Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: mato em avenida

janeiro 4th, 2011 · 27 Comentários

O leitor Lucas envia fotos de mato na avenida que liga o Santana à Vila Floresta. “Não dá para andar na calçada, que foi tomada pelo mato”. Clique nas fotos para ampliá-las. “Andando pela rua, o pedestre corre o risco de ser atropelado, porque a avenida é uma pista de corrida”, reclama.

O secretário de Obras, Flávio Prado de Castro, informou que a chuva atrapalhou o serviço de capina na cidade. E informou que o local está programado para receber o serviço.

Envie sua foto para [email protected]

Tags: Você repórter

27 Respostas Até Agora ↓

  • 1 BAADER MEINHOF // jan 14, 2011 at 8:59 AM

    “carlos augusto”, nem sempre a verdade pode ser dita. Ou melhor, quando o assunto envolve política, QUASE NUNCA…

  • 2 carlos augusto // jan 8, 2011 at 7:28 PM

    cortaram meus comentarios, porque.
    não falei nenhuma mentira.

  • 3 EUNÃO // jan 7, 2011 at 2:44 PM

    O gente , dá uma olhada na pista de caminhada do alto do sim próximo a polo, sumiu! Tenho certeza que a pista do alto da vila Paiva tá um brinco, tamben, o coruja e sua trupi camunham por lá; amigos andei pensando e cheguei a seguinte conclusão: coruja mora no buraco, prá que tapa os buracos das ruas, e cotuja gosta de mato, prá que capina as florestas aqui mostradas.
    Gente o homen já falou que é candidato a reelição e que o primeiro mandato foi só pra aprendê. Deus nos livre!!!!!!!!!!!

  • 4 IN OFF // jan 6, 2011 at 7:46 PM

    Não podem cortar…tá parecendo a Mata Atlântica….vamos preservar os micos e ticos da mata..e pardais que só enchem o saco!!!!
    Eu hein!!!

  • 5 Barão da Varginha // jan 6, 2011 at 5:25 PM

    Cidade tá linda,ta vindo o Meriquinha e o ituiutaba vai mudar pra Varginha,tá bão demais precisa mais q isso não,varginha vai bem.

  • 6 Moises // jan 6, 2011 at 12:49 PM

    La em casa todo mundo e corujinha!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 7 PESO PESADO // jan 5, 2011 at 2:36 PM

    Uma coisa é uma coisa,outra coisa é outra coisa.
    Quem assistiu ao jornal da eptv hoje, viu funcionários públicos cortando a grama do estádio melão, para receber o américa mineiro.
    Enquanto isso, o capim corre solto pela cidade.
    com a palavra os defensores de plantão…

  • 8 carlos augusto // jan 5, 2011 at 2:14 PM

    A amazonia é aqui, deixem o mato crescer é para compensar o que fazem as madereiras que desmatam sem piedade naquele estado do norte.

  • 9 Vuvuzela // jan 5, 2011 at 1:28 PM

    O Dr. Carlos Cornwell está certo! Preservar matas nativas, flora e fauna é muito importante. Mas a limpeza de ruas e passeios é responsabilidade da prefeitura sim!
    A população as vezes, faz o serviço q não lhe compete, para ter qualidade de vida mesmo…Isso, a prefeitura não enxerga e nem agradece.
    Um exemplo: Em frente a casa da senhora mãe do Dr Carlos, tem uma ponta de terreno ligada a linha do trem. Aproveitaram aquele cantinho e fizeram um jardim lindo!!! E eu já vi a mãe e a irmã do Dr Carlos, cuidando de lá.
    Muitos deveriam tomar como exemplo de cidadania. Melhor um jardim do que um matagal q a prefeitura não vai se importar em manter limpo.

  • 10 lola // jan 5, 2011 at 1:19 PM

    isso não é nada ,rua n.sra.aparaceida bairro catanduvas,o terreno é da prefeitura,faz muito tempo que a sujeira é imensa,depois querem procurar dengue dentro de nossas casas,prefeitura de meerrrrrrrrrrrrrrrda.

  • 11 anônimo // jan 5, 2011 at 7:41 AM

    Também com tanta chuva! Como capinar o mato que insiste em crescer em ocasião tão oportuna? Alguém conhece alguma capinanadeira de passeio e de terreno motomecânica? Isso porque os capinadores de plantão ainda estão nos embalos do final e início de ano, inclusive tenho um terreno que também precisa ser capinado.

  • 12 Carol // jan 4, 2011 at 10:16 PM

    Essa rua é muito perigosa, principalmente na curva perto da quadra do Marcão onde o mato tomou conta de todo o passeio e quem passa por ali a pé tem que passar pela rua correndo risco até de morrer. É realmente muito perigoso e a capina deveria ser agilizada o máximo possível para que se evitem acidentes.

  • 13 paulinho // jan 4, 2011 at 7:18 PM

    A verdade e seguinte passo la todo dia e pedestre so anda no asfalto..So avisar o nosso secretario que o mato ja ta la ja faz uns 8 meses , e quase uma gestacao meu amigo.E oh o sol ja tava estourando mamona KKK .

  • 14 Livia // jan 4, 2011 at 6:01 PM

    Engraçado que TODOS os locais que aparecem aqui no blog estão “programados”para capina, para tapa-buracos, etc… Mas o povo sempre reclama antes da coisa ser feita…Que coincidência hein…

  • 15 VARGINHENSE // jan 4, 2011 at 5:31 PM

    SÓ PQ O BAIRRO SE CHAMA VILA FLORESTA,
    NÃO SIGNIFICA Q PODE VIRAR UMA FLORESTA, KKKKKKKK
    PREFEITO SAI DA TOCA , Q INCOPETENCIA É ESSA????

