Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: falta médico em Alfenas

janeiro 12th, 2011 · 10 Comentários

O leitor Luiz envia link de matéria no portal Alfenas Hoje, sobre a falta de médicos naquela cidade. “Parece que não é somente o Pronto Socorro de Varginha que está faltando médicos para a população, veja a matéria do Jornal de Alfenas (clique aqui). Coincidencia ou não, lá também é PT”.

Observação: Varginha não possui pronto-socorro, mas sim um pronto-atendimento. Clique abaixo para ver a diferença entre um e outro.

Os Pronto Atendimentos são aptos a tratar pacientes com mal-estar temporário e situações de baixa e média complexidade. Além das consultas propriamente ditas, estas unidades também realizam procedimentos como exames simples, suturas, curativos, injeção e inalação.

Também há uma diferenciação na composição das equipes médicas destas unidades. De acordo com o Conselho Federal de Medicina, “nos pronto atendimentos não há obrigatoriedade em se manter uma equipe de profissionais em diversas especilidades, apenas um plantonista. Já em um Pronto Socorro, há sempre uma equipe de plantão composta por clínico geral, pediatra e ortopedista”.

Tags: Saúde · Você repórter

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 # // jan 14, 2011 at 11:25 AM

    Lá tem um imenso hospital da SERPRAM então os médicos dão preferencia pra hospital particualr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 2 CRISTIANA // jan 13, 2011 at 9:10 PM

    Rodrigo e M.M., vocês estão enganados. O Corujinha não chegou a lugar algum. Quem chegou foi o CAOS por ele não ter ido pelo menos uma única vez visitar o P.A. como fazia o saudoso Maurão. Precisamos de mais visitas do corujinha e do secretário de saúde nos locais de saúde. ATUA PT.

  • 3 TRISTTE // jan 13, 2011 at 11:54 AM

    MÉDICO: PARABÉNS DR., O SENHOR DEVE DE SER UMA EXCEÇÃO. PORQUE DIZEM QUE A FALTA DE HUMANIDADE COMEÇA NA RECEPÇÃO, TALVEZ POR NÃO TEREM PASSADO POR ISSO UM DIA. INFELIZMENTE!

  • 4 BAADER MEINHOF // jan 13, 2011 at 9:08 AM

    “Médico”, o povo não nasce sabendo a diferença entre PS e PSF. É preciso DIVULGAR, publicitar, educar e informar sobre o correto funcionamento de ambos, e em quais casos procurar um ou outro. Infelizmente, isso realmente ocorre: muita, mas muita coisa que poderia ser facilmente resolvida em um PSF, chega até o PS. Agora, vale lembrar também da PÍFIA, RIDÍCULA cobertura de PSF no município de Varginha. UMA DAS PIORES COBERTURAS (SENÃO A PIOR) do sul de Minas.
    Mas, antes de educar o povo, temos que descobrir se Varginha tem prefeito, secretário de saúde, enfim…Varginha tem governantes ???

  • 5 Médico. // jan 12, 2011 at 8:27 PM

    A população ainda não entende a diferença de Pronto socorro de PSF…Consultas que podem ser feitas no PSF do bairro, lotam os prontos socorros das cidades. Os hospitais não teem estrutura para esses atendimentos e a equipe médica se esgota com facilidade pela essa grande demanda de consultas. Urgências, emergências e patologias que colocam a vida do cidadão em risco tem prioridade nesse tipo serviço.. Posso afirmar que não faltam médicos para esse serviço e sim falta um programa de prevenção efetivo nos bairros e na população destas cidades, afim de evitar consultas desnecessárias nos prontos socorros e pronto atendimento..
    Sempre tratei os pacientes destes serviços iguais a mim, porque um dia ja precisei do SUS e sei o quanto é dificil.. Pela falta de pediatra assumo alguns pacientes no qual julgo estar em risco de vida.

    Obrigado

  • 6 Tristte // jan 12, 2011 at 4:46 PM

    Infelizmente a aréa de saúde em Varginha deixa a desejar .
    THEREZA, secretária da minha casa, sempre lembra e comenta que na época do Mauro Tx era menos mal. Que hoje depender de postos de saúde e principalmente do tal SOS. Ta frito!
    Nem parece gente que trabalha por lá. Será que não estão satisfeitos com o salário, ou contrataram pessoas com um nivel de qualificação baixa?
    São todos seres humanos, igual vocês.

  • 7 Annimus // jan 12, 2011 at 11:44 AM

    como vamos ser bem tratado se a saúde é péssima não só em Varginha e Alfenas, varias cidades sofrem com os pronto socorro, as população carente nunca vai ser tratada se nossos governantes continuar gastando o nosso dinheiro que pagamos impostos a toa, ultima vez que fui no pronto socorro fiquei mais de 4 horas na fila quase morrendo de dores musculares e de cabeça. precisamos de melhorias na saúde se não Varginha vai ser a próxima a entrar nas paginas dos jornais com descaso na saude.

  • 8 ET de Varginha // jan 12, 2011 at 11:20 AM

    PT também!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • 9 M.M. // jan 12, 2011 at 11:09 AM

    Rodrigo, você roubou meu comentario!

  • 10 Rodrigo // jan 12, 2011 at 10:04 AM

    Caraca o Corujinha ja chegou em Alfenas tbm

Deixe um Comentário