a Cemig

janeiro 14th, 2011 · 11 Comentários

Leitor envia reclamação sobre o atendimento da Cemig. “Tentei por horas entrar em contato com a CEMIG, tanto no escritório de Varginha, quanto no nº 116 e por ultimo no site ( OUVIDORIA), não consegui falar com ninguém , quando me atendiam diziam simplesmente para ligar no 116. Só tentei como cidadão dizer a eles que um poste de energia está muito próximo de uma erosão nas margens da rodovia MG 458, que liga Natércia a BR 381, no quilômetro 82 +840 m” Clique abaixo para ler o restante.

“A cidade está correndo o risco de ficar às escuras.

A CEMIG VIVE ALARDEANDO QUE É A MELHOR ENERGIA DO PAIS PODE ATÉ SER VERDADE, MAS O ATENDIMENTO É PÉSSIMO.
Se no 116, não se consegue fazer este tipo de alerta então que coloquem outro telefone ou pelo menos que o site funcione, pois ao tentar enviar a reclamação, sai uma mensagem que o site está em manutenção.
Eita Brasil, nem a Cemig funciona direito, pelo menos no atendimento, porque a conta alta nos chega todo mês infalivelmente.
Tou decepcionado”.

Tags: Você repórter

11 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Sergio Meirelles // jul 28, 2018 at 7:28 PM

    Gostaria de deixar minha reclamaçào em relaçào ao descaso e desrespeito com as pessoas que fazem pedidos de ligação nova ou extensão de rede em área rural. Já fazem 03 anos que fiz um pedido de ligaçáo nova para o meu sítio em estrela Dalva mg , já fiz e refiz o formulário várias vezes, recebo um e-mail dizendo que está tudo bem, que Cemig está tomando as providências, quando ligo pra confirmar, sempre me pedem pra entregar outra vez a documentação exigida no formulário, já não sei o que fazer, sempre entreguei a documentaçào correta, eles sempre me confirmam ok, depois quando ligo pra confirmar a resposta é sempre diferente, cansei deles. Vou aguardar sabe Deus até quando?

  • 2 Paulo // jul 18, 2012 at 10:27 PM

    A verdadeira qualidade da energia da CEMIG!

    Moro no bairro Tropical em Contagem. Esta região tem sofrido com frequentes interrupções e oscilações de tensão. Em 18 de abril, houve interrupção por duas vezes com intervalo de cerca de uma hora entre as mesmas. Esta interrupções ocorreram por volta das 21:30.
    Sábado, dia 07 de abril, após o feriado da sexta feira da paixão, a energia elétrica no período do fim da tarde até por voltas das 23:00, apresentou oscilações, com a tensão se apresentando baixa, o pode ser visualizado pela baixa intensidade das lâmpadas incandescentes. Em alguns momentos ocorria a interrupção total. Quando retornava, ocorria com tensões baixas, o que coloca os eletrodomésticos em um estado que pode danificá-los.

    Hoje, 18 de julho, a região do bairro tropical, ficou sem energia elétrica. Desta vez, de cerca das 19:00 hs até 21:25hs. Antes da interrupção total, a energia teve queda de tensão, o que se percebe com baixa iluminação nas lâmpadas incandescentes. Isto, coloca os eletreletrônicos em risco, podendo danificá-los. Foi muito semelhante ao que ocorreu no dia 07 de abril.

    Problemas de interrupções de curta duração tem sido frequentes já a alguns anos nesta região. Interrupções longas, também têm sido frequentes. Isto é um absurdo. Para um empresa que vivia se apresentando em comerciais caros como a “melhor energias do Brasil”, esta situação é muito vergonhosa.

  • 3 cervo paulo do carmo // jan 16, 2012 at 1:06 PM

    gostaria que voces me respondesse porque minha conta veio com R$ 71,00 de taxa de religaçao se a energia nunca foi cortada? por tanto nao tem como religar. pago ou nao?
    me responda.

  • 4 Rafael Zezé // nov 16, 2011 at 12:31 PM

    Gostaria de deixar aqui registrado a indignação de nós, moradores do bairro Pompéu, localizado na cidade de Sabará, quanto aos serviços prestados pela CEMIG.

    De forma misteriosa e inesperada o nosso fornecimento de energia vem sendo interrompido praticamente todos os dias da semana, ficando inoperante por várias horas, principalmente nos finais de semana. Isso mesmo; a energia chega a ficar inoperante por até 5 horas, que foi o caso de ontem, 15/11/2011. A energia acabou às 11:59hs e voltou por volta das 16:30hs. Acabou novamente às 16:40hs e voltou por volta das 17:30hs. Acabou novamente em torno das 19:00hs e nem vi quando a mesma restabeleceu.

