Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: orelhão destruído

janeiro 6th, 2011 · 16 Comentários

O leitor Eduardo Bertoldo enviou foto de orelhão destruído por vândalos, no bairro Centenário.“Esta foto é para mostrar o quanto certas pessoas não respeitam o patrimônio que tem em seus bairros, estava eu passando por essa rua que se não me engano se chama Luiz Mangiapelo, e fica localizada no bairro Centenário, e pasmem senhoras e senhores esse orelhão se localiza em frente à uma escola, que não tem seu nome na entrada mas pelo que me informei se chama Santinha Salles Gontijo, assim vejo que a Educação em nossa cidade e vou mais longe en nosso país está jogada às traças e não tenho medo em dizer, e nem de estar sendo exagerado, porque se fazem isso com um orelhão, o que dizer então em casa? E na hora que precisarmos usar esse bem que é de todos? Em uma emergência e se estiver chovendo? Peço aos que têm o minimo de educação, não façam isso, e pensem nos outros e vão descarregar suas frustrações em outro lugar”.

assinado  um cidadão indignado.

Tags: Você repórter

16 Respostas Até Agora ↓

  • 1 IN OFF // jan 9, 2011 at 6:12 PM

    Imagino as situações em Bairros que estão
    ocorrendo e nada é feito!!!
    Caros amigos o IPTU está chegando….temos que fazer alguma coisa…ou treco..ou trem…!
    Chega!!!!
    Eu hein!!!

  • 2 Vuvuzela // jan 8, 2011 at 11:54 PM

    Concordo com Duardao em relaçao a cultura erronea de nossa população ao administrar o próprio lixo.Se houvesse mais campanhas, mais pessoas engajadas na conservação do patrimonio publico, o problema de certo, seria menor. Isso é um problema cultural q começa na educação e passa pelo sistema, pela causa e pelo efeito.
    Entra ano e sai ano e nada muda!!!tem umas coisas q eu leio e releio para entender aquilo q minha mente processa…pq são surreais demais!!!
    “Gentemmmm”, acabaram de montar um ponto de apoio da Guarda Municipal no bairro citado…cadê os porcarias dos guardinhas -os guardiões do patrimonio publico- ???
    Centenário assim como qualquer outro lugar tem familias integras, e essas precisam de segurança, precisam do orelhão numa emergencia, precisam de ruas bem pavimentadas e limpas, precisam de qualidade de vida!!!
    E com tão poucos problemas na minha cidade, eu tenho q ler, q um gatuno secretario, por baixo dos panos, conseguiu pavimentação para a rua do beleza do filho dele!!!
    Esse filho deve ser diferente né? PQP…é muita gente mandando e desmandando nessa cidade.
    E a gente, fica aqui surtando igual doido, tentando fazer valer o nosso direito de cidadão!!!
    Estamos começando um ano…será assim o ano inteiro???Será q além do sucesso do blog em numeros de acessos, o Madeira terá um presente melhor no proximo balanço do blog??? Será q nossas ações surtirão efeito e conseguiremos uma administração compromissada e menos corrompida???Será q poderemos contar com a saúde e com a segurança???Será q poderemos elogiar o atendimento do hospital BP e a efetividade da guarda municipal??? Será q poderemos apoiar os atos da administração???
    “Gentemmm”… é muita insegurança, é muito abandono!!!!
    São questões tão surreais q parecem roteiro de filme.
    Esse filme ja quase tem um nome….”Varginha abandonada”. Nos moldes de Nova York Sitiada…vai bombar hein…

  • 3 Myriam Trolezi // jan 7, 2011 at 8:19 PM

    Pode ter certeza que quem destruiu é a pessoa que mais precisa de usar.Vamos cuidar mais de Varginha pessoal.

  • 4 Gil // jan 7, 2011 at 12:34 PM

    A população já não é educada, a prefeitura só faz piorar a situação.

    Mas, passando pelo bairro Pinheiros hoje, notei que a rua onde “O” secretário construiu uma casa pro filho dele, foi totalmente asfaltada.

  • 5 Eduardo B.P. // jan 7, 2011 at 12:24 PM

    Agradeço á todos pelos comentários até agora,e ao duardao,pela inteligência e sinceridade,e respeito aqui a opinião dos outros que aqui comentaram,e assino embaixo tudo o que disseram, se não houver consciência por parte das pessoas daqui a alguns tempos não teremos nem mais orelhões para áquelas pessoas que muitas das vezes não tem dinheiro para recarregar seu celular que em muitas vezes é pré-pago assim como o meu é,parabéns á todos e continuem com esse espirito de cidadania e verdade.