  • 16 Ponto e Virgula // jan 4, 2011 at 4:41 PM

    Tambem esta um perigo o trevo do aeroporto; O mato esta muito alto e tira totalmente a visão do motorista que vai para o aeroporto; Hoje com linha aerea regular; ali é um dos portões de antrada de Varginha.

  • 17 CHACAL O VERDADEIRO // jan 4, 2011 at 4:12 PM

    Sr Madeira porque não abrimos á campanha ”o mato nosso de cada dia?”, será legal, depois dos buracos, o matagal toma conta da cidade, a Amazônia é aqui, que legal einh!

  • 18 Vuvuzela // jan 4, 2011 at 3:40 PM

    Uai, Madeira!!! será q o prefeito e seus cupinchas “tão de férias qui nem nóis” ????kkkkkkkkkkkkkkkk

  • 19 duardao // jan 4, 2011 at 2:51 PM

    Tenho estado neste espaço todos os dias, pelo menos duas vezes por dia e tenho visto muitas reclamações deste tipo e percebo uma enorme vontade(que também é minha) de ver mudada a situação. Mas temos que atentar para o fato, que neste período de chuva o mato cresce com enorme facilidade e em toda cidade. Imagino que a prefeitura de Varginha não tenha pessoal suficiente para limpar a cidade toda simultaneamente. Passei pelo Santa Maria domingo e o ribeirão que passa por lá já recebeu ou está recebendo capina. Vamos ter um pouco de paciência.

  • 20 Carlos Cornwall // jan 4, 2011 at 2:09 PM

    Concordo com o Lucas que os passeios devem ser capinados,afinal isso é algo básico,logicamente que as chuvas não estão dando trégua e se corta hoje e elas continuarem em 15 dias o mato está alto de novo. Mas chamo a atenção sobre esse local,conheço bem essa região e até hoje não vi ninguém,inclusive autoridades, elogiarem um fato que as vezes passa desapercebido, falo da importância dos proprietários em manterem até os dias de hoje a bela e aprazivel mata,que além dos eucaliptos,possue nascentes ,flores,espécies de plantas em geral,pequenos animais,muitas borboletas,pássaros(a sombra que toma a avenida das fotos é um óasis) e a isso ela contribui em muito para repor o clima e a pureza do ar em várias regiões da cidade, fica aí o registro. Que tal alguém lutar para que ONGs internacionais possam certificar essa mata e seus responsáveis poderem receber créditos de carbono?

  • 21 ET de Varginha // jan 4, 2011 at 1:40 PM

    Madeira, viagei pra Sampa e só agora qdo cheguei, vi os jornais deixados aqui. Brigadão. Feliz 2011!!! Abração!!!!

  • 22 michele // jan 4, 2011 at 12:35 PM

    NO MONT SERRAT ESTA UM POUCO PIOR POIS O MATO TOMOU CONTA DO TERRENO ONDE FICA A TORRE DA CEMIG E PARA COMPLETAR TEM CARAMIJO GIGANTES POR TODO LADO TA UM PERIGO LÁ!!!

  • 23 ET de Varginha // jan 4, 2011 at 12:16 PM

    Tira fotos na linha do trem entre as três bicas e vila floresta para mostrar para os leitores também Madeira. Tá um verdadeiro matagal!!

  • 24 diego // jan 4, 2011 at 11:21 AM

    está uma vergonha mesmo vc tem que andar na rua e isso traz perigo a população visto que os carros vem do santana em alta velocidade será que vai ter que morrer uma pessoa pra eles cortarem o mato. vergonha total dessa ADM. atual lixo

  • 25 Rodrigo // jan 4, 2011 at 11:19 AM

    Creio que esse é um problema típico da cidade. Tem um terreno baldio acima do escritório onde trabalho que o mato sempre cresce muito a ponto de atrair vários tipos de insetos e animais. Creio que existem recursos como venenos que retardam o crescimento do mato evitando assim o trabalho da prefeitura de ter que enviar funcionários mensalmente para efetura a limpeza. Perto da minha residência no Bairro Centenário também existe um terreno baldio em frente ao parque que o mato está tão alto que preciso passar quase todo o carro na rua para enxergar o transito podendo até provocar acidente em dias de chuva. No mesmo local existe um ponto de ônibus muito utilizado pela comunidade e que parece estar abandonado. Autoridades, por favor, tomem uma atitude, sei que é difícil atender todas as solicitações, mas acredito que existem medidas cabíveis para esse tipo de problema. Limpeza e veneno para que o mato não cresça tanto.

  • 26 carlos // jan 4, 2011 at 10:30 AM

    bom dia!!! eu li essa materia e fiquei pensando…se voce sair de carro voce acaba caindo em um buraco, entao voce resolve sair a pe e por causa do mato na calçada voce e atropelado, entao te levam para o prnto socorro que nao tem medico. ta muuuuito dificil!!!

  • 27 Mellis de Paiva // jan 4, 2011 at 10:27 AM

    UAI,ESSE MATO TA DENTRO DAS TERRAS DO SR.NISIO GOMES,ELE TAMBEM TEM OBRIGACAO DE MANTER LIMPO.

Deixe um Comentário