    Nossa energia elétrica é inconstante, variável, provocando mau funcionamento em aparelhos elétricos e eletrônicos. Os estabilizadores de voltagem ficam piscando e estalando. Os Fornos Microondas dificilmente rodam em velocidade normal ou aquecem os alimentos no tempo marcado. As lâmpadas ficam oscilando, variando sua luminosidade.

    Já efetuamos várias reclamações junto a CEMIG, e está própria concessionária ou seus terceirizados não estão nos atendendo com o devido respeito, chagando até a “zombar” de nossa cara durante o atendimento telefônico.
    Os próprios atendentes chegaram a nos informar que no dia 10/11/2011 o fornecimento seria interrompido para manutenção da rede, assim resolvendo DEFINITIVAMENTE os problemas de interrupção, porem sem sucesso. Não estamos pedindo nenhum favor. Só queremos o que é nosso por direito.
    A CEMIG diz que tem a melhor energia do Brasil, pode até ser, MAS O ATENDIMENTO ESTÁ PÉSSIMO.

    Estamos sem paciência e vamos até onde seja necessário para que tenhamos nossos direitos respeitados, pois todos os moradores do bairro estão em dia com seus compromissos em dia junto a CEMIG.
    Vale lembrar que a rede de energia do bairro é antiga, bem antiga, o que pode ser problema para impasse supracitado, porem não é desculpa para tal situação.

    Estamos cansados de respostas padrões como “A CEMIG tem trabalhado para a melhoria dos seus serviços buscando proporcionar o melhor atendimento a sua solicitação.”

    Desde já agradecemos e nos colocamos à disposição para esclarecimentos que se fizerem necessários.

    Att
    Moradores do Bairro Pompéu – Sabará/MG

  • 5 Antonio Arnaud // jun 2, 2011 at 11:51 AM

    No dia 06/05/2011 a Cemig empresa estatal realizou o corte da energia elétrica da empresa mineradora Fonte Azul Ind e Com LTDA denominada Água Santa Rita do Sapucaí.
    Em agosto de 2009 a CEMIG, acusou a empresa de adulteração no relógio medidor, após verificação de rotina, por conta própria dentro da propriedade da empresa, sem qualquer acompanhamento de responsáveis da empresa. Após a verificação do relógio medidor, foi feito um Boletim de ocorrência junto com a polícia e responsáveis pela empresa, porém nessa hora o novo medidor já havia sido instalado e o julgo adulterado retirado. A Cemig alegou então no momento que seria feito uma perícia do medidor em sua central, e que poderíamos acompanhar essa perícia, porém após disso a CEMIG, não informou local e muito menos horário para tal. A empresa mesmo assim alega que a pericia foi feita e foram constatado alterações no funcionamento do relógio, que acabou gerando um multa aplicada pela CEMIG para a Água Santa Rita.
    Essa multa é no valor de 162 mil reais, alegando que essa então seria a diferença a ser paga decorrente da suposta adulteração no medidor da CEMIG.
    A empresa Água Santa Rita do Sapucaí, obviamente entrou com uma defesa alegando que não só não houve qualquer adulteração do relógio dentro da empresa, como o valor da multa, que equivale a mais de 50 vezes o valor da conta mensal, era incompatível com a realidade. A empresa alegou em sua defesa o fato de estar sendo acusada de adulteração do medidor , porém após o acontecido, com a colocação do novo medidor digital pela CEMIG as contas mensais enviadas pela própria CEMIG mostram reduções em relação ao período com o suposto medidor adulterado.
    Com esses fatos comprovados por relatório de consumo fornecido pela CEMIG, a empresa não reconhece a dívida de 162 mil reais com a CEMIG, já que claramente comprovado a empresa não teria nenhum interesse em adulterar o relógio medidor para pagar valores mensais mais altos para a CEMIG, já que o consumo após a troca de relógios e a ocorrência vem se mostrando abaixo da media registrada anteriormente ainda com o medidor antigo.
    Com tudo isso o caso se tornou judicial, já que diante a tal acusação sem nenhum argumento plausível, a empresa apresentou uma defesa que foi respondida com a mesma acusação e uma conta a ser paga no valor de 162 mil reais. Não obstante a empresa imediatamente recorreu com mais um defesa, não reconhecendo a dívida.
    Algum tempo se passou e sem reposta do juiz ou audiência marcada, no dia 01/06/2011, funcionários da CEMIG adentraram a propriedade da empresa e se anunciaram como sendo da CEMIG, e que precisavam realizar o corte da energia elétrica. Nesse momento o gerente administrativo e responsável da empresa foi contatado pelo seu assistente administrativo para ser informado do ocorrido. Neste momento o gerente pediu que pudesse falar com o funcionário da CEMIG e em conversa pediu que o funcionário Paulo da CEMIG aguardasse na recepção da empresa, a chegada do advogado da empresa, assim como a polícia, já que o mesmo não possuía nenhuma ordem judicial para tal corte, sendo necessário já que o caso se encontra na justiça sem qualquer conclusão por parte do Juiz. Com isso o funcionário Paulo da CEMIG concordou em aguardar e desligou o telefone. Segundo testemunhas funcionários da empresa, esse funcionário Paulo da CEMIG, desligou o telefone e adentrou a propriedade da empresa, sem autorização, pediu para que o seu parceiro que dirigia o carro da CEMIG, encostasse o mesmo perto do poste que se encontra dentro da propriedade da empresa, e realizou o corte rapidamente, logo após entrando no carro e fugindo antes que a policia, o advogado e o responsável pela empresa aparecessem.
    Com tudo isso, a empresa com 20 funcionários, 250 clientes ativos (distribuidores de água), 5 caminhões na plataforma na hora do acorrido, ficou sem energia elétrica e sem condições de atender seus clientes e promover trabalho aos seus funcionários.
    Além do prejuízo operacional causado, a empresa ainda teve duas queimas de maquinas pelo corte repentino de energia, gerando prejuízos de maquinário aproximado em 7 mil reais. A empresa calcula uma prejuízo diário total de 20 mil reais.
    A empresa ainda esta tendo de enfrentar constrangimento diante seus funcionários assim como com seus clientes, que viajam de longe, muitas vezes de outros estados para buscar água mineral e encontram uma empresa sem energia elétrica.
    Podemos concluir que a CEMIG, acusa a mineradora Água Santa Rita do Sapucaí de adulterar um medidor de energia elétrica com o intuito de pagar mais á própria CEMIG, ignora processo judicial e executa o corte por conta própria, invade a propriedade da empresa sem autorização e foge do local antes da chegada da polícia, sem deixar qualquer informativo ou carta da empresa, muito menos ordem judicial para tal corte.