  • 6 gilson de souza morais dias // jan 7, 2011 at 9:40 AM

    por favor de uma chegadinha aqui na rua ismael almeida no inicio da rua no jardim patropolis e registrem oabandono que o bairro se encontra,por parte da prefeitura,passeios cobertos por matos,existe uma obra inacabada a mais de um ano que esta trazendo trasntorno para o zoologico pelos barros que estão decendo ao lado do n 36 a dois lotes que esta uma tremenda floresta;nõ e falta de comunicar a prefeitura não,ja solicitei as tvs da região mas não compareceram,sera que so sera tomada as devidas providencias quando varginha tiver um prefeito competente? por favor….

  • 7 Sincero // jan 7, 2011 at 9:19 AM

    Concordo plenamente com o Eduardo…
    É revoltante essa situação mesmo…
    Porém.. esta foto ilustra um milésimo do que acontece no centenário…
    Infelizmente não tenho fotos para demosntras a vocês acompanhantes do blog.. mais teno um filme que passa em minha cabeça diariamente onde famílias estão destruídas tanto quanto este orelhão acima… destruídas pela droga… pelos filhos viciados….

    ……………silêncio………………………..
    De nada adianta eu dizer aqui que pessoas como o Hugo da rua Cristais…. o Juliano da CB 500… e outros mais alimentam essa “destruição” nos lares…
    Achos que todos que morar aqui no centenário sabem disso…. as autoridades também sabem.. mais pouco fazem.. e quando fazem não saõ eficientes.. pois eles nunca são presos… vai saber por que….
    E revoltante chegar do trabalho todas as noites e ver esses malandros traficando na maior cara de pau…. ganhando dinheiro e destruindo famílias….
    Que segurança temos num local assim??

  • 8 fantasmis // jan 7, 2011 at 8:15 AM

    CENTENÁRIO,,,,,ISSO AI E POUCO,,,TAMBEM NÉ?????

  • 9 IN OFF // jan 6, 2011 at 7:44 PM

    Como vc mesmo: Sem comentários!!!
    Deviam pegar estes safados ( que devem ser dimenor ) e mandar quebrar a sala da casa onde moram!!!
    Eu hein!!

  • 10 PESO PESADO // jan 6, 2011 at 5:01 PM

    CARO CIDADÃO INDIGNADO,SUGIRO QUE IMPRIMA A MATÉRIA DESSE BLOG,DEPOIS DE AMPLIA-LA E COLAR EM ALGUNS PONTOS DO BAIRRO. NÃO EXISTE ALGO QUE MAIS DÁ RESULTADO DO QUE ALGUÉM ENXERGAR O PRÓPRIO ERRO.

  • 11 duardao // jan 6, 2011 at 4:29 PM

    Pois é, felizmente este leitor postou esta foto. Este blog e muitos comentaristas (democraticamente, devo dizer) despejam críticas no mato nas ruas, nos buracos etc. Concordo com eles. Dia destes passei pelo Cine Rio Branco, e sua fachada estava repleta de copos vazios de sorvete(vazios é claro). O que nos prova isto? Prova que, pelo menos parte de nossa população não age educamente em relação a cidade. As lixeiras (que ainda não foram destruidas pelos mesmos mal-educados) estão dispostas por boa parte da cidade e muitas vezes são ignoradas pela população. Antes de sermos tomados pela ânsia de criticar varredores de rua e o serviço de limpeza da cidade, consultemos nossa consciência.

  • 12 deborah // jan 6, 2011 at 4:15 PM

    quem vai tocra hoje na estação?

  • 13 cintia // jan 6, 2011 at 3:51 PM

    Isso é fruto da falta de educação e respeito com o patrimônio público, a prefeitura vai e conserta( se é que eles vão fazer isso né, do jeito que a coisa tá feia) e alguns desocupados vão e estragam, a cidade tá cheio de orelhões nessas situações.

  • 14 Zé Picuá // jan 6, 2011 at 3:30 PM

    Apesar de ser uma tremenda falta de educação e também um crime deixo uma pergunta a todos Qual orelhão que funciona aqui na cidade?(eu mesmo tentei usar um e alêm do orelhão estar imundo dando até nojo e receio de poder colocar o gancho em meu ouvido não dava sinal de linha). Acho que a empresa concessionária do serviço esqueceu que no contrato deveria manter orelhões funcionando.Sem contar que inúmeros foram retirados sem que ninguém reclame. Brasilllllllllllll

  • 15 O Justiceiro // jan 6, 2011 at 2:49 PM

    Já ouviu aquela estorinha que festa e show de graça sempre acabam porque a ralé não sabe se divertir, pois então, telefone é a mesma coisa, deixa eles sem, se não sabem usar que fiquem sem ele. Depois reclamam que ninguém olha pra eles! Coitadinhos!!! Ferrem-se!

  • 16 jose bento souza vasconcellos dos santos // jan 6, 2011 at 2:42 PM

    tudo bem que as empresas concessionárias de Telefonia estão “sucateando” os serviços de telefonia pública (não limpam, abandonaram a manutenção, não funcionam corretamente, etc.), mas daí os “cidadãos” depredá-los…
    é falta de respeito para com todos!
    prá não dizer outra coisa…

Deixe um Comentário