  • 6 Mohhamed // fev 1, 2011 at 5:17 PM

    Como podemos julgar ser a melhor, se desde que me entendo por gente, Varginha é atendida pela CEMIG?
    Aposto que muitos de vcs passam pela mesma situação.
    Não só a CEMIG mais, CLARO, VIVO, OI, TIM. Entre outras coisas. Pra venderem são bons, agora pra consertar cagadas, nem tanto né.

  • 7 CLAUDIO ALVES DOS SANTOS // fev 1, 2011 at 4:37 PM

    PEDI UMA RELIGAÇÃO DE LUZ 28 02 NO SEGUINTE ENDEREÇO RUA MARIA ANGELINA GOMES NÚMERO 253 APTO 7 VENEZA-RIBEIRÃO DAS NEVES DESEJO PRIORIDADE E URGÊNCIA MÁXIMA SABE LÁ O QUE É FICAR 10 DIAS NO ESCURO E DEPOIS DE TER PAGADO TER QUE AGUARDAR UM PRAZO DE 6 DIAS ÚTEIS /PRECISO DE URGÊNCIA ENTRAM EM CONTATO COMIGO POR FAVOR 3193355148/3132134591 OBRIGADO –
    Claudio alves dos santos-

  • 8 valdir // jan 22, 2011 at 6:51 PM

    as luzes estão muito caras

  • 9 Thiago Rodrigues // jan 17, 2011 at 5:25 PM

    FRUSTRADO, sei dos problemas da cidade e acho que certas criticas são justas como os buracos, transporte coletivo, o pronto atendimento do BP e outros, mas o que não conformo é que se fosse um serviço prestado pela prefeitura estaria cheio de reclamações, mas como é da melhor energia do Brasil ninguem fala ou reclama, pra mim a alguns dos reclamões que acessam o blog o fazem por questões políticas, perderam a teta e agora choram

  • 10 varginhense frustrado // jan 17, 2011 at 3:43 PM

    Thiago, com relação à Cemig, você tem toda a razão: é uma empresa energetica que mais tem crescido e desenvolvido nos últimos anos, porém no atendimento a reclamações, nota Zero . Agora, como cidadão varginhense frustrado, nos meus mais de setenta anos bem vividos, já passei por muitas administrações municipais operosas, honestas, competentes e emprendedoras. Não importa o partido… Contudo, as nossas 3 ultimas administrações tem sido uma lástima para a população varginhense. Sou motorista, moro em bairro afastado do centro, e diariamente conv ivo com buracos, buracos, crateras, etc., etc… Já troquei molas do meu carro, só em 2010 , uma duas vezes… Já tirei fotos desses buracos e vou mandar ao Madeira, para publicar no seu Blog.

  • 11 Thiago Rodrigues // jan 16, 2011 at 8:32 AM

    Porque ninguém veio fazer criticas aqui, acho que sei, os puxa saco do governo do estado anti pt se calaram agora pois o assunto não é do interesse deles, se fosse na prefeitura teria uns 50 comentarios sendo 51 criticando o municipio. So falta um vir aqui e dizer que a culpa é do corujinha

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